Skip to content

Caixa oferece carência de 6 meses para financiamentos de imóveis novos

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Com a pandemia do Covid-19 diversas medidas foram tomadas, e não somente de prevenção. Várias agências bancárias e financeiras disponibilizaram novas linhas de créditos, baixa nas taxas de juros e até mesmo a possibilidade de adiar o financiamento imobiliário já existente. A Caixa Econômica é um dos exemplos. E agora proporciona também a carência de 180 dias nos financiamentos de imóveis novos. 

 

Essa é mais uma oportunidade de você realizar o sonho do apartamento próprio. Para explicar quais os benefícios, facilidades, como solicitar o serviço e quem pode optar pelos financiamentos, nós preparamos este conteúdo. Confira todas as informações a seguir! 

 

O que são os financiamentos de imóveis novos da Caixa? 

 

O adiamento no pagamento do início das parcelas dos financiamentos está disponível desde o dia 13 de abril, e é válido tanto para pessoa física como jurídica. No total, a decisão representa cerca de R$43 bilhões em recursos para o mercado imobiliário e irá beneficiar cerca de 5 milhões de famílias no país e preservar 1,2 milhão de empregos.  

 

A carência de 6 meses para os financiamentos de imóveis novos significa que o pagamento da primeira parcela ocorrerá somente a partir do sétimo mês. Com isso, há mais uma facilidade na realização da compra do seu imóvel

 

Quem pode pedir a carência? 

 

Assim como citado no início do texto, os financiamentos de imóveis novos são destinados para pessoa física, porém há mais uma novidade. O serviço pode ser solicitado também pelas construtoras. Nesse caso, ele serve para o início das obras dos novos empreendimentos e para a amortização de dívidas de construções já concluídas. 

 

Essa é uma maneira de ajudar a flexibilizar o fluxo de caixa das construtoras neste momento de crise. Para isso, a empresa deve seguir algumas regras como, por exemplo: proteger seus colaboradores e não demiti-los. A Caixa oferece ainda a oportunidade de adiantar recursos de financiamentos já aprovados – mas não usados – ou antecipar até 20% do valor de obra que está por iniciar. 

 

Para a pessoa física que deseja solicitar a carência, ela é válida para os já clientes Caixa Econômica Federal, quanto os que ainda não são. Além disso, o serviço contempla diversos tipos de financiamentos imobiliários, como o conhecido Programa Minha Casa Minha Vida e até mesmo o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Outra possibilidade é para quem utiliza o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para entrada ou amortização das parcelas. 

 

Como posso solicitar a carência nos financiamentos de imóveis novos? 

 

Para manter a proteção de todos devido a atual situação a Caixa disponibilizou a partir dos meios digitais a solicitação do serviço. Solicitar a carência nos financiamentos de imóveis novos pode ser feita pela internet banking ou o aplicativo do banco. 

 

Caso você não tenha acesso a esses canais, o pedido pode ser por telefone: 3004.1105 ou 0800.726.0505, opção 7. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exclusivamente para os contratos de pessoas físicas. 

 

Caixa oferece também o adiamento dos financiamentos imobiliários

 

Entre as primeiras medidas tomadas para diminuir os impactos da pandemia do coronavírus no Brasil foi o adiamento dos financiamentos imobiliários já existentes pela Caixa. No início, o prazo de prorrogação era de 60 dias, no entanto, esse período foi programado para 90 dias.  

 

Podem solicitar o serviço pessoas físicas ou jurídicas que tenham contratos habitacionais com o banco. Só não podem pedir a medida quem está com mais de duas parcelas em atraso ou que já utilizou o saldo do FGTS para reduzir o valor das prestações do financiamento. Como trata-se de um adiamento, essas três parcelas serão pagas futuramente, no decorrer da quitação da dívida. 

 

Para fazer a solicitação é bem fácil e prático. A Caixa disponibiliza diversos canais para facilitar o processo. Adiar os financiamentos imobiliários também podem ser feitos através do Whatsapp (0800-726 8068), Telesserviço 3004-1105 (para capitais) ou 0800-726 0505 (para demais cidades) ou pelo aplicativo.

 

Agora que você já sabe do que se trata o serviço de 180 dias de carência nos financiamentos de imóveis novos pela Caixa, que tal conhecer os empreendimentos ALZ Construtora? Entre no nosso site e confira todas as informações dos projetos. Um deles pode ser seu! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy