Skip to content

Por que financiar meu imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida?

  • by

O sonho da casa própria faz parte da vida de muitas pessoas, especialmente daquelas que há muito tempo moram de aluguel. Mas, por causa da crise que atinge nosso país há alguns anos, muitos estão adiando a compra do imóvel pela dificuldade de financiamento, a falta de renda e o receio de adquirir uma dívida. Contudo, é para essas pessoas que há o programa Minha Casa Minha Vida, facilitando imensamente o financiamento do imóvel.

Além de realizar um sonho, a compra de um imóvel é uma forma de você investir num dos setores que mais cresce no país: o mercado imobiliário. Para 2019, sua expectativa de aumento gira em torno de 10 a 15%, conforme dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). 

O Minha Casa Minha Vida é um dos programas sociais de mais sucesso e incentivo para a compra do primeiro apartamento, e é sobre ele que a ALZ Construtora falará neste texto de hoje! Confira mais abaixo! 

 

O que é o programa Minha Casa Minha Vida 

O programa Minha Casa Minha Vida é um financiamento imobiliário criado em 2009 pelo Governo Federal. O programa tem o objetivo de auxiliar a compra da residência própria pelos brasileiros de baixa-renda. Para isso, os juros são mais baixos, o valor da entrada e das parcelas é reduzido e a facilidade no financiamento é maior que nos demais. 

Se você deseja saber de maneira mais detalhada e, ao mesmo tempo, simplificada — tudo sobre o MCMV, não deixe de conferir nosso infográfico! Nele você encontrará uma explicação didática de todos os passos do processo. Acesse o material neste link.

De qualquer forma… Provavelmente você deve estar se perguntando: afinal, por que vale a pena financiar meu imóvel pelo Minha Casa Minha Vida? Para entender as vantagens, leia algumas delas em seguida. 

 

1. Facilidade no financiamento 

As altas taxas de juros e o valor elevado de entrada e das parcelas de um financiamento são as principais dificuldades na compra de um imóvel. Porém, no caso do programa Minha Casa Minha Vida elas são facilitadas. Ele conta com diversas vantagens para você realizar o sonho da casa própria. 

Entre elas estão a quitação do apartamento em até 360 meses; o uso do FGTS para amortizar as parcelas, as taxas de juros menores de acordo com a renda mensal da família e financiamento de imóveis tanto em áreas urbanas como rurais. 

 

2. Atendimento especializado 

O programa Minha Casa Minha vida oferece atendimento especializado para quem deseja comprar seu imóvel de forma facilitada. Uma equipe, de acordo com a sua localidade, fica responsável por orientar cada cliente sobre o tipo de financiamento que deseja realizar. Uma ajuda a mais, já que na compra do primeiro apartamento surgem várias dúvidas. 

Se todos os questionamentos não forem esclarecidos, há ainda o atendimento “Programa Caixa de Olho na Qualidade”, um canal para troca de informações e registro de possíveis problemas no imóvel depois de adquirido. 

 

3. Parcelas mais baratas 

Os altos valores parcelas das parcelas são um dos principais empecilhos para quem busca o sonho da casa própria. Geralmente, os financiamentos apresentam valores altos, que fogem das condições financeiras de grande parte dos brasileiros. 

Porém, com o programa Minha Casa Minha Vida isso é diferente: o valor das parcelas é bem mais baixo, isso sem falar, é claro, nos juros, que também são reduzidos. Esses fatores fazem diversas moradias serem mais acessíveis e de acordo com as rendas das famílias. 

 

Agora que você já sabe as vantagens de financiar o seu imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida, que tal conhecer os empreendimentos da ALZ Construtora? Contamos com imóveis novos e todos são financiáveis pelo programa! Entre no nosso site e confira nossos lançamentos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy