Skip to content

Taxas de juros reduzidas: época ideal para investir no seu imóvel próprio

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

A pandemia do novo coronavírus, também conhecido como COVID-19, trouxe grandes mudanças em todos os setores da economia. Em alguns casos, as modificações foram negativas, já em outros positivas – como, por exemplo, as taxas de juros reduzidas pelos bancos brasileiros. Por esse motivo, a ALZ apresenta hoje quais os bancos reduziram as taxas de juros das linhas de crédito e como isso pode favorecer a compra do seu imóvel!

 

Principais taxas de juros reduzidas no Brasil 

 

Para combater o grande impacto da pandemia do coronavírus na economia do país, os bancos e instituições financeiras também tomaram medidas para auxiliar nessa nova fase. Soluções como a ampliação das linhas de crédito, taxas de juro reduzidas, adiamento de até 60 dias no pagamento de crédito pessoal ou financiamento imobiliário. 

 

Para começar, vamos relembrar o que é a taxa Selic e qual sua importância nas ações financeiras do país nesse período. Selic é o significado de Sistema Especial de Liquidação de Custódia – é a taxa básica de juros da economia brasileira, que é utilizada no mercado interbancário para financiamento de operações com duração diária. 

 

A taxa Selic serve como parâmetro para os demais encargos, ela possui frequentes variações que influenciam diretamente na economia do Brasil. Por isso, a taxa é tão importante e, na situação atual, é preciso que haja um meio confiável para mostrar as direções dessas variáveis.

 

O órgão responsável por essa tarefa de apresentar as variações da Selic é o COPOM (Comitê de Política Monetária) do Banco Central. E foi ele quem anunciou, no último mês, a queda da taxa Selic para 3.75% ao ano (uma nova mínima histórica). Diante deste cenário, pelo menos três bancos decidiram trabalhar com taxas de juros reduzidas.

 

Os bancos que já se pronunciaram foram a Caixa Econômica Federal, o Bradesco e o Itaú Unibanco – as medidas começaram a valer a partir do dia 23 de março. 

 

Bradesco:

Comunicou que irá trabalhar com taxas de juros reduzidas para as principais linhas de crédito de acordo com a redução da taxa Selic. Também disponibilizou o adiamento de até 60 dias no pagamento de empréstimos pessoais. 

 

Caixa Econômica Federal:

O banco ofereceu possibilidades de ampliar as linhas de crédito consignado (inclusive para aposentados e pensionistas) e a redução da taxa de juros nas linhas de crédito especial. Além disso, permitirá o adiamento em até 60 dias no pagamento de prestações de contratos de pessoas físicas e jurídicas. 

 

Itaú Unibanco:

O banco também irá trabalhar com as taxas de juros reduzidas para suas linhas de crédito, para pessoa física e jurídica. A redução das taxas será de acordo com o perfil de cada cliente e do seu relacionamento com a instituição bancária.

 

Como as taxas de juros reduzidas podem auxiliar no mercado imobiliário?

 

Procurando um lado positivo diante de toda essa situação, para quem tem o sonho da casa própria, essa pode ser uma boa oportunidade de tornar essa conquista cada vez mais próximo de virar realidade. 

 

Com essas ofertas de linhas de crédito disponíveis para pessoas físicas e com as taxas de juros reduzidas, o consumidor pode analisar as linhas e condições oferecidas por cada instituição financeira e assim decidir qual a melhor opção – que se adeque ao seu perfil. 

 

Como fazer um bom negócio ao investir no imóvel próprio?

 

Na hora de realizar o grande sonho da casa própria, muitos itens precisam ser analisados para que você faça um bom negócio. Você precisa estar preparado para enfrentar os processos de negociação e disposto a encontrar um imóvel que atenda suas necessidades pessoais e,principalmente, financeiras.

 

É preciso estar por dentro do mercado imobiliário para analisar se o imóvel está dentro do preço e se as condições da negociação estão a seu favor, para futuramente não encontrar surpresas desagradáveis. 

 

Outra dica importante é contar com profissionais qualificados na hora de escolher sua casa própria, a construtora escolhida precisa lidar com os processos de forma clara, responsável e confiável – como a AlZ Construtora que está no mercado há mais de 12 anos transformando sonhos em realidade.

 

Está pensando em comprar seu apartamento? Conheça mais informações sobre os nossos empreendimentos, temos uma equipe especializada à disposição para lhe atender. Entre em contato agora mesmo e dê os primeiros passos em direção ao seu imóvel próprio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy