Skip to content

Quais as vantagens de comprar apartamento com playground?

  • by

A infância é um momento de descobertas e ensinamentos para as crianças, desde os primeiros passos, primeiras palavras até o desenvolvimento de habilidades. E para isso é fundamental que elas tenham acesso a um ambiente apropriado para realizar as brincadeiras, como um parquinho. Por esse motivo as pessoas buscam cada vez mais comprar apartamento com playground. 

Afinal, quem tem filho sabe que na hora de adquirir um imóvel, um dos principais pontos a serem analisados é se o ambiente proporciona lazer e conforto para as crianças, principalmente quando a escolha é morar em apartamento, pois os pequenos têm muita energia e ela precisa ser gasta de alguma maneira. 

 

Ter um apartamento com playground significa usufruir de um espaço para que as crianças exerçam a criatividade e imaginação. Por isso, o texto de hoje da ALZ Construtora é sobre o assunto. Abaixo você pode conferir os cinco diferenciais de comprar apartamento com playground.

 

Por que comprar apartamento com playground é uma boa alternativa? 

 

1. Criação de laços familiares e sociabilidade 

Quer um espaço melhor para o convívio em família do que um parquinho? O ambiente é ideal para que os pais e filhos aumentem os laços afetivos e vivam momentos de alegria e diversão. Por conta disso, na hora de adquirir um imóvel, o playground é um dos itens mais requisitados. 

Outro benefício de comprar apartamento com playground é que o espaço ajuda também na socialização das crianças, fazendo com que eles criem suas primeiras amizades. Além disso, os pequenos aprendem a lidar com as diferenças, a compartilhar os brinquedos, a esperar sua vez para brincar e a ter senso para comunidade. 

 

2. Lazer sem sair de casa 

Com a insegurança crescente a cada dia no país, a busca por imóveis em condomínios é a alternativa para o aumento da sensação de segurança. Afinal, os locais contam com câmeras de segurança, vigilância 24h, tudo para garantir a tranquilidade dos moradores. 

Agora, além de segurança, os condomínios investem também em alternativas de conforto e lazer sem que os moradores precisem sair de casa – uma das opções é o playground. Comprar apartamento com playground é a oportunidade de ter o entretenimento das crianças com toda proteção e diversão no pátio de casa. 

 

3. Valorização do apartamento 

Uma das principais vantagens de comprar apartamento com playground é a valorização do imóvel. Investir em lazer e bem-estar para os condôminos faz com que o imóvel seja valorizado futuramente, em especial, se você for alugar ou vender o apartamento depois de algum tempo. 

Para ter uma ideia, a procura por uma área de lazer de qualidade é tanta, que corresponde a 10% do valor do imóvel. Mesmo porque, ter um ambiente apropriado para a recreação das crianças, é fundamental para o crescimento saudável. 

 

4. Colabora com a saúde das crianças 

Com a tecnologia, as crianças deixaram de lado algumas das brincadeiras ao ar livre, para os jogos de computador e smartphone. Se por um lado o meio tecnológico ajuda no entretenimento, por outro lado, aumenta os índices do sedentarismo infantil, já que as crianças não se exercitam como nas atividades ao ar livre. 

Para evitar que o sedentarismo infantil cresça, que os condomínios, hoje, investem no parquinho. Comprar apartamento com playground estimula para que as crianças realizem atividades físicas, seja com o subir ou descer dos escorregadores, da brincadeira no balanço e gangorra. 

Além disso, brincando ao ar livre, as crianças têm contato com a luz solar, rica em vitamina D, que beneficia a função imunológica, cardiovascular e neurológica, evitando que os pequenos fiquem doentes. 

 

5. Maior segurança 

Comprar apartamento com playground é garantir uma brincadeira segura para as crianças. Afinal, vocês pais podem participar das atividades e observar de perto os pequenos enquanto se divertem. O apartamento com playground também oferece segurança em relação a evitar incidentes com as crianças. 

Para isso é necessário certificar-se que o parquinho instalado no condomínio é de qualidade, que segue todas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para fabricação e instalação e que há uma manutenção preventiva regular, de seis em seis meses, como indicado. 

 

Agora que você já sabe os benefícios de comprar apartamento com playground, conheça no nosso site os lançamentos da ALZ Construtora. Nossos empreendimentos contam com playground e área de lazer completa para trazer bem-estar a você e sua família.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy