Skip to content

Vale a pena comprar um imóvel durante a crise?

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

O texto de hoje é um conteúdo especial para aquelas pessoas que estavam querendo comprar um imóvel antes de se deparar com a pandemia do coronavírus, mas também para aqueles que ainda estão analisando a situação do mercado imobiliário e encontram a seguinte dúvida: vale a pena comprar um imóvel durante a crise? A seguir você confere a resposta para essa pergunta e quais são as vantagens de investir no setor nesse momento tão delicado que estamos passando. 

 

Devo ou não comprar um imóvel durante a crise? 

 

Esse com certeza é um questionamento que cerca muitas pessoas que estão interessadas em comprar um imóvel durante a crise. Até que ponto a pandemia interferiu nesse processo? É realmente um bom investimento ou é muito arriscado? Houve mudanças com relação às taxas? As linhas de créditos são as mesmas?

 

Durante a pandemia, a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde é manter o isolamento social – ou seja, ficando em casa. Por esse motivo, a maioria da população está passando mais tempo dentro de suas casas e assim percebendo quais são suas reais necessidades. Em muitos casos, a compra do apartamento própria ou investir em uma nova renda mensal são algumas delas. 

 

Diante desta situação, surge uma tendência da valorização do apartamento próprio, assim como citamos em nosso outro conteúdo sobre as principais mudanças na compra de imóveis devido à pandemia do novo coronavírus: clique aqui para ler na íntegra. 

 

Quais as vantagens em comprar um imóvel durante a crise?

 

O novo coronavírus teve um forte impacto na economia do país, mas o que não significa que com um bom planejamento e sabendo aproveitar as oportunidades, não seja possível se reinventar e fazer bons investimentos – como comprar um imóvel durante a crise. Entre as principais vantagens temos: 

 

Taxas de juros reduzidas 

 

Esse ano a taxa Selic atingiu o menor valor de toda a história: 2% ao ano – e tende a continuar caindo até o final de 2020. E com a queda da taxa criam-se condições favoráveis para operações de crédito e investimentos, o que reflete diretamente nas vendas do setor imobiliário. 

 

Como forma de minimizar os impactos negativos da pandemia os bancos também tendem a diminuir as taxas de juros, fazendo com que o financiamento imobiliário se torne mais acessível aos compradores. Juros mais baixos significam menos custos para todos e maior previsibilidade, tanto para as companhias quanto para os clientes.

 

Negociação facilitada 

 

Como em grande parte dos segmentos, a procura diminuiu durante esse período de quarentena, devido a queda de liquidez de boa parte da população. Por esse motivo, aqueles que realmente têm interesse em comprar um imóvel durante a crise, podem ser beneficiados com boas vantagens na hora da negociação, principalmente se a compra for à vista – é possível conseguir grandes descontos. 

 

Lembrando que investir num imóvel cria várias possibilidades para a pessoa que está realizando a compra. Mesmo que ele não seja para moradia de imediato, ele pode ser uma fonte de renda com o seu aluguel futuro.

 

O mercado de investidores já consegue observar uma migração de alguns investidores de ações, para o setor imobiliário. Já que os fundos tradicionais como a poupança e a renda fixa, não estão rendendo tanto como nos últimos anos. 

 

Porque investir em imóveis?

 

Hoje, muito se fala em o que vale mais a pena, investir em ações ou investir em imóveis. Não existe uma resposta certa, o que ocorre são situações diferentes para alcançar objetivos diferentes, como, por exemplo, você precisa optar por ter uma renda ou aumentar seu capital por meio de aquisição de um patrimônio. 

 

Podemos citar alguns do motivos para que você invista na compra de um apartamento mesmo em tempos de crise: segurança; aumento de patrimônio; potencial fonte de renda; boas perspectivas de valorização; liquidez financeira e muitos outros. Saiba mais detalhes no nosso conteúdo exclusivo em que abordamos os 5 motivos para você investir em imóveis: clique aqui

 

Agora que você já sabe todos os benefícios de comprar um imóvel durante a crise, é hora de escolher o seu empreendimento ALZ! Acesse agora mesmo o site da ALZ Construtora e conheça todos os nossos imóveis. Um deles é feito para você. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy