5 motivos para você investir em imóveis

Investir em imóveis é uma das aplicações mais antigas e rentáveis que existem, sendo o mercado imobiliário um dos mais lucrativos do país. Em 2019, alguns anos depois da crise que atingiu o Brasil, o setor volta a apresentar crescimento. Cada vez mais as pessoas estão em busca da saída do aluguel e da tão sonhada casa própria.

Você pode estar se perguntando quais são os benefícios de se investir em imóveis. E as justificativas são muitas, entre as principais a segurança, a valorização e a possibilidade de uma renda extra no caso de aluguel do seu imóvel futuramente ou até mesmo de venda.

Se você ainda está na dúvida se investir em imóveis é realmente válido, deve conferir o post de hoje da ALZ Construtora. Preparamos motivos e dicas importantes sobre o processo. Confira!

 

Por que devo investir em imóveis?

 

1. Valorização

O imóvel é um dos poucos produtos que se valoriza com o passar dos anos. Afinal, ter onde morar é necessidade básica do ser humano, já que a população cresce cada vez mais. Por isso, investir em imóveis faz toda a diferença para quem busca a valorização de um bem.

Vários fatores colaboram com a apreciação de uma casa ou apartamento. Sua localização, segurança, acessibilidade para atividades básicas como supermercado, hospital e farmácia, e o estado de conservação do imóvel e o investimento feito em decoração e acessórios são alguns deles.

 

2. Segurança

Uma das principais dúvidas ao investir em algum mercado é o receio de que algo não dê certo e você tenha prejuízos no futuro. Porém com os imóveis isso é diferente. Investir em imóveis é uma das oportunidades mais seguras do setor.

Isso porque eles são bens duráveis. De acordo com a lei, eles não podem ser retirados de você. Além disso, eles são imunes às quebras de banco e não podem ser congelados, assim como ocorre com a poupança. Portanto, o risco de você ter prejuízo ao investir em imóveis é muito pequeno; é um investimento a médio e longo prazo.

 

3. Aumento do patrimônio

Quando você aplica seu dinheiro em imóveis, há a possibilidade de aumentar o patrimônio, gerando um ciclo de renda fixa depois de algum tempo. E, com o rendimento obtido, você pode adquirir outros imóveis de diferentes setores como casas, apartamentos e lojas comerciais.

 

4. Oportunidade de sair do aluguel

O sonho da maioria das pessoas é ter sua casa própria, um lugar para chamar de seu. Pagar aluguel, além de ser um gasto mensal, apresenta a dificuldade de não poder organizar o imóvel da maneira que você quer e do seu gosto.

Por isso, investir em imóveis é a possibilidade de sair do aluguel. Hoje, há diversas oportunidades de crédito, seja usando o Fundo de Garantia por Tempo de serviço (FGTS) para dar entrada na compra ou utilizar os programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

 

5. Estabilidade financeira 

A compra de um imóvel pode significar a possibilidade de ter a estabilidade financeira tão desejada. Afinal, estabilidade financeira não é somente ter as contas sempre em dia, é sinônimo também de crescimento profissional e pessoal. 

Realizar a compra de um imóvel é algo que requer planejamento, ideal para quem busca construir o seu patrimônio com segurança. Além disso, é adquirir algo que poderá ser desfrutado pela família, passado de geração para geração. 

 

Gostou das dicas? Está pensando em investir em imóveis? Entre no site da ALZ Construtora, confira nossos empreendimentos e adquira já o seu você também! 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL