Skip to content

Quais as vantagens de um apartamento pequeno?

  • by

Mudança no estilo de vida

O ritmo de vida nas grandes cidades é turbulento, desgastante e muito acelerado. As coisas não param, nada para! Temos a nítida sensação de que as pessoas passam a semana inteira suando a camisa pensando no próximo final de semana.

De certa forma, é verdade! Falta de mobilidade, caos urbano, insegurança, pressão no trabalho e a falta de tempo para os filhos são algumas das características de morar em um grande centro urbano.

É tamanho o cansaço que todo mundo fica “louco” para chegar em seu apartamento e descansar, sem ter que pensar em mais nada. Ninguém tá a fim de chegar em casa e se deparar com uma pia cheia de louças sujas, uma máquina de lavar “atochada” de roupas por lavar e, até mesmo, piso e outros cômodos para limpar. Não, né? estamos todos cansados…

…e merecemos descansar!

 

Todos esses aspectos contribuíram de certa forma para a mudança no estilo de vida das pessoas. Hoje, os hábitos são completamente diferentes em relação aos de décadas atrás. As famílias diminuíram, boa parte das pessoas mora sozinha, poucos se reúnem à mesa para jantar, tudo é muito rápido. A “correria” é imensa.

Apartamentos de 3 ou mais quartos saíram de moda devido a toda essa dificuldade encontrada no dia a dia das pessoas. Os apartamentos menores, compactos, são os mais procurados. Tanto por quem mora sozinho quanto por casais sem filhos que buscam praticidade, ou mesmo, por quem deseja apenas um apartamento para estada, como universitários.

 

Pesquisa

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de brasileiros que moram sozinhos cresceu aproximadamente 100% em uma década. Passou de 3,6 milhões para quase 7 milhões.  

 

Vantagens de um apartamento pequeno

IPTU mais barato, localização próxima do trabalho e maior segurança são alguns dos quesitos avaliados por quem deseja comprar um apartamento menor.

A ALZ Construtora relacionou para você as principais vantagens dos apartamentos compactos que não deixarão mais você na dúvida. O seu apartamento está aqui, na ALZ!

“Os apartamentos compactos viraram febre, são uma moda. Não se trata apenas de preço, mas do valor agregado proporcionado. Como a sua praticidade”

 

As vantagens

 

Limpeza e organização

Chegar em casa após um dia exaustivo de trabalho exige um delicioso banho quente e um sofá aconchegante para relaxar e repor as energias. Sem preocupações. O momento é de fazer aquela pipoquinha e assistir àquele filme tão aguardado.

Melhor ainda se tudo estiver em ordem, organizado. Descansar e aproveitar o tempo para fazer apenas as coisas que gosta é “tudo de bom”.

 

Praticidade

Mais horas de sono para recobrar as energias e ficar inteiro para o próximo dia de trabalho. Acordar disposto para dar aquela “malhada” básica na academia perto de casa. Sair do trabalho e em poucos minutos estar se divertindo com a(o) namorada(o) ou amigos. Pensou: “preciso comprar pão”, “ah, é só atravessar a rua”.

“Por essas e outras, os apartamentos compactos da ALZ são as suas melhores opções em conforto, comodidade e segurança”

 

Identidade, o apê com a sua cara!

Os apartamentos menores, via de regra, são bem mais fáceis para decorar e dar aquele toque especial, tanto na pintura quanto na disposição dos móveis.

Sempre mexemos em uma coisa aqui ou em outra ali. Queremos mudar sempre. Afinal, a mesmice incomoda, não é? Deixar o “apê” com a nossa identidade é muito bacana, ainda mais quando não requer maiores esforços ou grandes mudanças. Precisamos lembrar que o apartamento é pequeno; então, tudo fica mais fácil e prazeroso.

 

Custos e despesas

Apartamento pequeno, menos moradores, menos móveis, menos sujeira, menos consertos, menor IPTU… resumindo: menores custos e despesas.

Existem gastos indiretos também, devidos à praticidade do dia a dia e à mobilidade que melhorou bastante. Agora, você mora perto de tudo e dispõe de diversos serviços a poucos metros do seu apartamento. Até despesas com transporte e estacionamento diminuíram. A sua vida ficou bem mais prática, tranquila e barata!

 

O que falta agora é aproveitar o seu apartamento da ALZ Construtora e ser ainda mais feliz! Desfrutando das coisas boas da vida.

Agora que você já sabe que os apartamentos compactos são as melhores opções para você, que busca praticidade, conforto e segurança, basta entrar em contato com a nossa equipe de vendas e conhecer os empreendimentos da ALZ que deixarão a sua vida ainda mais completa e com um toque de leveza. #vempraalz

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy