Skip to content

Vantagens de comprar um imóvel em Palhoça

  • by

Palhoça – breve histórico

Apesar de Florianópolis ser a capital do estado de Santa Catarina e a “queridinha” do Brasil, Palhoça vem despontando – não só – no cenário da microrregião ilhéu, mas também, como uma das cidades que mais cresce no sul do País.

Segundo dados do IBGE (2018), Palhoça conta hoje com aproximadamente 170 mil habitantes – o que faz dela uma cidade de grande porte, conforme o próprio instituto.

No ano de 2017, o município palhocense apresentou números surpreendentes para quem deseja morar ou investir na cidade. Foi a campeã de crescimento em Santa Catarina, registrou um acréscimo de 15,2% de novas empresas instaladas – mostrando com clareza a força de sua economia.

Ainda em 2017, conforme o seu prefeito, Camilo Martins, a cidade investiu em projetos e ações que buscaram melhorar efetivamente diversas áreas que impactam diretamente no dia a dia de sua população, como: infraestrutura, mobilidade, transporte, serviços e segurança pública. Tudo isso com o grande objetivo de fomentar, além do crescimento sócio-econômico, um maior fluxo turístico para a região.

 

Para quem busca comprar um imóvel em Palhoça, é muito importante saber que 99% dos municípios catarinenses apresentaram desenvolvimento superior ao do cenário nacional – 76,2% – segundo a  Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (2016).

O percentual apresentado por Santa Catarina é um excelente indicador para quem quer ter o seu imóvel supervalorizado em um futuro breve. As cidades do estado e, sobretudo, o município da Palhoça vêm sendo procuradas por pessoas que querem melhorar a sua qualidade de vida, que buscam maiores oportunidades e que pensam no futuro dos seus filhos.

 

Educação e saúde

A educação palhocense anda bem, obrigado! A cidade conta – hoje – com uma infraestrutura educacional repleta de opções para quem quer estudar, crescer e ter oportunidades.

Destacam-se a UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e colégios como, por exemplo, Bom Jesus, Visão e  Energia.

Vale ressaltar que a região da Grande Florianópolis ainda conta com outras duas grandes universidades públicas, a Universidade Federal de SC (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

 

Os munícipes palhocenses podem ficar tranquilos, a estrutura em saúde da cidade oferece – não somente – uma boa rede pública de atenção à saúde, mas também, a sua região compreende excelentes hospitais, como:

Hospital Gov. Celso Ramos – Florianópolis

Hospital Regional – São José

Hospital Universitário da UFSC – Florianópolis

Hospital Infantil Joana de Gusmão – Florianópolis

Hospital Unimed Grande Florianópolis – São José

 

Praias, parques e gastronomia

São alguns dos quesitos mais procurados por quem quer comprar ou investir em Palhoça. Certamente, você já ouviu falar nos encantos e belezas naturais da cidade – como: sua geografia, tipos e formas de relevo, suas lindas praias, córregos e cachoeiras.

Em praias, como a da Guarda do Embaú, um dos cenários mais deslumbrantes do País, a prática do surfe é intensa e o desembarque de artistas da televisão, constante.

É o caso do ator e modelo Paulo Zulu, que se encantou com a exuberância da região e com o verde translúcido do mar, estabelecendo na praia, a sua pousada – Zulu Land.

Destaque também para outras duas lindas praias: Praia do Sonho e Praia da Pinheira.

Em Palhoça, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, Morro do Cambirela e da Pedra Branca, além da cachoeira do Maciambú, são excelentes opções para os apaixonados pela natureza e para a “galera’ que curte praticar esportes ao ar livre.

Trekking, Canyoning, Rapel, Cascading e Tirolesa são alguns exemplos do que se pode fazer nesses lindos parques e cachoeiras.

 

Gastronomia

Com forte influência açoriana, a Palhoça é destaque nacional quando o assunto é peixes e mariscos. De acordo com dados da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), Palhoça e municípios vizinhos perfazem 95% da produção brasileira de mexilhões e mariscos.

Então, você já sabe, “né”?! Quando quiser comer “aquela” tainha assada, “aquele” marisco ao bafo… ou, quem sabe, a tão desejada ostra gratinada, basta dar um “pulinho” e conhecer a cidade.

 

Quem sabe você não se apaixona pela cidade de vez e aproveita para comprar o seu apartamento?

Mas agora, se você estiver a fim de um “programa” diferente e quiser experimentar outros paladares e sabores, a cidade oferece também um amplo repertório de possibilidades. Basta se dirigir ao Passeio Pedra Branca e escolher a melhor opção.

Restaurantes como Ponta D´Agulha Costelaria, Temakin e – o pub – Liffey Brew dão o toque de sofisticação e elegância à região.

 

Ainda tem dúvidas quanto a comprar um imóvel em Palhoça?

O presidente da CDL Palhoça, Josué da Silva Mattos, destaca: agora, Palhoça já tem uma base sólida para um desenvolvimento social e econômico ainda maior. Por isso, é tão necessário cuidar da cidade como cuidamos do nosso lar. Temos as condições ideais para quaisquer tipos de investimentos que valorizem nosso município e nossa comunidade”.

Logo concluímos: comprar um imóvel em Palhoça é morar em uma cidade que não pára de crescer, que oferece todos os serviços que uma metrópole dispõe e que esbanja belezas naturais que poucas oferecem.

E o melhor de tudo: o seu apartamento pode virar 2 grandes investimentos. O primeiro – o mais importante – é na sua felicidade. O segundo – de grande relevância também – é o retorno financeiro que você pode ter com a valorização dos imóveis na cidade e região.

 

A ALZ Construtora buscou com esse artigo mostrar os principais fatores pelos quais você deve comprar um apartamento em Palhoça e o que a cidade pode oferecer quando você busca por conforto, qualidade de vida e realização de sonhos.

E nós, da ALZ, queremos realizar o seu sonho. Queremos participar desse momento único da sua vida! Portanto, nos colocamos à disposição para tirar todas a suas dúvidas sobre como comprar um imóvel em Palhoça e de que forma podemos ajudá-lo. Então, não perca mais tempo! Entre já em contato conosco e viva esse momento único!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy