Skip to content

A importância das áreas de lazer em condomínios

  • by

Ao longo dessa vida, trabalhamos muito e nos dedicamos à família, filhos e entes queridos. Com esforço e sacrifício – lutamos e conquistamos bens de todas as espécies, seguimos o caminho da correção – pagando tributos e impostos que fazem parte da nossa obrigação – e somos cobrados, diariamente, por ótimos resultados em nosso dia a dia de trabalho.

É por esse simples motivo – de muita entrega, desgaste, esforço e sonhos – que merecemos os “tão” sonhados descanso, lazer e diversão.

Por que não?!

 

A vida, nos dias atuais, está tão insegura e difícil – devido à forte crise econômica evidenciada nas últimas décadas – que todos nós, sem muita exceção, precisamos daqueles momentos de paz, tranquilidade e harmonia.

Merecemos muitos momentos de felicidade com filhos, família e amigos! Por isso, a ALZ Construtora é a sua maior parceira na hora de realizar sonhos e conquistar tudo aquilo que sempre sonhou!

 

A importância das áreas de lazer em condomínios

Como é de conhecimento de todos nós, realizar o sonho do primeiro apartamento faz parte da vida de milhões de brasileiros. Talvez, hoje, mesmo com todas as dificuldades encontradas por boa parte da população, comprar o imóvel próprio não seja algo de outro mundo ou tão distante como muitos possam imaginar.

A ALZ pode te ajudar nisso! Temos modelos de financiamento que se enquadram à sua realidade e ao que você e sua família podem arcar! Venha conversar conosco e conheça todas as opções que separamos para você! 😉   

O que queremos dizer com isso? Simples! Que pelo fato de muitas pessoas morarem em apartamentos muito pequenos, onde, em algumas ocasiões, o mesmo espaço físico é dividido por 2 ou mais pessoas (às vezes, até com uma família inteira) – o dia a dia acaba sendo extremamente sofrido e angustiante.

A maioria busca espaços com áreas de lazer para aproveitar e desfrutar de bons momentos com a família e amigos – com total infraestrutura e todos as vantagens que esses condomínios oferecem.

 

“Cuidar da saúde do corpo e da mente é a melhor saída para ter uma vida longa, com paz e tranquilidade”

 

Precisamos, sem sombra de dúvidas, de áreas de lazer em nossas vidas por diversos motivos. Desde a qualidade do nosso dia a dia – conforto, comodidade e tranquilidade são os carros-chefe – até, a segurança dos nossos filhos, pois passamos a realizar diversas atividades (que anteriormente eram realizadas fora) dentro do próprio condomínio. São os casos de: academia, salão de festas, espaço gourmet, sala de jogos, quadra poliesportiva, sauna e, por fim, piscina.

 

“Um maior convívio com a família é necessário para vencermos todas as dificuldades impostas pela vida e realizar grandes sonhos!”

 

4 motivos pelos quais áreas de lazer são importantes para o dia a dia das pessoas

 

1- Praticidade

Nada melhor que realizar diversas atividades, que costumeiramente realizamos fora e pagamos por elas – dentro do condomínio em que residimos. Além disso, as despesas com esses serviços são reduzidas porque deixamos de pagá-las individualmente e à parte – e passamos a pagar por elas em uma única taxa; a condominial.

Gastos indiretos que deixamos de pagar são contabilizados também, como: deslocamentos para academias e clubes, estacionamentos, combustível, aluguel de espaços para festas e eventos, entre outros.

2- Segurança

A preocupação com segurança – hoje – está cada vez maior e presente. Principalmente, para famílias que tenham crianças pequenas, adolescentes e idosos. Famílias que passam mais tempo dentro de seus condomínios, aproveitando todos os benefícios de suas áreas de lazer, correm menos riscos de assaltos ou violência de qualquer natureza.

Tanto os condomínios quanto suas áreas de lazer são mais seguros porque possuem sistemas de segurança – como câmeras, sensores, interfones, portões e portas automáticas – além de contarem, muitas vezes, com funcionários treinados que fazem o monitoramento das áreas internas.

3- Paz, tranquilidade e saúde mental

Dias e dias atribulados que exigem de todos nós, enorme desgaste e “muitos fios de cabelo branco”, pedem cada vez mais momentos de paz e tranquilidade para que tenhamos condições de seguir adiante, vencer nossas batalhas e oferecer à nossa família conquistas e vitórias. Tudo o que eles merecem!

Precisamos estar com a nossa saúde mental em dia, como o nosso estado emocional a pleno vapor, para mantermos boas e saudáveis relações com colegas de trabalho, familiares e amigos. Com o devido descanso do nosso cérebro, propiciado pelas comodidades oferecidas por condomínios que contam com áreas de lazer, podemos ser felizes e deixar quem amamos, mais feliz ainda.

Um gostoso banho de piscina em dias de calor intenso e sol escaldante, aquela  academia para liberar o stress e colocar o físico em dia – ou – áreas de convivência como playgrounds e jardins para os filhos brincarem (ou bater um papo bacana com amigos e vizinhos) são exemplos do que as áreas de lazer podem fazer pela sua “paz de espírito”.

4- Família

Família é a base e o alicerce de tudo, não é?! Sem dúvida! Comprando os imóveis da ALZ Construtora, você e sua família aproveitarão bons e agradáveis momentos juntos, desfrutarão de todos os recursos que os nossos empreendimentos oferecem e – passarão mais tempo, unidos e felizes!

Muitas vezes, por falta de tempo ou cansaço mesmo, acabamos nos afastando daquilo que é mais importante para a nossa vida, a família. A ALZ, ciente disso, elabora projetos cada vez mais voltados ao conforto e comodidade das pessoas. Cria espaços para que proprietários e moradores encontrem o verdadeiro significado da palavra felicidade.  

 

Piscinas em condomínios

Agora, vejamos bem! Um dos grandes “mocinhos” quando pensamos em lazer e saúde, conforto e bem-estar, é a piscina. Faz a cabeça da garotada, relaxa os adultos e é uma ótima terapia para os mais experientes.

Quem não gostaria de um imóvel da ALZ com infraestrutura necessária para curtir os melhores momentos da vida?! Melhor ainda se for com piscina, certo? É claro que sim!

 

A Construtora separou para você as 5 grandes vantagens de comprar um imóvel ALZ com piscina. Topa saber?!

Vamos a elas!

 

1- Redução do risco de contrair doenças e alergias. A piscina é de uso exclusivo de moradores e convidados;

2- Maior segurança para os usuários. As piscinas recebem tratamento de água especial e manutenção preventiva de peças e acessórios;

3- Oportuniza o bom convívio entre moradores e amigos. Crianças podem brincar umas com as outras, além da segurança de terem sempre um adulto por perto;

4-  Conforto e comodidade são os diferenciais. Com a piscina “logo ali”, basta colocar a roupa adequada, pegar uma toalha, chamar o elevador e se preparar para aquele “tchiboom”. A satisfação é imediata!

5- Valorização do patrimônio! Imóveis que contam infraestrutura completa são mais procurados e valorizados. Compre logo o seu com a ALZ!

 

Agora você e sua família já sabem! Excelentes apartamentos, a preços justos e acessíveis, em condomínios completos e com vantagens do alto padrão, só a ALZ Construtora tem para você!

Venha nos fazer uma visita e conversar conosco! Temos certeza que o sonho de morar em apartamento próprio e desfrutar de uma bela piscina está bem mais próximo do que você imagina. Envie a sua mensagem clicando aqui e tire todas as suas dúvidas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy