Skip to content

Por que investir em um condomínio com área de lazer completa?

  • by

O que você busca na hora de escolher seu imóvel? Conforto, segurança, praticidade? Se respondeu sim para todos esses itens, a melhor opção é morar em um residencial onde você encontra a tranquilidade necessária para o descanso, sem contar na possibilidade de um condomínio com área de lazer completa, o qual oferece diversão para toda família.   

A busca por imóveis em condomínios tem crescido muito nos últimos anos, e alguns dos principais motivos são a segurança e as diferentes funcionalidades que você pode encontrar num mesmo lugar. Isso é muito bem representado pelas áreas de lazer, que costumam incluir piscinas, playgrounds, quadras de esportes, churrasqueiras, áreas de jogos e salões de festas. 

Apesar de todas essas vantagens, muitas pessoas ainda ficam com a dúvida: realmente vale a pena investir num condomínio com área de lazer completa? Para ajudar na sua decisão, a ALZ Construtora preparou algumas dicas. Veja abaixo! 

 

5 motivos para investir em um condomínio com área de lazer completa 

 

1) Conforto e praticidade para família 

Que tal aproveitar todos os momentos de folga sem precisar sair de casa e nem ficar horas no trânsito da cidade? Seria uma ótima ideia, não é mesmo? Afinal, com a correria do dia a dia, o que você mais busca nos dias de descanso é tranquilidade. Um condomínio com área de lazer completa oferece tudo isso para você e seus familiares.  

Hoje, a maioria dos condomínios não oferece apenas piscinas e parquinhos como áreas de lazer. Muitos deles estão mais modernos e com uma variedade de atividades para todas as pessoas e idades. São áreas como academia, quadras de esportes e brinquedoteca, por exemplo, que fazem toda a diferença. 

 

2) Segurança 

Infelizmente, a violência está em todos os cantos das cidades brasileiras, sejam elas metrópoles ou do interior. Por isso, a busca por um imóvel seguro, que tenha alternativas que ajudem a evitar assaltos, roubos e furtos, é cada vez maior. 

Por conta disso, um dos principais motivos do crescimento da procura por um condomínio com área de lazer completa é a segurança que ele traz para a família. Uma área como essa “no quintal de casa” é a oportunidade para que as crianças brinquem com tranquilidade e os adultos façam suas atividades sem maiores preocupações.

 

3) Valorização do imóvel 

Condomínios que possuem estruturas de lazer completas colaboram com a valorização do imóvel. Quanto mais espaços diferenciados ele tiver, mais pode ser cobrado no caso de venda ou aluguel do apartamento.

 

4) Redução de gastos extras 

Em um condomínio com área lazer completa você não precisa se preocupar com gastos extras para diversão e entretenimento: academia, playgrounds para as crianças, piscinas e salões de festas são locais que, normalmente, teriam que ser pagos por fora. Porém, quando você opta por um condomínio completo, o local já oferece uma estrutura preparada. 

 

5) Integração 

Um condomínio com área de lazer completa é uma ótima oportunidade para integração entre vizinhos, ajudando a conhecer pessoas e fazer novas amizades. Além de possibilitar novas relações, tudo isso colabora com a boa convivência entre todos os moradores do empreendimento. 

 

 

Se você está à procura de um imóvel para comprar, opte por um empreendimento que ofereça qualidade de vida, assim como os condomínios com área de lazer da ALZ Construtora. Siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro de todos os nossos lançamentos e outras novidades!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy