Skip to content

Quais as vantagens de investir em imóveis em 2020?

  • by

 

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Sabe aquela frase que diz “quem investe em imóveis, não erra”? Pois bem, essa afirmação se mantém em alta para o ano que iniciou a poucos dias. 2019 já foi promissor, com diversas vantagens para o setor. No entanto, para 2020 as expectativas são ainda melhores. Por isso, investir em imóveis em 2020, é a oportunidade que faltava para você que busca comprar seu apartamento, sair do aluguel ou ter rentabilidade. 

Um dos motivos para a boa fase é o cenário econômico do país, que depois de alguns anos estagnado, apresenta progresso. Portanto, nada melhor do que aplicar seu dinheiro em algo seguro, que não trará prejuízos para você no futuro. Para isso é necessário ter as informações corretas e saber quais os principais diferenciais de investir em imóveis em 2020. 

 

Para explicar quais as vantagens que esse ano apresenta para o investimento em imóveis, a ALZ Construtora separou esse conteúdo. Confira a seguir porque 2020 é o período certo quando o tema é rentabilidade imobiliária.  

 

Boa leitura! 

 

Por que investir em imóveis em 2020? 

Desde 2015, o Brasil vem sofrendo uma grave crise econômica que afetou diversos setores do país, entre eles o setor imobiliário. Afinal, com menos dinheiro para aplicar, menos as pessoas compram produtos, e o mesmo ocorre com os imóveis. Entretanto, nos últimos dois anos, os números mostram melhoras e para 2020 eles estão ainda mais favoráveis. 

A expectativa é que a taxa de juros básicos do ano fique em 5%, além da inflação permanecer estável em 4%. Com isso, as condições para o financiamento imobiliário estarão especiais e com mais oferta de imóveis para compra. Logo, você deve estar preparado para aproveitar as oportunidades do mercado. Entre as vantagens estão: 

 

1. Valorização do imóvel 

Ter aquele dinheiro guardado para um investimento futuro, quem já não fez isso, não é mesmo? Entre as soluções pensadas para empregar o dinheiro está a aquisição de um imóvel, pois quem não sonha em ter um apartamento para “chamar de seu” e decorar da maneira de quiser. 

Além de ser uma conquista, investir em imóveis significa utilizar o seu dinheiro de forma segura, sem a instabilidade de saber se está empregando em algo que gere rendimentos ou prejuízos. 

Investir em imóveis em 2020 promete essa característica, ter um apartamento que valorize com o decorrer dos dias, com valores que aumentam ao longo do tempo, oportunizando uma renda extra com aluguel ou até mesmo a venda do imóvel pelo valor maior que foi comprado. 

 

2. Renda extra 

Adquirir um apartamento nem sempre é para moradia, em determinados casos, comprar um imóvel pode ser a oportunidade de ter uma renda extra, com o aluguel do local. Investir em imóveis em 2020 para alugar depois também promete ser propício. 

Para ter uma ideia, no Brasil, em 2019, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 12,9 milhões dos imóveis eram alugados, contabilizando cerca de 40% da população brasileira morando de aluguel. 

Com a alta procura, essa é uma oportunidade de você ter renda extra com o aluguel do seu apartamento. Afinal, um imóvel parado gera custos com manutenção, IPTU, condomínio e outros itens. 

 

3. Créditos especiais 

O bom momento do setor garante para 2020 as menores taxas de juros para as linhas de créditos imobiliários. Um dos motivos é a queda da Taxa Selic, que teve sua redução histórica no final do ano passado, chegando a marca de 4,5%. 

Com a queda, os juros que antes estavam em 11,7% ao ano, agora estão em 7%. Isso significa a diminuição dos valores das parcelas do financiamento imobiliário, que hoje pode ser 30% menor. Com isso, é possível investir em imóveis maiores, com valores mais baratos do que os anos anteriores. 

Para saber o passo a passo do financiamento imobiliário confira o material especial que a ALZ Construtora preparou neste link

 

Atenção na hora de investir em imóveis! 

Antes de realizar a compra do apartamento é importante verificar alguns aspectos para evitar que você invista em algo não rentável. Logo, certifique-se: 

  • Faça uma pesquisa sobre o imóvel e a construtora
  • Visite o imóvel; 
  • Tenha em mente as características principais que você procura no imóvel; 
  • Analise a localização do imóvel, se é perto de serviços básicos como supermercados e hospitais; 

 

Está à procura do apartamento perfeito para investir em imóveis em 2020? Entre no nosso site e conheça os empreendimentos ALZ. Há mais de 10 anos realizamos sonhos e ajudamos a construir novas histórias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy