Skip to content

5 dicas de segurança para apartamentos

  • by

Com a violência crescente a cada dia, as pessoas buscam locais seguros para morar e proteger a sua família, exemplos disso são os apartamentos e condomínios. Isso porque eles apresentam uma segurança maior em relação às casas, devido seus sistemas de vigilância e portaria. 

No entanto, não significa que os imóveis não possam sofrer com assaltos, roubos e outros perigos da vida urbana. Por isso, para prevenir que situações como essas ocorram que alternativas de segurança são tomadas pelos moradores como forma de proteger os apartamentos. 

 

Portanto, se você mora em apartamento e ele não conta com medidas de proteção, não deixe de conferir este conteúdo que preparamos. Aqui, você encontra cinco dicas de segurança para apartamentos que vão permitir uma sensação maior de segurança e bem-estar a sua morada. Confira! 

 

Importantes dicas de segurança para apartamentos 

 

1. Instalar câmeras de segurança 

Quando pensamos em dicas de segurança para apartamentos as câmeras de vigilância são as primeiras que vem à cabeça, não é mesmo? Afinal, esse é um dos sistemas mais antigos e conhecidos para a proteção das residências. 

As câmeras de segurança, sejam elas das mais simples, às mais modernas, ajudam a identificar as pessoas que entram e saem do local, a reunir provas no caso de algum imprevisto, e, além disso, com as câmeras de última geração, você pode acompanhar todas as imagens do seu apartamento no local que estiver, com uso do celular. 

Para isso, as câmeras devem estar instaladas em locais estratégicos como as áreas de lazer, o estacionamento, hall de entrada, elevador e corredor do prédio. Assim, nenhum ambiente fica desprotegido, com imagens detalhadas de tudo que ocorre no apartamento. 

Na ALZ, todos nossos empreendimentos contam com sistema de segurança para sua maior  proteção e da sua família. 

 

2. investir na portaria virtual 

A tecnologia é uma das grandes aliadas quando o tema são as dicas de segurança para apartamentos, pois, nos últimos anos, a área é a que mais cresce e cria opções de proteção para os ambientes. Entre as soluções está a portaria virtual. 

A portaria virtual nada mais é do que a substituição do tradicional porteiro, pelo monitoramento remoto – feito por profissionais – que com ajuda de câmeras e internet, fazem a abertura e fechamento do portão de entrada/saída e estacionamento do prédio, além, é claro, de observar tudo que acontece no local, 24h por dia. 

Com isso, qualquer imprevisto que aconteça, a empresa contratada para o serviço consegue acionar rapidamente a emergência para o socorro. A portaria virtual significa agilidade e diversos serviços num mesmo sistema, além, é claro, de proporcionar um custo menor, já que não há necessidade de contratar um porteiro. 

 

3. Empregue um sistema de alarme

Mais uma das dicas de segurança para apartamentos é a instalação de um bom sistema de alarme. O alerta sonoro é uma das maneiras mais eficazes de proteger o patrimônio. 

Hoje, com a tecnologia, existem diversos sistemas de alarmes e com várias funcionalidades, entre eles: o botão antipânico – que aciona as autoridades em caso de assalto ou roubo ao prédio. 

O sistema de alarme pode ser instalado em espaços estratégicos, tudo com um custo-benefício significativo e o aumento da segurança no prédio. 

 

4. Tenha boas fechaduras 

As fechaduras também não podem ser deixadas de lado quando o assunto são as dicas de segurança para apartamentos. Esse é um item fundamental, pois com as fechaduras erradas se tornam mais fáceis os arrombamentos e acesso de pessoas não autorizadas no apartamento. 

Portanto, invista em boas fechaduras, de qualidade e empresas reconhecidas no mercado. Somente assim, você terá certeza que sua residência estará protegida contra a invasão de ladrões. 

 

5. Engaje os vizinhos 

De nada adianta somente você pensar na segurança do seu apartamento, sem que seus vizinhos também façam o mesmo. Afinal, ao morar em um condomínio, todos os moradores são responsáveis pela proteção do local. Logo, engajar os demais moradores do prédio é importante para que o resultado seja positivo. 

A reunião de condomínio, por exemplo, é o momento indicado para discutir o tema e achar soluções para o problema. Debatendo em grupo é possível ter a opinião de todos os moradores democraticamente. 

 

Agora que você já sabe principais dicas de segurança para apartamentos, acompanhe mais informações sobre os empreendimentos ALZ, seguindo nossas redes sociais: Facebook e Instagram. E fique por dentro das novidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy