Skip to content

Principais vantagens de comprar um apartamento de três quartos

  • by

Quando o assunto é compra de imóvel uma das dúvidas mais comuns – com toda certeza – é o número de quartos que ele terá. Seja para quem mora sozinho ou está construindo a sua família, esse é um item importante na hora da escolha. Portanto, se você está em busca da casa própria, não deixe de conferir neste conteúdo os diferenciais de comprar um apartamento de três quartos para o maior conforto e bem-estar da sua família. 

 

Boa leitura! 

 

Mas, afinal, por que investir num imóvel maior? 

 

Caso você esteja à procura de um imóvel em que a prioridade seja o espaço, comprar um apartamento de três quartos é uma ótima opção. Um apartamento de três quartos significa investir num ambiente que pode ser utilizado das mais diversas formas. 

É uma varanda maior para receber os amigos para um churrasco, é a oportunidade de montar seu escritório em casa, com toda comodidade necessária ou até mesmo para proporcionar às pessoas mais conforto em caso de visitas. É a possibilidade de deixar o imóvel da maneira que você sempre sonhou, com os móveis e decoração que planejou. 

 

5 vantagens de comprar um apartamento de três quartos 

 

1. Maior espaço e comodidade 

 

Entre os benefícios de comprar um apartamento de três quartos, o espaço é um dos principais. Normalmente, esse tipo de imóvel apresenta cômodos mais amplos, ideais para quem busca comodidade e conforto. Isso tudo por contar com mais ambientes. Circular dentro do imóvel se torna muito mais prático, principalmente se a família for de três ou mais pessoas. 

Sem falar, é claro, na versatilidade de quem sabe transformar algum dos quartos em outro ambiente, como, por exemplo: num escritório para o trabalho home office, quarto de jogos, para as brincadeiras das crianças, entre outros. 

 

2. Quarto para hóspedes 

 

Quem nunca recebeu a visita de algum familiar para um aniversário ou as festas de final de ano. E se seu imóvel conta apenas com um quarto, bem provável que tenha emprestado o sofá da sala, não é mesmo? Por isso que, para que esse tipo de situação não aconteça mais, que comprar um imóvel de três quartos é o ideal para você. 

Agora, é bem provável que você esteja se questionando: um imóvel de dois quartos já não é o suficiente? Pois bem, se a sua família é de mais pessoas, faltará lugar. Logo, comprar um apartamento de três quartos, neste caso, significa ter um espaço apropriado para receber as visitas confortavelmente sempre que necessário. Além disso, o quarto de hóspedes pode servir também como um ambiente para quem está pensando em aumentar a família.

 

3. Ambiente para home office 

 

Assim como já foi citado no início deste conteúdo, comprar um apartamento de três é a oportunidade também de criar seu escritório em casa. Isso mesmo, um dos cômodos pode ser usado para seu trabalho home office, um serviço que está cada vez mais em alta, principalmente depois do início do isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. 

Com um espaço apropriado e confortável, os seus rendimentos no exercício das atividades em casa não é prejudicado, a produtividade é mantida e a criatividade também. Um diferencial e tanto para realizar o trabalho e fazer a entrega para seus clientes. 

 

4. Diversão para as crianças 

 

Que tal criar um quarto para o entretenimento das crianças? Afinal, durante a infância é com as brincadeiras que o desenvolvimento dos pequenos acontecem. Portanto, nada melhor do que ter um espaço apropriado para eles gastarem toda energia e criatividade. 

Ao comprar um apartamento de três quartos um dos locais pode ser usado para colocar os brinquedos das crianças e criar um ambiente lúdico e de entretenimento. Com certeza a diversão dos pequenos estará garantida. 

 

5. Valorização do imóvel 

 

Por fim, a última vantagem de comprar um imóvel de três quartos é a valorização que o apartamento terá. Apesar de ser necessário investir um valor mais alto para adquirir esse tipo de imóvel, o seu patrimônio tem uma tendência maior de valorização com o passar do tempo. Portanto, casa você deseja no futuro ter uma renda extra com o aluguel do imóvel ou até mesmo a venda dele, o retorno financeiro será bem maior. 

 

Agora que você já sabe as principais vantagens de comprar um apartamento de três quartos, que tal conhecer o Residencial Rivoli, mais um empreendimento da ALZ Construtora com três dormitórios. Entre no nosso site e confira em detalhes tudo que o imóvel pode apresentar a você e sua família.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy