Skip to content

Casa ou apartamento: qual é o melhor investimento?

  • by

A compra de um imóvel envolve vários aspectos, por isso é comum surgir muitas dúvidas no momento da pesquisa, entre elas “qual o melhor investimento: casa ou apartamento?” Afinal, são dois tipos de empreendimentos completamente diferentes, com características e vantagens distintas. 

Se você está em busca da tão sonhada casa própria é fundamental saber os benefícios de cada um dos imóveis, assim é possível decidir pela melhor escolha para o futuro e a construção da sua família. 

Para ajudar você na decisão, a ALZ Construtora preparou esse texto. Vamos explicar quais as vantagens de investir em cada um dos empreendimentos e porque a escolha por um apartamento pode ser a melhor opção para quem busca segurança, conforto e lazer num mesmo espaço. Confira! 

 

Casa ou apartamento?

Até alguns anos atrás, quando falávamos em “sonho da casa própria”, o que costumava vir à cabeça das pessoas era literalmente casas. Contudo, o acelerado crescimento urbano em diversas cidades fez cada vez mais prédios aparecerem e, junto a isso, muitas pessoas hoje veem os benefícios que os apartamentos têm. Atualmente, já é muito mais comum vermos famílias preferindo os apartamentos às casas.

Algumas das claras benefícios que contribuíram com esta mudança de cenário são a busca pela segurança — visto que condomínios costumam ter suas centrais de monitoramento e porteiros —, a acessibilidade ao lazer sem nem precisar sair de casa e a possibilidade de socialização e convivência com vizinhos.

Logo, fica muito evidente que os apartamentos são as melhores opções — especialmente quando o assunto é família. 

 

Vantagens de investir em apartamento

Há muitos anos o momento para investir em um imóvel não era tão bom quanto agora. Após um período não muito bom para a economia do país, agora ela começa a melhorar, e, da mesma forma, alguns incentivos voltaram a surgir. Aqui, no blog da ALZ, por exemplo, nós fizemos um texto inteiro dedicado à queda da Taxa Selic e como ela facilita a aquisição de um imóvel. Você pode conferi-lo neste link.

Mas o que realmente faz o investimento em apartamentos ser melhor que em casas é outro fator. É de conhecimento comum que bairros com potencial de crescimento devem ser as principais apostas. Quanto mais um bairro cresce, mais prédios surgem nele, fazendo a aplicação nele ser facilitada. Ao adquirir um apartamento por um preço menor em uma região ainda pequena, é quase certa a valorização do imóvel.

 

Apartamentos da ALZ

Ainda que a dúvida por uma casa ou apartamento gere diferentes opiniões, os benefícios de um apartamento estão mais alinhados com as necessidades e preferências da maioria das famílias brasileiras da atualidade. Além disso, você também pôde ver com as informações acima que eles são propriedades nas quais o investimento é muito mais seguro.

Para qualquer que seja a sua intenção ao adquirir um apartamento, a ALZ Construtora pode estar ao seu lado e te ajudar! Além dos mais de 10 empreendimentos que entregamos ao longo de nossa história, estamos com dois projetos em andamento e com unidades a venda na cidade que mais cresce na Grande Florianópolis.

São os Residenciais Lindolfo dos Santos e Rivoli, nos bairros Pedra Branca e Passa Vinte, respectivamente. Você pode conferir mais informações sobre cada um deles nos links!

 

Gostou do texto de hoje? Então siga a ALZ Construtora no Facebook e no Instagram e veja mais conteúdo como este!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy