Skip to content

Como montar um home office no apartamento?

  • by

Diante da pandemia do novo coronavírus, muitas organizações encontraram na modalidade de home office, uma alternativa para dar continuidade às suas atividades e manter suas empresas ativas. Entretanto, muitos profissionais foram pegos de surpresa sem ter um espaço adequado nas suas residências para realizar a modalidade. Por isso que a ALZ preparou este conteúdo. Aqui você vai conferir algumas dicas de como montar um home office no apartamento. Confira! 

 

O início do trabalho home office devido à pandemia 

 

A necessidade do isolamento social pegou todo mundo de surpresa, afinal nunca havíamos passado por uma pandemia. Por esse motivo, em pouco tempo, empresas e profissionais precisaram se adaptar às novas condições de trabalho. Foi aí que o home office começou a ganhar força na grande maioria das companhias brasileiras. E para quem ainda não tinha o costume de praticar essa modalidade, acabou ficando um pouco perdido de como colocar em prática esse novo desafio. 

Dar início ao home office no apartamento parece muito simples, mas nos primeiros dias já é possível identificar que alguns cuidados precisam ser tomados e determinadas medidas podem tornar essa atividade mais prática e até mesmo mais produtiva. Como você pode conferir abaixo. 

 

Principais dicas para montar um home office no apartamento 

 

 

  • Tenha um local fixo para o home office no apartamento

 

A primeira dica é escolher um local fixo para praticar seu home office. A recomendação é que a organização seja sua aliada nessa tarefa. Ter um local adequado para realizar suas atividades faz com que o ambiente colabore com a sua produtividade, permite que seu subconsciente entenda que, mesmo estando em casa, aquele é seu momento de trabalhar focado. 

Se você não tem um escritório, é preciso usar e abusar da criatividade para criar um ambiente integrado dentro do apartamento. Você pode usar o quarto de visitas para produzir seu lugar de trabalho ou até mesmo separar um cantinho na sala de estar. Nossos empreendimentos ALZ Construtora, por exemplo, disponibilizam de espaços amplos e personalizados para atender às suas necessidades. 

 

 

  • Lembre-se: conforto e praticidade em primeiro lugar

 

A segunda dica é que você deve priorizar o conforto e a praticidade ao realizar suas atividades de home office. Por estar em casa, as distrações são muito maiores, ou seja, se você não estiver confortável ao passar o tempo trabalhando, as chances de tornar o tempo improdutivo é muito maior. 

O espaço do home office no apartamento deve reunir praticamente tudo e todos os materiais que você necessita para trabalhar, ele precisa ser um ambiente agradável e bem arejado. No quesito comodidade, a mesa e a cadeira são peças-chaves, portanto preste atenção na hora de escolher esses itens para seu espaço.

 

 

  • Atenção aos detalhes do ambiente

 

Muitas vezes, acabamos deixando de lado alguns detalhes do ambiente de home office no apartamento, e isso pode ser um grande erro, já que eles influenciam e muito na produtividade ao realizar as tarefas. E nesses detalhes estão inclusos a iluminação, as cores e até mesmo a decoração do local.

Um local bem iluminado – com luz natural – ajuda a descontrair o ambiente, aumentando a sensação de bem-estar e diminuindo o desgaste das luzes artificiais. As cores também podem aumentar a sensação de conforto, por isso evite tons fortes e muito quentes no seu espaço de trabalho em casa. 

Já a decoração do local tem o papel de deixar o ambiente personalizado, com um toque de beleza e inspiração. O que faz com que você sinta-se confortável e inspirado durante seu home office. 

 

  • Mantenha o ambiente organizado e limpo

Como já citamos acima, organização é seu ponto chave ao realizar o home office no apartamento. Manter o local organizado e limpo permite trazer uma sensação de comodidade muito maior, além de evitar distrações com os afazeres de casa.

E por falar em afazeres de casa, outra dica imprescindível é a organização do seu tempo. Essa pode ser uma das maiores dificuldades de quem pratica o home office. Crie uma rotina de horários e afazeres, assim fica mais fácil de visualizar seus compromissos e suas prioridades. 

 

Que tal colocar em prática todas estas dicas de como montar um home office no apartamento e deixar sua rotina de trabalho ainda mais eficiente e produtiva? Se você gostou deste conteúdo, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades da ALZ.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy