Skip to content

Por que investir num imóvel de dois dormitórios?

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Uma das questões que surge na hora de comprar um imóvel é: quantos dormitórios meu apartamento precisa ter para o conforto da minha família? Para isso, precisamos analisar cada uma das opções com muita atenção e saber quais as necessidades, principalmente quando há filhos. É nesse instante que vem a dúvida: investir num imóvel de dois dormitórios é a melhor alternativa? 

 

Como já citamos nesse e em outros textos, no momento de escolher um imóvel, é comum surgir vários questionamento, afinal estamos tratando de adquirir um bem material de alto custo.  Elas podem parecer dúvidas simples, mas que no final fazem grande diferença para você – futuro morador do apartamento. 

 

Para que você entenda quais os diferenciais de investir num imóvel de dois dormitórios, a ALZ Construtora preparou esse conteúdo. Confira abaixo todas os benefícios de um apartamento de dois quartos. 

 

Principais vantagens em investir num imóvel de dois dormitórios

 

1. Maior versatilidade

 

Dependendo das necessidades dos moradores, um imóvel de dois dormitórios pode ter várias finalidades, como, por exemplo, para quem trabalha com home-office: pode criar um escritório em casa para realizar suas atividades diárias, acompanhado de uma biblioteca, sala de jogos, etc; ou quem tem necessidade de um closet maior para organizar melhor seus itens pessoais, pode utilizar de um dos cômodos para essa finalidade.  

 

2. Valor mais em conta 

 

Mais uma vantagem do imóvel de dois dormitórios é o seu valor mais em conta. Por exemplo, se comparado ao de três quartos, além do valor ser menor, todos os dormitórios do apartamento serão ocupados – diferente do que acontece com o de 3 quartos que, normalmente, um deles acaba ficando vazio.

 

Como aproveitar melhor o espaço de um imóvel de dois dormitórios?

Apartamentos costumam ter uma metragem reduzida em comparação as casas, por isso é preciso pensar em ideias que melhor aproveitem cada ambiente do imóvel, de forma que o local una comodidade, conforto e design moderno.  

 

 

  • Móveis sob medida

 

A solução mais procurada hoje em dia para otimização de espaços ao investir num imóvel de dois dormitórios, são os móveis sob medida. Eles permitem que sejam criados projetos personalizados – de acordo com a necessidade do cliente – fazendo com que todos os espaços sejam utilizados da melhor forma possível. Sem contar que, esteticamente falando, o imóvel fica clean, amplo e moderno.

 

 

  • Integração de cômodos

 

Se for permitido pela estrutura do prédio e nas regras do condomínio, outra ideia interessante é a da integração de cômodos. Que nada mais é do que quando se unificam dois cômodos em um só, fazendo com que o imóvel pareça mais espaçoso e aparentemente maior.

 

 

  • Use a decoração a seu favor

 

Outra dica interessante de investir num imóvel de dormitórios é usar da decoração a seu favor. Existem muitas dicas de decoração que ajudam dar amplitude para o ambiente, como o uso de cores claras, espelhos, iluminação, arrumação e organização. 

 

Vale mais a pena investir num imóvel de dois dormitórios ou de três?

 

A única pessoa que pode responder essa pergunta é você, após analisar os prós e contras de investir num imóvel de dois dormitórios ou de três quartos. Afinal, cada caso é um caso, e somente você poderá levantar quais são as necessidades dos futuros moradores do imóvel. 

 

Para chegar a uma conclusão, algumas lacunas precisam ser preenchidas, como: quantas pessoas vão morar no imóvel? Se for um casal, pretende ter filhos? Você costuma receber visitas de fora? Essas são apenas algumas das questões que irão te ajudar a chegar na melhor opção de imóvel. 

 

Apartamento de 1 dormitório X Apartamento de 2 dormitórios 

 

Apartamentos de um dormitório geralmente são indicados para quem pretende morar sozinho e está recém construindo sua vida. Afinal, o espaço do imóvel com um quarto costuma ser reduzido em comparação aos imóveis de dois dormitórios ou mais. 

 

Já o imóvel de dois dormitórios é perfeito para uma família pequena, de duas a quatro pessoas. São imóveis de tamanho intermediário, que ao longo dos últimos anos,vem sendo os mais procurados pelos brasileiros, justamente por se adequar melhor às necessidades dos moradores em questões de conforto e investimento. 

 

Tem diferença de custo investir num imóvel de dois quartos?

 

Sim, a quantidade de dormitórios interfere no custo final do imóvel. Mas é muito relativa a diferença de preço entre eles. Muitas vezes, a metragem dos imóveis podem ser bem parecidas, o que muda é a distribuição dos cômodos. O valor dele é baseado na metragem quadrada de cada um.

 

Se você gostou das nossas dicas e ainda precisa de ajuda para escolher o seu apartamento, entre em contato com a ALZ. Nós vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você e sua família, que atenda às suas necessidades e supere as expectativas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy