Skip to content

6 dicas para fazer no apartamento durante a quarentena

  • by

No Brasil, estamos em isolamento social há mais de 100 dias. Uma rotina completamente diferente do que estávamos acostumados como o sair para nos divertir nas ruas, bares e parques com a família e amigos. Porém, tudo isso é fundamental para prevenir que o vírus não atinja mais pessoas. Depois de tanto tempo em casa, haja criatividade para buscar alternativas de distração neste período. Para ajudar, preparamos 5 dicas para fazer no apartamento durante a quarentena. Confira! 

 

Encontrar atividades diferentes para fazer no apartamento neste momento é importante para garantir o seu bem-estar e da família, mas, principalmente, para manter uma boa saúde física e mental, para que os impactos negativos não sejam tão grandes. 

 

Principais dicas para fazer no apartamento durante a quarentena e se distrair! 

 

1. Aprimorar os dotes culinários 

 

Sabe aquela receita que há tempos você está querendo fazer, mas não tinha tempo? Pois então.. que tal se aventurar na cozinha agora em que o tempo em casa é maior? Essa é uma das dicas para fazer no apartamento durante a quarentena. Além de levar entretenimento, é uma ótima oportunidade para relaxar e tirar o estresse de todos esses dias de isolamento. 

 

Se cozinhar já é algo que você aprecia, a alternativa é arriscar os pratos mais elaborados e diferentes. No entanto, para quem não gosta muito, a dica é procurar receitas simples e fáceis. Para deixar ainda mais divertido o momento, reúna quem está passando os dias de quarentena com você para realizar as receitas junto. 

 

2. Criar o hábito da leitura 

 

A leitura nos proporciona conhecer um novo mundo, sem nem mesmo sair de casa. A leitura traz diversos benefícios para nosso cérebro: ajuda a desenvolver o nosso vocabulário, melhora a escrita, a criatividade, o senso crítico e a ganhar novos conhecimentos. Portanto, é mais uma das dicas para fazer no apartamento durante a quarentena. 

 

Busque por livros e revistas do gênero que mais gosta: aventura, romance, poesia, ficção, enfim.. existem muitas opções para a diversão neste período. É importante retirar de 20 a 30 minutos do dia para fazer uma boa leitura e você vai ver a diferença que este hábito fará na sua vida. 

 

3. Realizar exercícios em casa 

 

Mesmo hoje – em algumas cidades – as academias já estão funcionando normalmente, é possível fazer alguns exercícios sem sair da sua residência. Mas como se não há equipamentos? A solução é realizar as atividades que não necessitam deles como, por exemplo, o yoga, dança. 

 

Ou então montar sua própria academia, substituindo alguns equipamentos com o que você tem no apartamento como: encher garrafas d’água para servir como pesos para exercitar os braços e pernas. Na internet é possível encontrar diversas aulas e exercícios para fazer em casa. 

 

Entretanto, lembre-se: não exagere nos exercícios para evitar contusões e lesões. Se possível tenha um acompanhamento de um profissional, que passará as atividades sem que precise sair de casa. 

 

4. Começar um novo hobby 

 

Todo esse tempo de isolamento social faz com que muitas dúvidas surjam: quando tudo isso vai acabar? Como será a rotina após pandemia? São diversas incertezas. Para não ficar com esses questionamentos durante todo dia, aproveite para começar um novo hobby. 

 

Essa é uma maneira também de se manter produtivo e até mesmo, quem sabe, garantir uma renda extra para você. As alternativas são muitas, pode ser algo na culinária, costura, entre outras. 

 

5. Maratonar filmes e séries 

 

Mais uma das dicas para fazer no apartamento durante a quarentena é colocar em dia os filmes e séries. Se antes devido à rotina você não tinha tempo para assistir filmes e séries, esse é o momento certo. Aproveite para procurar não somente as suas produções favoritas, mas conhecer novas também. Existem muitos aplicativos especializados na área e que proporcionam um vasto catálogo de filmes e séries para todos os gostos. 

 

6. Brincar com as crianças 

 

Se você tem filhos é bem possível que esteja procurando atividades para fazer com as crianças neste período, já que os parques, playgrounds e demais áreas de lazer não estão podendo ser usados. Portanto, mais uma das dicas para fazer no apartamento durante a quarentena é investir em brincadeiras com as crianças. Desenhar, cinema em casa, jogos, caça ao tesouro e labirinto são algumas das opções.  

 

Gostou das dicas? Para saber mais conteúdos como este, siga a ALZ Construtora nas redes sociais: Facebook e Instagram e receba em primeira mão as nossas novidades e da construção civil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy