Skip to content

5 vantagens de comprar o imóvel direto com a construtora

  • by

Chegou o tão esperado momento de comprar o apartamento próprio! Esse momento é único e você quer resolver tudo da melhor forma possível. Por isso, é importante conhecer todas as alternativas disponíveis para realizar esse processo. No texto de hoje, vamos apresentar as vantagens de comprar o imóvel direto com a construtora!

 

Boa leitura! 

 

Um dos primeiros pontos que chama a atenção de quem vai adquirir um imóvel é pesquisar quais as formas de pagamento disponíveis para a negociação. E hoje em dia, comprar o imóvel direto com a construtora, tem sido uma ótima oportunidade de negócio. Uma construtora sempre tem vários imóveis já prontos ou em obras disponíveis para venda. Confira abaixo algumas das vantagens de fechar esse tipo de negociação com a construtora!

 

5 diferenciais de comprar o imóvel direto com a construtora

 

1. Imóvel na planta

 

Um dos principais benefícios em comprar o imóvel direto com a construtora é ter a oportunidade de comprar o apartamento na planta. De forma geral, um imóvel que está sendo construído custa menos do que uma obra já pronta, até porque o empreendimento deve estar negociado para após ser lançado. 

 

Além disso, as vantagens em adquirir um imóvel na planta são diversos, como, por exemplo: a valorização imobiliária; infraestrutura moderna; tempo para planejar a mobília e a mudança; algumas facilidades no pagamento e na negociação. Temos um conteúdo exclusivo apresentando alguns desses diferenciais: clique aqui para saber mais informações.

 

2. Maior índice de valorização do imóvel

 

E por falar em valorização, essa também é outra vantagem de comprar o imóvel direto com a construtora – já que como citado acima, um apartamento pronto vale mais do que um incompleto. Essa valorização do imóvel é certeira! É uma ótima opção tanto para você que quer sair do aluguel, assim como para quem quer investir no mercado imobiliário. 

 

3. Menos burocracia no processo de compra 

 

Comprar o imóvel direto com a construtora é uma etapa muito menos burocrática, em comparação às demais formas de financiamento de imóvel. Quem passa por cada fase do processo de compra de um apartamento, sabe que grande parte dele envolve os trâmites com papéis e documentos, daqueles que são exigentes e minuciosos. 

 

Porém, com o financiamento direto com a construtora, essas etapas são facilitadas. Tornando assim o sonho do apartamento próprio mais rápido e prático para todos os envolvidos.

 

4. Facilidade na aprovação de crédito e na comprovação de renda

 

Uma das maiores dificuldades de quem está no processo de compra de um apartamento é a parte de aprovação de crédito – os bancos e instituições financeiras são bem rígidos nessa parte do financiamento, diferente das construtoras que são mais flexíveis.

 

A comprovação de renda também é um processo burocrático, mas as construtoras têm uma forma de análise diferente dos bancos, o que torna esta etapa mais simples e facilitada. 

 

5. Melhores condições de pagamento

 

Com certeza esse é um dos grandes diferenciais de comprar o imóvel direto com a construtora. Sem dúvidas as condições de pagamento são as melhores, afinal as construtoras conseguem adaptar os recebimentos a realidade financeira de cada cliente.

 

Cada construtora trabalha de uma forma, algumas podem oferecer uma entrada menor no financiamento, outras podem aceitar um número maior de parcelas, ou até disponibilizarem  outras formas de pagamento. 

 

Como é o processo de comprar o imóvel direto com a construtora?

 

O processo de comprar o imóvel direto com a construtora envolve várias etapas. Por isso, vamos resumir elas aqui para você. Confira! 

 

Depois de escolher o imóvel, a construtora fará uma simulação de financiamento, a proposta será analisada e irá para uma verificação de crédito. Após essa etapa é feita uma vistoria no imóvel, em que é averiguado se o comprador tem condições de arcar com os custos do financiamento.

 

O próximo passo é entregar a documentação necessária à construtora e então será feita uma análise jurídica. Após realizar esses passos, se todos forem aprovados, o financiamento é então liberado e a negociação é realizada. 

 

Gostou de saber as 5 vantagens de comprar o imóvel direto com a construtora? Se você está escolhendo seu apartamento, não pode deixar de conhecer os empreendimentos da ALZ Construtora! Entre em contato agora mesmo conosco e fale com nossa equipe especializada, para facilitar ainda mais esse processo de compra do seu imóvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy