Skip to content

4 dicas para você não errar na hora de comprar um apartamento

  • by

Quem já pelo menos pensou em comprar um apartamento sabe como esta é uma decisão muito importante na vida de qualquer um. E, como não poderia ser diferente, os fatores a serem considerados previamente também têm relevância inquestionável.

Se você está pensando em comprar um apartamento e não quer errar, este texto que a ALZ Construtora trouxe hoje foi feito pensando em você! Em seguida você verá 4 dicas que irão te ajudar neste processo. Continue a leitura abaixo e confira!

 

Como comprar um apartamento sem errar

 

1. Pesquise bastante antes de escolher

Com o mínimo de procura já é possível perceber que a compra de um apartamento significa colocar em prática um investimento considerável. É por causa disso que pesquisar pelas melhores alternativas e condições de pagamento nunca será demais.

Busque sempre unir os principais benefícios que o imóvel oferecerá a você e à sua família com fatores como preço e possibilidades de financiamento. Por aqui, todos os nossos empreendimentos podem ser financiados através do Programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, o que já facilita muito o processo.

 

2. Considere a localização

Para quem lida com responsabilidades diárias, sejam elas de trabalho ou de cuidados com a residência, é preciso estar bem localizado. O local ideal normalmente será aquele que é capaz de aliar uma distância relativamente curta da empresa, de supermercados, hospitais, farmácias e também ambientes de lazer.

A ALZ Construtora, por exemplo, conta com empreendimentos em localizações privilegiadas ao longo de todo o município de Palhoça. São mais de 10 empreendimentos em bairros que não param de crescer, incluindo o Passa Vinte, o Pagani e a já consagrada e de alto padrão Pedra Branca.

 

3. Confira se o tamanho atende às suas necessidades

Na hora de escolher e comprar um apartamento, um dos fatores de influência pela decisão da melhor alternativa com certeza é o tamanho dele. Para famílias com apenas uma criança ou casais sem filhos, adquirir um apartamento de 3 quartos pode não ser muito interessante e nem adiantar muito, significando apenas um investimento a mais sem muita necessidade.

Da mesma forma, famílias maiores podem ficar constantemente apertadas se optarem por um apartamento de 2 quartos. A verdade é que ninguém gosta de ter pouco espaço, assim como as crianças da casa não ficarão muito felizes em ter que dividir um quarto, não acha?

Com a ALZ as opções neste caso também variam, atendendo todos os clientes. Nós temos empreendimentos que possuem unidades tanto com 2 quanto com 3 quartos. Exemplos que podemos citar são o Residencial Florença, com apartamentos de 2 quartos, e o Residencial Rivoli, com apartamentos de 3 quartos.

 

4. Escolha uma construtora confiável

Se você quer comprar um apartamento e ter a maior certeza possível de que não terá com o que se incomodar no futuro, uma das dicas mais importantes é escolher um imóvel feito por uma construtora que transmita confiança, tanto pelos anos de experiência, quanto pela quantidade de projetos entregues e satisfação dos antes compradores e agora moradores.

Mais uma vez usando a própria ALZ como exemplo, nossa história inclui a construção de cerca de 60 mil m² em projetos que mudaram as vidas de milhares de pessoas. E não é só essa experiência: o alto índice de satisfação entre os clientes — atestado em pesquisas nas entregas — também nos coloca em uma posição privilegiada.

 

 

Comprar um apartamento e escolher pelo imóvel correto é uma decisão importante na vida de qualquer pessoa. Portanto, tenha certeza de que você seguirá estas dicas e acertará na escolha. Lembre-se: pesquise bastante, considere uma localização estratégica, confira o tamanho mais adequado e escolha uma construtora de qualidade!

E se você quer receber mais conteúdos como este, siga a ALZ Construtora no Facebook e no Instagram e acompanhe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy