Skip to content

5 maneiras de organizar o apartamento para chegada da primavera

  • by

Está quase na hora de dar as boas vindas à estação mais florida do ano: a primavera. Mudanças na temperatura, no clima, dias mais longos, noites mais curtas e muitas outras transições que acompanham essa estação. E você sabe como organizar o apartamento para chegada da primavera?

 

No texto de hoje vamos citar algumas dicas de como você pode organizar o apartamento para a chegada da primavera. Com algumas pequenas mudanças é possível deixar o ambiente ainda mais confortável, aconchegante e seguro, como você confere a seguir. 

 

Quais as principais características da primavera?

 

A primavera é a estação que nos faz dar adeus ao clima frio do inverno e nos prepara para o calor do verão. É o período de temperatura mais amena e ar mais úmido, uma das suas grandes características é a floração das plantas e flores. 

A troca de temperatura entre uma estação e outra tende a acontecer de forma sutil, mas ainda assim alguns cuidados devem ser tomados para garantir que a nossa saúde permaneça em dia e nossa casa esteja limpa e organizada durante a primavera. 

 

5 dicas para organizar o apartamento para chegada da primavera

 

 

  • Limpeza de primavera

 

A primeira dica para organizar o apartamento para chegada da primavera é a famosa: limpeza de primavera. Diante da troca de estação, das alterações de temperatura, é indicado que seja feita uma limpeza em todo apartamento – uma faxina para ser mais específica. 

Essa recomendação se dá pelo fato de que na primavera a proliferação do pólen das flores, de ácaros e fungos, tende a ser maior. Isso pode ocasionar graves problemas respiratórios, alergias e doenças obtidas através desses microorganismos. Justamente por esses motivos que é recomendado uma faxina, para eliminar os focos de sujeira, poeira, ácaros e deixar o ambiente bem limpo e arejado sempre que possível. 

 

 

  • Repaginada no guarda-roupa

 

E aproveitando a faxina, também é uma ótima oportunidade para você dar uma repaginada no seu guarda-roupa, que aliás, é um grande atrativo para os microorganismos como os ácaros. Principalmente por ser uma troca de estação, você precisa higienizar as roupas de inverno que irá deixar de usar no momento, e dar espaço para as peças mais leves de primavera e verão. 

Lembrando que também é importante limpar o próprio guarda-roupa, deixar ele bem arejado, utilizar algum produto para higienizá-lo e só após guardar as roupas novamente. Esse momento de limpeza do guarda-roupa é uma ótima chance de você retirar as roupas e calçados que não está mais utilizando e ainda fazer o bem, realizando uma doação. 

 

 

  • Limpeza do ar condicionado e demais equipamentos

 

Ainda falando em limpeza, os equipamentos domésticos e, principalmente, o ar condicionado não deve ficar de fora dessa faxina. Quando os filtros do ar condicionado estão sujos, eles podem ser muito prejudiciais para sua saúde e até mesmo para o seu bolso. 

Isso porque quanto mais sujo estiver o filtro, mais a máquina precisa de força para resfriar o ambiente, gastando mais energia e ainda expelindo parte da sujeira do filtro, na troca de ar do condensador para o ambiente. 

 

 

  • Renove a decoração do apartamento 

 

E já que estamos com a mão na massa, porque não aproveitar e redecorar o seu apartamento? Troque os móveis de lugar, troque seus acessórios – apenas posicionando esses itens, você já vai sentir novos ares no apartamento, afinal a sensação de mudança é sempre bem-vinda. 

Troque os tons mais escuros da decoração de inverno e aposte em cores mais leves e coloridas, para combinar com a estação da primavera e futuramente para o verão. Invista nas flores, plantas, cores claras e objetos leves – use e abuse da sua criatividade. 

 

 

  • Iluminação natural e boas energias 

 

A estação das flores traz consigo uma sensação de bem-estar, de clima aconchegante, de brisa fresca e um sol agradável. E por isso precisamos aproveitar o máximo essas sensações e trazê-las para dentro do imóvel ao organizar o apartamento para chegada da primavera. 

Deixe a iluminação natural entrar, mantenha as janelas e portas abertas durante o dia, deixe as plantas em contato com a luz do sol, nesta estação, a luz solar é ainda mais vantajosa. 

 

Gostou das dicas de como organizar o apartamento para chegada da primavera? Siga as redes sociais da ALZ Construtora Facebook e Instagram e fique por dentro de muitos outros conteúdos como este.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy