Como preparar o apartamento para o verão

Uma das estações do ano mais esperada pelos brasileiros chegou: o verão. E com ele as altas temperaturas, aquele tempo a mais para aproveitar umas horas de descanso – já que os dias são mais longos. No entanto, o verão também significa dar uma cara nova para o imóvel, a fim de deixá-la o mais confortável possível para a estação. 

Preparar o apartamento para o verão significa investir em novas cores, deixar os cômodos mais espaçosos e os ambientes versáteis. Agora, com certeza, você deve estar pensando: É preciso aplicar um alto custo para isso? A resposta é não. Desapegando de alguns móveis, investindo em papéis de parede ou até mesmo transformando objetos é possível deixar sua residência a cara da nova estação. 

 

Para ajudar você nessa tarefa a ALZ Construtora preparou esse conteúdo. Aqui,você descobre seis dicas de como preparar o apartamento para o verão. Confira abaixo! 

 

6 maneiras de preparar o apartamento para o verão 

 

1. Modifique as texturas 

Com o término das estações que as temperaturas são mais baixas e, por isso, exigem o uso de cortinas, tapetes, almofadas e objetos com cores e texturas mais pesadas, no verão é hora de trocar eles por produtos mais leves, assim como a estação requer. 

Modificar esses objetos colabora para o conforto térmico dos ambientes, principalmente na sala e nos quartos, locais que eles são normalmente encontrados. As cortinas e tapetes ajudam a aumentar a temperatura dos espaços, causando mal estar e desconforto para você, sua família e as pessoas que visitam a residência. 

Por isso, para preparar o apartamento para o verão troque as cortinas escuras por cores mais claras, elas colaboram também para melhor ventilação dos cômodos. Ainda para ajudar na decoração opte por produtos de algodão, que são mais leves e não absorvem tanto calor. 

 

2. Invista em cores neutras para as paredes 

A cada verão há uma tendência de cores para as paredes das residência na estação. Para o verão 2020, as cores neutras são as “queridinhas da vez”. Para preparar o apartamento para o verão invista em tons claros como verde, azul e cinza, eles trazem aos ambientes leveza, calmaria e aconchego, características que tem tudo a ver com o verão, não é mesmo? 

Além disso, o uso de papel de parede também é indicado. Um item que ganha espaço cada vez mais nos imóveis, segue com força para o verão, seguindo a mesma tendência das cores neutras, sem muitos detalhes.  

 

3. Aposte no verde 

Sabemos o quanto as plantas são importantes para nossa saúde e bem-estar. Portanto, quando pensamos em preparar o apartamento para o verão, elas não podem faltar. As plantas são fundamentais para dar um charme e, além disso, ajudar a dar vida aos ambientes, com a sensação de respirar ar puro e ter um pouquinho da natureza dentro da sua residência. 

 

4. Organize a área externa 

Seu apartamento conta com sacada, varanda, jardim ou espaço dedicado ao lazer? Se sim, esse é mais um local que precisa ser preparado para o verão, afinal com as altas temperaturas as áreas externas são utilizadas com frequência para relaxar ou fazer um encontro com os amigos e família. 

Logo é importante criar um ambiente acolhedor. Para isso invista em objetos feitos de madeira e fibras naturais e, nesse caso, as plantas citadas no tópico anterior são ótimas opções para compor a decoração da sacada.  

 

5. Utilize persianas 

Um dos itens principais para preparar o apartamento para o verão é o uso de persianas para evitar a entrada excessiva do sol, que deixa os cômodos mais quentes. O produto que conta com facilidade para instalação e manuseio colabora para que os ambientes fiquem mais confortáveis e com temperaturas mais agradáveis. 

 

6. Ventilação é fundamental 

Com as altas temperaturas que são características da estação, é comum concentrar calor no imóvel. Para solucionar esse problema e deixar o apartamento mais arejado, a ventilação é essencial. Deixar o ar circular nos cômodos trará mais conforto. Lembrando que os horários indicados são no início da manhã e final da tarde, em que o sol não está tão forte. 

 

Agora que você já sabe como preparar o apartamento para o verão, que tal conhecer alguns dos empreendimentos da ALZ Construtora? Siga nosso Facebook e Instagram e confira as novidades.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL