Skip to content

5 dicas para decorar sua sala gastando pouco

  • by

A sala é um dos ambientes mais procurados da casa. No espaço é permitido ter algumas horas de descanso e lazer, seja para assistir um bom filme ou série ou reunir a família e os amigos. Logo, o local deve ser o mais aconchegante e confortável possível. Por isso, é preciso decorar sua sala conforme o seu gosto.

No entanto, pensar em cada detalhe da decoração não é tarefa fácil. São diversas opções de produtos a serem escolhidos e, diante isso, muitas pessoas acreditam que é necessário gastar um valor considerável para ter uma sala bonita. 

 

Porém, isso não é necessariamente verdade. Para mostrar isso a ALZ preparou esse texto. Vamos explicar como você pode decorar sua sala gastando pouco, mas sem deixar de lado o conforto e estética do local. Confira!

 

Dicas de como decorar sua sala gastando pouco

 

1. Invista nas cores das paredes

O segredo para decorar sua sala gastando pouco é investir nas paredes. São elas que dão um charme ao ambiente e garantem a sensação de mais espaço ao local, a partir do uso das cores e objetos corretos. 

A dica é mesclar os tons. As cores escuras dão a sensação de aconchego, já as cores claras são sinônimo de amplitude. Nesse caso, além da pintura, o uso do papel de parede também é uma alternativa. Para dar um toque a mais na sala, aplique cortinas com cores claras.

 

2. Use objetos pequenos

Para decorar sua sala gastando pouco, não é necessário  investir em grandes objetos. Com os produtos certos o ambiente pode unir estética e conforto. Os quadros e molduras estão em alta no mercado da decoração, logo eles também podem ser usados para dar um toque diferente no cômodo.

 

3. Abuse das almofadas

O emprego de almofadas é mais uma dica para decorar sua sala gastando pouco. O objeto consegue mudar totalmente o ambiente, oferecendo bem estar e estética ao local. Portanto, se você busca personalização para sua sala, o uso das almofadas vai fazer toda diferença. 

A dica para decoração da sua sala é misturar os modelos de almofadas. As estampas florais, por exemplo, estão em alta, e para que o ambiente não fique muito chamativo, é importante mesclar com almofadas de cores claras e com estampas lisas.

 

4. Utilize poltronas 

As poltronas estão ganhando cada vez mais espaço dentro das residências. E um dos ambientes que elas são encontradas é a sala de estar. Por isso, o objeto não pode faltar na decoração da sua sala. 

Diversos modelos e cores estão disponíveis, por isso escolha o que mais combina com sua personalidade e o que você quer representar neste cômodo, sem deixar de lado, é claro, o conforto. Afinal, as poltronas não são somente peças decorativas, são objetos onde você irá receber amigos e família. 

 

5. Aposte nos vasos de plantas 

Respirar ar puro e deixar o ambiente colorido e com vida é possível quando você opta pelo uso de vasos de plantas e flores para decorar sua sala. 

As plantas são versáteis e podem ser utilizadas em vários lugares da sala, seja na mesinha de centro ou penduradas nas paredes.

Com um valor razoável você tem um espaço tranquilo, que oferece bem estar a quem chega no seu apartamento

 

Depois dessas dicas ficou mais fácil decorar sua sala gastando pouco, não é mesmo? Quer saber mais informações sobre imóveis? Siga as redes sociais da ALZ Construtora: Facebook e Instagram e acompanhe as novidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy