Skip to content

Qual a importância do corretor de imóveis para a compra do seu imóvel?

  • by

A decisão de comprar um imóvel e todos os processos que antecipam a entrega das chaves, não são tarefas nada fáceis. Além da análise das informações e busca de documentos, são diversas as outras etapas envolvidas. Por isso, contar com a ajuda de um especialista, como um corretor de imóveis, faz toda a diferença. 

E é exatamente esse o tema que vamos tratar no blog de hoje. Você sabe a importância de contar com um corretor de imóveis para comprar o seu apartamento dos sonhos? Confira este conteúdo e descubra todas as vantagens. 

 

Qual o papel do corretor de imóveis? 

Antes de entender os diferenciais que esse profissional pode oferecer no momento da compra do seu apartamento, é importante falar do seu papel em todo o processo. O corretor de imóveis é o especialista habilitado, em todo o Brasil, para intermediar as transações imobiliárias. 

Seja no processo de compra ou venda de um imóvel, o profissional é fundamental para realizar um bom negócio, mas principalmente para que você não caia em golpes e tenha prejuízo ao adquirir a casa ou apartamento. Por isso, entre as principais atribuições de um corretor estão: divulgação e avaliação do imóvel, do seu valor e conferir e organizar as documentações. 

 

4 vantagens de contar com um corretor de imóveis 

 

1. Segurança para o processo de compra 

O primeiro diferencial do corretor de imóveis é a segurança que ele apresenta durante todo o processo de compra ou venda do empreendimento. Diante da sua experiência de mercado, é possível realizar uma negociação sem riscos. 

É importante lembrar que todo profissional para exercer a profissão precisa estar credenciado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável por fiscalizar o setor. Portanto, sempre em caso de dúvidas quanto ao profissional, é fundamental fazer uma pesquisa no conselho para conferir seu credenciamento. 

 

2. Mediação entre as partes envolvidas 

Seja um imóvel na planta ou já construído, é necessário uma mediação entre as partes. E para que ambas saiam satisfeitas, contar com o auxílio de um corretor de imóveis faz toda a diferença. 

Além de resolver todos os processos, a compra se torna muito mais rápida, afinal ele está habilitado a negociar, sabe as condições do mercado e como oferecer as melhores propostas. Com toda certeza, se o imóvel estiver de acordo com o que o comprador procura, ele irá avisar e realizar a negociação adequada. 

 

3. Avaliação correta do imóvel 

Para não fazer uma má escolha ao adquirir o apartamento próprio, a avaliação detalhada que somente um corretor de imóveis realiza, não pode faltar. Isso porque o profissional conta com um documento com todos os prós e contras da casa ou apartamento em negociação, o conhecido laudo do imóvel. Com isso, torna-se mais fácil saber tudo que está envolvido no imóvel que deseja adquirir. 

 

4. Economia de tempo 

A correria do dia a dia faz com que a maioria das pessoas não tenha tempo hábil tanto para procurar um imóvel quanto organizar toda a documentação necessária, principalmente no caso do financiamento imobiliário, até chegar o momento da entrega das chaves. 

No entanto, com o auxílio do corretor de imóveis essa preocupação não ocorre. Ele irá fazer todo o processo para você, desde organizar o agendamento das visitas até mesmo a assinatura do contrato de compra. 

 

Como você pôde perceber, o papel do corretor de imóveis é essencial para uma boa escolha. A ALZ Construtora conta com um time de profissionais para facilitar o seu processo de compra dos nossos empreendimentos. E daí, já escolheu o seu imóvel para realizar o sonho do apartamento próprio? Se ainda não, entre em contato conosco e saiba mais informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy