Skip to content

Quais as vantagens de investir num apartamento com espaço gourmet?

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Se tem um espaço do apartamento que é ideal para reunir os amigos e a família para um jantar ou confraternização, é o espaço gourmet. Ele garante a você e seus convidados todo conforto e bem estar necessários para um momento de descontração aliado a uma boa culinária, é claro. 

E para que você entenda todas as vantagens que o local pode oferecer, a ALZ Construtora preparou esse texto com alguns dos principais diferenciais. Continue a leitura e descubra o por que de investir num espaço gourmet para seu lar. 

Boa leitura! 

 

O que é um espaço gourmet? 

O espaço gourmet nada mais é do que um local que reúne cozinha, sala de jantar e sala de estar num mesmo ambiente, sem aquelas separações comuns como existem em alguns imóveis. Essa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais o gosto das pessoas, como um investimento para quem aprecia a gastronomia, a decoração e a comodidade de quem visita o apartamento. 

 

Principais vantagens do espaço gourmet no seu apartamento 

 

1. Maior praticidade 

Com certeza essa é a maior vantagem do espaço gourmet – a sua praticidade. Como num mesmo local ficam reunidos três ambientes do apartamento, não é necessário ficar se deslocando entre um cômodo e outro. Com isso é possível ter um acesso facilitado para buscar objetos, produtos e alimentos, em especial no momento de preparar a refeição. 

A praticidade está relacionada também ao conseguir reunir as pessoas, como, por exemplo, num jantar, no mesmo local, sem que elas fiquem em cômodos separados. Por isso, o espaço proporciona mais conforto a quem for visitar seu imóvel. 

 

2. Garantia de valorização do apartamento 

Mais um dos benefícios do espaço gourmet no apartamento, é a garantia de valorização do imóvel, principalmente se você, no futuro, pensar em vendê-lo ou alugá-lo. Afinal, para compor a decoração do local normalmente são usados móveis planejados, que ajudam a fazer uma melhor distribuição dos cômodos. 

 

3. A diversão também tem espaço 

Quem disse que o espaço gourmet não proporciona também momentos de diversão e lazer? Seja no preparo de algum prato especial para o almoço ou jantar, esse é um bom motivo para garantir o entretenimento de todos. 

Além disso, as reuniões e confraternizações de aniversário, por exemplo, podem ser feitas no ambiente. Com uma decoração apropriada, o espaço se torna um local ideal para reunir os amigos e a família nas datas especiais. 

 

4. Relaxar e descansar também é possível 

Não é somente de lazer que o espaço gourmet é feito, nele é possível descansar também. Ao reunir vários ambientes no mesmo local, aquele momento do dia, após a chegada do trabalho, para relaxar lendo um bom livro ou assistindo um filme ou série num sofá confortável, é uma ótima alternativa para fazer no local. 

 

Gostou das dicas? Os empreendimentos ALZ Construtora contam com espaço gourmet pensados exatamente para trazer mais comodidade e bem estar a você e sua família. Para garantir o seu apartamento ALZ agora mesmo, entre em contato conosco e saiba mais informações. Um deles é perfeito para o que você procura!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy