Skip to content

Principais vantagens de investir em móveis planejados

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Nos últimos anos, uma tendência tem ganhado o gosto dos brasileiros quando o assunto é mobília do apartamento: os móveis planejados. Práticos, ágeis, com um design personalizado, realmente estamos falando de um produto diferenciado. E assim como o nome diz, você pode montar da maneira como quiser. 

 

Por isso, engana-se quem pensa que os móveis planejados servem apenas como uma alternativa para compor a decoração do apartamento, ele é ideal também para aqueles imóveis menores, em que é necessário aproveitar cada espaço da melhor maneira possível para trazer conforto e bem-estar ao local. 

 

Está pensando em mobiliar o seu imóvel com móveis planejados? Confira as principais vantagens neste texto. 

 

6 benefícios dos móveis planejados para seu imóvel 

 

1. Cada espaço é aproveitado de forma milimétrica 

 

Uma das principais vantagens dos móveis planejados é o melhor aproveitamento de cada cômodo do apartamento. Esse é um diferencial e tanto, principalmente para os imóveis com espaços limitados, em que é preciso achar móveis que não comprometam boa parte dos ambientes, para a comodidade dos moradores. 

 

Além disso, essa é uma maneira de preencher todos os espaços, sem deixar aqueles “cantos” sobrando, como ocorre com os móveis comuns. 

 

2. Elegância e sofisticação são destaques 

 

Logo em que realizamos a compra de um imóvel, a próxima etapa é pensar na escolha dos móveis e como eles vão ficar em cada um dos cômodos. Quem nunca se pegou pensando na cozinha, sala e quarto dos sonhos, não é mesmo? Pois esse é mais um diferencial dos móveis planejados, eles trazem elegância e sofisticação para os ambientes. 

 

Os móveis planejados apresentam um acabamento único, que harmoniza perfeitamente com os demais objetos de decoração do espaço. Eles unem o que há de mais moderno, a partir do uso de materiais de qualidade. 

 

3. Ótimo custo-benefício 

 

Como sabemos, é preciso desembolsar um valor significativo na compra dos móveis planejados. Por isso, é importante fazer um planejamento financeiro para esse investimento. No entanto, mesmo tendo um custo mais alto do que os móveis comuns, ele apresenta a longo prazo, um custo benefício muito maior. 

 

Por ser produzido com um material de melhor qualidade, sua resistência é maior, tendo o móvel sem apresentar danos e defeitos por um longo período.

 

4. Seu dia a dia mais organizado 

 

Nosso dia a dia está cada vez mais corrido, são muitas tarefas para realizar, por isso é fundamental contar com móveis que agilizem algumas dessas atividades, como, por exemplo, armários para organizar livros e documentos do trabalho no escritório montado dentro de casa. O local se torna muito mais funcional. 

 

5. Possibilidade de planejamento a longo prazo 

 

Outro destaque dos móveis planejados é o seu planejamento. Isso quer dizer que eles podem ser feitos por etapas, assim você pode ir acompanhando todo o decorrer do projeto até sua finalização.

 

Com isso, as alterações podem ser realizadas com mais facilidade, e as suas ideias sendo implementadas conforme forem aparecendo as necessidades do local onde os móveis serão instalados. 

 

6. Alta qualidade na matéria-prima 

 

Ao investir em móveis planejados você pode ter certeza que estará adquirindo um produto com matéria-prima de primeira, com acabamento impecável. As empresas responsáveis pela fabricação desse tipo de móvel buscam o que há de mais moderno no mercado, tanto em relação aos materiais quanto às tendências. Afinal, cada projeto de móveis planejados é único, nenhum é igual ao outro. 

 

Dica importante: pesquise sobre a empresa que fará o projeto 

 

Você está fazendo um alto investimento, logo precisa que o serviço seja de qualidade. Por isso é importante pesquisar bem sobre a empresa onde você fará o projeto do seu móvel planejado. É comum ocorrer casos em que eles não são entregues pela empresa responsável ou os móveis vem com danos. 

Para que isso não aconteça com você e para evitar dor de cabeça, pesquise bem sobre a empresa, veja a avaliação dos demais clientes, no caso de muitas reclamações, evite a compra no local.  

 

Gostou das dicas? Você pode conferir muitas outras novidades sobre construção civil, mercado imobiliário, enfim, tudo que envolve a compra de imóveis e, além disso, acompanhar de perto todas as informações sobre os empreendimentos da ALZ Construtora pelas redes sociais. Siga-nos no Facebook e Instagram agora mesmo!  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy