Skip to content

O que fazer após pegar as chaves do apartamento novo?

  • by

 

Você também pode ouvir este post com o player acima!

 

Após a compra do imóvel, o momento mais aguardado é a entrega das chaves. É nesse instante que o sonho da casa própria é realizado e você começa a pensar em cada detalhe que irá compor seu apartamento novo. Porém, antes de pensar sobre a decoração da sala de estar, quarto e cozinha é preciso tomar algumas decisões, principalmente em relação a infraestrutura do imóvel. 

 

Verificar a qualidade do acabamento, se o imóvel foi entregue assim como estava na planta, fazer a ligação da energia elétrica e, claro, pensar na mudança em si. Quer entender melhor o que fazer depois de pegar as chaves do seu apartamento novo? Confira a seguir as dicas que a ALZ Construtora preparou! 

 

Boa leitura!

 

4 passos para fazer após pegar as chaves do apartamento novo 

 

1. Realize a vistoria no imóvel 

A vistoria é uma das primeiras e mais importantes etapas antes de você se mudar para o apartamento novo. Nesse momento é possível verificar cada detalhe da infraestrutura do imóvel. Aqui, é a hora de constatar se o apartamento foi entregue assim como apresentado na hora da venda. Logo, verifique: 

 

  • As janelas, portas e fechaduras estão funcionando corretamente; 
  • Piso está bem instalado;
  • As paredes não apresentam rachaduras;
  • A parte elétrica e hidráulica estão trabalhando de forma correta; 
  • Demais peças instaladas estão em bom estado; 

 

Ao fazer uma vistoria completa qualquer irregularidade pode ser percebida e relatada a construtora ou imobiliária que realizou a venda do imóvel, para que o conserto seja feito rapidamente e você não tenha prejuízos depois que já instalado no apartamento novo. 

 

2. Faça a ligação da energia elétrica do apartamento 

Realizar a mudança para um imóvel sem as condições básicas é quase impossível, não é mesmo? Afinal, como organizar os objetos e móveis sem o uso de energia elétrica, por exemplo. 

Por isso, após constatar na vistoria que o apartamento novo está tudo certo, a segunda etapa é solicitar a ligação do serviço de energia elétrica junto a empresa responsável do seu município. Nessa etapa é importante pedir também a ligação de serviços como Tv a Cabo, internet e telefone. 

 

3. Planeje a sua mudança 

A estrutura do apartamento novo está ok? Os serviços básicos e decoração também? Então é hora de planejar a sua mudança para o imóvel. Como sabemos, esse é um processo que requer dedicação e não sendo programado, pode ser sinônimo de “dor de cabeça”. 

Para que isso não aconteça no seu caso, pense em todos os pontos: data e horário para mudança que não atrapalhem suas tarefas do dia a dia; organize as roupas e objetos com calma; veja como a mudança será realizada: irá contratar uma transportadora para isso? 

Ao guardar as roupas e objetos nas caixas identifique-os com nome e para qual espaço será destinado, isso facilitará a localização e organização depois da mudança feita para o apartamento novo. 

 

4. Organize a decoração e reforma 

Agora sim, esse é o período de pensar nos móveis, cores e papéis para  as paredes e os objetos para o apartamento novo. Depois da vistoria, você já conhece cada ambiente e, então, pode refletir sobre as modificações que queira fazer e como cada cômodo ficará depois de pronto. 

Escolha os móveis (se serão planejados ou não), qual iluminação é mais adequada para cada ambiente, os objetos decorativos como quadros e almofadas, enfim, aproveite cada espaço do apartamento novo para deixar registrado o seu estilo e marca. 

 

Dica importante: antes de realizar qualquer uma das etapas citadas é fundamental ler o manual do proprietário. Com ele, é possível saber todos os direitos, obrigações e cuidados que você deve ter com o imóvel. Além disso, no material constam dicas de funcionamento do apartamento como a melhor maneira de fazer a instalação do gás. O manual do proprietário é produzido pela construtora que realizou a obra do empreendimento. 

 

Como você pode perceber após receber as chaves do apartamento novo é preciso tomar várias medidas. Portanto, não deixe elas para a última hora, o diferencial nessa etapa é organização e tudo pensado com antecedência.  

 

Gostou das dicas? Se você ainda não conhece os empreendimentos da ALZ Construtora, entre no nosso site, confira as novidades e realize o sonho da casa própria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy