Skip to content

Como escolher uma construtora confiável para compra do primeiro imóvel?

  • by

O sonho de sair do aluguel e fazer a compra do primeiro imóvel é parte do imaginário da maioria das pessoas. Porém, como sabemos, é necessário desembolsar um valor elevado que, muitas vezes, está fora do orçamento. Por isso economizar é a alternativa buscada por grande parte da população.

Se você é uma dessas pessoas que está em busca de um apartamento para chamar de seu, sabe que é necessário tomar alguns cuidados antes de assinar o contrato da compra do primeiro imóvel, seja ele em construção ou na planta, certo?

Para ajudar você a realizar a compra do primeiro imóvel com toda a segurança, a ALZ Construtora preparou este texto. Vamos explicar alguns pontos que precisam de atenção antes de assumir o compromisso e não ter prejuízos mais tarde. Confira!

 

5 dicas para escolher uma construtora confiável para compra do primeiro imóvel

 

1. Pesquise sobre a construtora

A compra de um imóvel é uma das decisões mais importantes da vida, indo muito além de somente escolher os itens que farão parte do apartamento; é um débito que irá comprometer você financeiramente por alguns anos. Portanto, confiança é a palavra-chave durante o processo.

Confiança em saber que o imóvel será feito com materiais de qualidade, que a obra será entregue no prazo estipulado e que todas as cláusulas do contrato serão cumpridas. Para isso é fundamental realizar uma pesquisa sobre o passado da construtora responsável pela obra.

Busque informações sobre outros empreendimentos da construtora, converse com clientes sobre a qualidade do imóvel, o cumprimento do contrato e do prazo de entrega do apartamento. Com essas referências você consegue ter uma prévia se vale a pena ou não assinar contrato com a construtora.

Além disso, use também a internet a seu favor. Afinal, quando falamos em informações, esse é o local de fonte inesgotável. Com uma pesquisa rápida, a partir do nome da construtora, é possível saber sua reputação diante do mercado e seus clientes.

 

2. Verifique a vida financeira da construtora

Com certeza você conhece histórias de pessoas que fizeram a compra do primeiro imóvel e tiveram prejuízos com a construtora por causa de dívidas ou até mesmo falência da mesma.

Para que essa situação não ocorra com você e seu dinheiro seja investido em algo errado, verificar a solidez financeira da construtora é outro ponto importante.

Consultar agências bancárias sobre dívidas e até mesmo pesquisar se não há processos contra a construtora são algumas das alternativas, por exemplo.  

 

3. Conheça os imóveis entregues pela construtora

Nada melhor para saber se a construtora é confiável do que conhecendo seus empreendimentos já entregues. Para perceber a qualidade dos imóveis e outros itens somente os imóveis prontos podem mostrar.

Durante a visita analise o revestimento, acabamento, decoração, iluminação, área de lazer, enfim, a estrutura completa da obra. Caso ela esteja de acordo com o que você procura para compra do primeiro imóvel a construtora pode ser uma boa alternativa. 

 

4. Acompanhe o projeto da construção

Para conhecer o projeto da obra que você tem interesse é importante acompanhar seu processo. Para isso, a construtora deve apresentar ao cliente a planta da construção, além de maquete para demonstrar cada detalhe da obra. Assim é possível ter uma visão mais ampla da construção.

 

5. Analise a qualidade do atendimento

Durante o processo de compra do primeiro imóvel é comum surgir dúvidas tanto da obra em si como os documentos necessários para financiamento.

Logo, é essencial que a construtora ofereça um atendimento especial para responder os principais questionamento dos clientes. A qualidade do atendimento ao cliente diz muito sobre os serviços oferecidos pela construtora e sua transparência.

 

 

Com essas dicas ficou mais fácil saber se a construtora que você procura para compra do primeiro imóvel é confiável, não é mesmo? Há 12 anos a ALZ Construtora contribui para realização do sonho da casa própria de muitas pessoas.

Entre em contato conosco, conheça nossos empreendimentos e concretize seu sonho com uma empresa confiável!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy