Skip to content

Conheça os 6 benefícios de morar em condomínio

  • by

O número de moradores de condomínios aumentou significativamente ao longo dos últimos anos. E existem diversos motivos para que isso esteja acontecendo. Morar em um apartamento com segurança, um lindo jardim, área de lazer completa tem, sim, suas vantagens, mas parece que outros benefícios de morar em condomínio tem sido mais atrativas aos compradores.

 

Com o crescimento populacional e com o avanço nas cidades de pequeno e médio porte, é cada vez mais comum ver grandes condomínios por todos os lados. E não é à toa já que eles oferecem diversos diferenciais aos moradores. 

 

Por isso, se você está pensando em se mudar ou comprar seu imóvel próprio, nós vamos ajudar a tirar algumas dúvidas sobre morar em condomínio e, além disso, apresentar 6 benefícios que eles trazem aos seus moradores. Confira! 

 

Principais diferenciais de morar em condomínio 

 

 

  • Segurança

 

Esse sem dúvida é um dos principais motivos para morar em condomínio. Diferente das casas, os condomínios geralmente contam com um esquema de segurança bem estruturado, e esse é um dos pontos que deve ser muito bem analisado na hora da escolha do seu imóvel. 

Contando com um sistema de monitoramento 24 horas, com câmeras de segurança e portaria, por exemplo – os moradores se sentem mais seguros, sabendo que qualquer pessoa ou carro que queira entrar no condomínio precisa passar pela identificação antes. 

Essa estrutura montada para prevenir quaisquer problemas junto ao esquema de segurança, acaba inibindo os bandidos e assim dificultando as ações deles. O que é um ponto muito positivo na segurança dos condomínios. 

 

 

  • Opções de lazer

 

Outra grande vantagem de morar em condomínio é o fato de ter a disposição várias opções de lazer. As grandes construtoras investem muito nas estruturas de entretenimento e diversão, justamente para oferecer ao morador qualidade e conforto sem sair de casa. 

É comum ver em condomínios áreas de lazer com piscinas, academias, espaço kids, espaços gourmet, quadras, salões de festas e muitas outras opções para que os moradores possam usufruir. O objetivo é que esses espaços comuns atendam a todos os moradores e, assim, torne o condomínio um lugar completo. 

 

 

  • Maior praticidade no dia a dia

 

Outro item que chama bastante atenção de quem escolhe morar em condomínio é o fato de ter mais praticidade no dia a dia. Afinal, o morador não precisa se preocupar com manutenções, pinturas, jardinagem e nada que envolva a estrutura do condomínio em si. Para isso os moradores pagam a conhecida taxa de condomínio, onde já estão inclusas todas essas manutenções que são de responsabilidade do condomínio.

 

 

  • Privacidade garantida

 

Como já foi citado acima, qualquer pessoa que deseja entrar no condomínio precisa passar pela identificação na portaria, e caso a visita seja para você, só é possível entrar com a sua autorização. Esse é um dos pontos que também atraem os moradores, já que sua privacidade não vai ser interrompida a qualquer momento. 

Um quesito que acaba incomodando algumas pessoas é o barulho provocado pelos vizinhos, seja com obras, festas em horário impróprio, entre outras questões. Por isso que quem opta por morar em condomínio, tem mais essa facilidade, pois existem regras a serem cumpridas pelos moradores, como a lei do silêncio e demais normas que asseguram que todos os condôminos devem respeitar. 

 

 

  • Qualidade de vida

 

Analisando os benefícios que foram citados acima, já é possível perceber que outra vantagem de morar em condomínio, é a melhora na qualidade de vida. Se você conta com um lar seguro, com maior praticidade no dia a dia, mais privacidade e menos preocupações – isso garante uma vida mais tranquila. 

 

 

  • Bom investimento

 

Já que morar em condomínio é um mercado que só tende a crescer, isso se torna um bom investimento. Com todos os benefícios apresentados e ainda muitos outros que não foram citados, a procura por esse tipo de imóvel é cada dia maior. E por apresentar um padrão de estilo de moradia, os condomínios têm alto poder de valorização. 

Os condomínios se tornam um empreendimento diferenciado justamente por apresentar um ambiente completo para os moradores – sendo assim as construtora acabam elevando os padrões de construções, tanto no quesito arquitetônico quanto no construtivo. 

 

Agora que você já sabe alguns dos principais benefícios de morar em condomínio, ficou mais fácil tomar a decisão na hora de escolher o seu imóvel. Se você gostou desse conteúdo, pode encontrar muitos outros, seguindo as redes sociais da ALZ Construtora: Facebook e Instagram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy