Skip to content

Como um apartamento projetado pode te ajudar nesse período de quarentena?

  • by

Atualmente estamos passando por um momento de pandemia mundial devido ao novo Coronavírus, uma época de quarentena, onde a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de que, quem possa: fique em casa. É em momentos como esse, que podemos nos conectar mais com nossas casas e nos sentirmos confortáveis com as escolhas que fizemos na hora da compra do imóvel. Por isso, no texto de hoje, vamos mostrar como um apartamento projetado pode te ajudar nesse período de quarentena! 

 

Na hora de escolher um imóvel, muitos aspectos precisam ser avaliados, mas nem sempre nos damos conta disso, que podem surgir, por exemplo, futuros imprevistos, como ter que ficar de quarentena em casa. Para isso, precisamos adaptar a modalidade de trabalho remoto (também conhecido como home office), a rotina de estudo das crianças e outras atividades dos demais membros da família. 

 

O fato é que quando precisamos passar mais tempo em casa, em situações inusitadas, acabamos identificando novas necessidades e assim precisamos nos adaptar em nossas atividades do dia a dia, e até mesmo adequar a própria casa para maior conforto de todos os moradores.

 

De que forma um apartamento projetado pode ajudar na quarentena? 

 

Uma das formas de estar preparado para possíveis situações inusitadas, é optando por apartamentos projetados na hora da escolha do seu imóvel. Apartamentos projetados são aqueles imóveis que desde sua construção já são planejados para que seja um ambiente funcional e prático para os futuros moradores. 

 

Uma das vantagens desse tipo de imóvel é a flexibilidade na hora de montar o projeto – quando ele é comprado na planta ou construído do zero, ele pode ser modificado da forma que o proprietário escolher e de acordo com suas necessidades como morador. 

 

O apartamento projetado se torna sofisticado, justamente por ser planejado, cada móvel tem o seu lugar, o espaço de cada cômodo é ideal para o layout dos móveis escolhidos e isso faz com que o apartamento fique harmônico, aconchegante, além de organizado e com autenticidade. 

 

Por exemplo, em um apartamento projetado, você pode criar um escritório para seu trabalho home office, uma sala de estudos, um espaço para seus livros, materiais de serviço – pode fazer essa alternativa criando mais um cômodo na casa, ou até mesmo utilizando um dormitório que não será utilizado com tanta prioridade. 

 

Esse é um dos principais motivos do por que grande parte dos imóveis hoje contam com dois ou três dormitórios em sua estrutura. Justamente para permitir essa flexibilidade do futuro morador utilizar os ambientes de acordo com o seu dia a dia.

 

Como escolher um apartamento ideal?

 

Nós já abordamos em outros conteúdos do nosso blog, os benefícios em morar em apartamento e como isso pode melhorar consideravelmente a sua qualidade de vida, confira aqui. Assim como também disponibilizamos dicas para você não errar na hora da compra do seu apartamento. 

 

Levando em conta todas essas considerações, a principal dica é: escolha uma construtora de confiança na hora de optar pelo seu apartamento projetado. Já que você está confiando o sonho da casa própria e colocando nas mãos de profissionais, é de extrema importância conhecer o histórico da construtora e qual a opinião de outros clientes da mesma, para que futuramente não se decepcione.

 

Após escolher uma construtora de sua confiança, procure um imóvel que atenda todas as suas necessidades e da sua rotina. De preferência, um imóvel que disponibilize essa opção de dois ou três dormitórios, que possam servir para outras finalidades – como já citamos acima. 

 

A ALZ Construtora disponibiliza vários empreendimentos com dois ou três dormitórios, que permitem essa flexibilidade e versatilidade aos moradores. Estamos há mais de 12 anos no mercado e os imóveis são todos projetados por engenheiros e arquitetos especializados, num trabalho voltado para o conforto e realização do seu sonho. 

 

Agora que você já sabe como um apartamento projetado pode te ajudar até mesmo nos momentos de quarentena e isolamento social, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram. Conheça os nossos empreendimentos e ainda fique por dentro de muitos outros conteúdos interessantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy