Skip to content

Aplicativos para decoração: 5 dicas que ajudam na hora de inovar o apartamento

  • by

Você sabia que a decoração do seu apartamento pode estar ligada diretamente a sua qualidade de vida? Afinal, é ela que permite que o local se torne um ambiente aconchegante, harmonioso e prático. E nos dias de hoje podemos contar com a tecnologia para nos auxiliar na hora de inovar no imóvel. Por isso, preparamos neste texto, os 5 principais aplicativos para decoração. Veja! 

 

Qual a importância da decoração no apartamento?

 

Se engana quem acredita que decorar um apartamento está relacionado apenas com a beleza. A decoração do ambiente está ligada há outros fatores, e o que muita gente não sabe, é que eles podem influenciar diretamente na nossa qualidade de vida e bem-estar. 

Decorar um ambiente é explorar ele ao máximo, é dar vida, fazer com que esse espaço transmita sensações e emoções diferentes. Decorar é conseguir unir em sintonia três características fundamentais em um imóvel: o design, a praticidade e o conforto. 

É através das cores, tonalidades, texturas, elementos, formas e revestimentos que cria-se a personalidade de um espaço. É a partir da combinação desses itens que cria-se a decoração de forma geral, cada situação deve ser avaliada de forma individual, deve-se levar em conta as necessidades de cada morador. 

 

Vamos conferir quais são os 5 aplicativos para decoração mais indicados!

 

Conforme já citamos acima, hoje temos a tecnologia como uma ferramenta que pode nos auxiliar na hora de decorar ou redecorar nossos apartamentos, como, por exemplo, o uso dos aplicativos para decoração que apresentam das mais diversas funções para facilitar o processo. 

 

 

  • Cores Suvinil

 

Esse aplicativo para decoração é muito funcional para quem pretende trocar as cores das paredes. A Suvinil criou um aplicativo no intuito de auxiliar quem tem dúvida de qual cor vai combinar mais com os ambiente do apartamento, permitindo assim, testar por meio do aplicativo, diversas cores até encontrar a sua preferida. 

O aplicativo também permite que ao ver uma cor que você goste em outra parede, é possível tirar uma foto e o mesmo localiza o nome da tinta. Além de apresentar diferentes dicas e tutoriais de decoração que também podem te ajudar nas combinações. Ele está disponível em Android e IOS.

 

 

  • Magic Plan 

 

O aplicativo Magic Plan funciona como uma planta virtual do seu imóvel, e é possível criar ela utilizando apenas fotos. Com ele, você pode identificar as medidas corretas dos ambientes. O seu uso é ideal para quem deseja trocar os móveis de lugar ou saber em qual posição cada um fica melhor. Magic Plan também está disponível em Android e IOS. 

 

 

  • Homestyler Interior Design

 

Na lista de aplicativos para decoração, esse com certeza não pode faltar. O Homestyler Interior Design permite que você decore seu imóvel virtualmente, podendo fazer e refazer diversas combinações de decoração, se inspirar e criar várias ideias de como montar os ambientes do apartamento

O aplicativo disponível tanto em Android como IOS, funciona da seguinte forma. Você tira foto do local que pretende decorar, e o mesmo disponibiliza fotos de objetos tridimensionais, para você montar seu layout virtual. 

 

 

  • iHandy Level 

 

O iHandy Level é um dos aplicativos para decoração que auxiliam de forma rápida a verificar se um objeto está no nível, ele serve para quando não se tem em mãos a ferramenta de nivelação. É um aplicativo de fácil acesso e bem funcional, basta posicionar o celular ao lado ou acima da superfície que precisa ser nivelada. Está disponível em Android e IOS. 

 

 

  • Color Snap

 

Como na decoração o uso das cores é fundamental, esse aplicativo também se torna essencial para auxiliar na escolha da paleta de cores. O Color Snap é um aplicativo da Sherwin Williams, e serve para identificar tons e quais paletas de cores combinam com os cômodos do seu imóvel.  

Se você vê uma cor em alguma parede, em algum objeto e gostaria de saber qual é, o aplicativo te ajuda a identificar. Basta fotografar e inserir a imagem no aplicativo, ele irá informar qual é a cor e quais paletas combinam com ela. O Color Snap pode ser baixado em dispositivos Android ou IOS.  

 

É hora de colocar essas dicas em prática, baixar os aplicativos para decoração e começar a inovar os ambientes do seu imóvel. Se você gostou dessas dicas, confira muitas outras seguindo as redes sociais da ALZ Construtora: Facebook e Instagram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy