Skip to content

5 maneiras de decorar um apartamento pequeno

  • by

Depois da realização da compra do apartamento é hora de pensar na decoração do seu novo lar. Opções de objetos, móveis e produtos não faltam, e o que dificulta, na maioria das vezes, é o tamanho de cada cômodo. Afinal, não basta simplesmente preencher os espaços; é preciso pensar na possibilidade do maior conforto e praticidade para o dia a dia. E é aí que surge a pergunta: como decorar um apartamento pequeno? 

Com certeza, essa não é uma tarefa fácil. Entre outras coisas, é preciso analisar, verificar e medir os espaços para não fazer a compra de um móvel que não caiba no apartamento depois. Se você tem um apartamento pequeno e está na dúvida de como decorar ele, não perca o post de hoje com as dicas que a ALZ Construtora preparou para facilitar sua escolha. Confira! 

 

5 dicas para decorar um apartamento pequeno 

 

1. Escolha uma boa iluminação 

A iluminação é um dos principais itens para decorar um apartamento pequeno, pois ela consegue dar a sensação de que o espaço é maior. Porém, é necessário muita atenção para escolher o tipo de luz que você irá utilizar, já que a opção errada pode deixar o imóvel muito escuro ou claro demais. 

Portanto, o segredo para a boa iluminação do seu apartamento pequeno é aproveitar os espaços com luz ambiente. Além de dar um charme a mais nos cômodos da casa, você estará reduzindo o consumo de energia elétrica e ajudando o meio ambiente também. Mas, caso não tenha luz natural, escolha por lustres e abajures para decoração. 

 

2. Utilize móveis planejados 

Quando falamos em decorar um apartamento pequeno, uma das dificuldades é a falta de espaço, não é mesmo? Logo, encontrar os móveis certos se torna complicado. Mas, hoje, a solução para a falta de espaço nos ambientes já tem solução: os móveis planejados. 

Além de serem feitos da maneira que você desejar, eles são fabricados exatamente nas medidas dos cômodos do seu imóvel. Cozinha, salas, quartos e qualquer outro ambiente conseguem ter um aproveitamento muito maior com a opção dos móveis planejados. 

 

3. Faça o uso de espelhos 

Os espelhos são aliados para decorar um apartamento pequeno porque eles auxiliam na amplitude dos ambientes. Outra característica dos espelhos é que eles são versáteis, podendo fazer parte de diversos cômodos, incluindo sala, quarto, banheiro ou até mesmo para integrar ambientes. 

Por isso, não tenha medo de usar espelhos. Por outro lado, tenha cautela, pois eles podem dar o efeito contrário no apartamento, deixando ele muito poluído. 

 

4. Integre ambientes 

Para decorar um apartamento pequeno nada melhor do que integrar os ambientes. Esse novo modelo está muito em alta no mercado de arquitetura hoje. Unir sala e cozinha é um dos exemplos. Esse método aumenta o tamanho dos ambientes e colabora com a estética do seu imóvel

 

5. Opte por cores claras 

As cores claras ajudam a deixar os ambientes dos apartamentos pequenos com a sensação de serem amplos. Isso não significa que as cores escuras não podem ser usadas, mas o ideal é que elas façam parte de somente uma parede do imóvel e não de todas. Caso contrário, os ambientes vão parecer menores. 

A mescla de tons claros e escuros também pode ser realizada. Outra dica é deixar os tons escuros para compor os objetos de decoração do apartamento como almofadas, quadros, luminária, vasos e entre outros. 

 

Gostou das dicas? Está à procura do seu imóvel para compra? Siga a ALZ Construtora no Facebook e Instagram e acompanhe alguns dos nossos empreendimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy