Skip to content

Saia do aluguel: 5 vantagens de ter um apartamento próprio

  • by

Quem não sonha em ter um lugar para chamar de seu, um apartamento do jeito que você sempre imaginou, não é verdade? Com certeza este é um dos planos da maioria dos brasileiros que moram de aluguel: a tão sonhada casa ou apartamento próprio. Ter o apartamento próprio é sinônimo de liberdade, estabilidade financeira e de moradia. 

Portanto, se você é uma dessas pessoas que está tomando a decisão de comprar seu apartamento, mas ainda tem algumas dúvidas sobre o processo e se realmente vale a pena, a ALZ Construtora preparou as principais razões de ter um apartamento próprio. Confira abaixo! 

 

5 vantagens de um apartamento próprio   

 

 

1. Valorização do imóvel 

A maioria dos produtos têm como característica a desvalorização conforme o passar dos anos. Porém, com um imóvel, isso não ocorre Dependendo do estado de conservação e alguns outros fatores, eles apenas se valorizam com o tempo. 

Ao comprar um apartamento próprio você tem a certeza que, caso precise vender o imóvel futuramente, provavelmente o seu valor será mais alto do que quando houve a compra. Isso porque sua valorização aumenta a cada ano, sendo considerado como patrimônio. 

 

2. Aumento da autonomia 

Quando você aluga um imóvel, não tem autonomia para modificar o que não está do seu gosto no apartamento. Afinal, ele não é seu. Porém, na compra de um apartamento próprio a situação é diferente: você tem a possibilidade de mudar os móveis de lugar, de fazer uma pintura ou decoração novas na parede, entre outros ajustes, sem depender da permissão de outra pessoa.  

Na compra de um apartamento próprio você também pode realizar melhorias no imóvel, o que ajuda na sua valorização em caso de venda. 

 

3. Criação de laços sociais

  Em um aluguel, além de complicação de desembolsar todo mês um valor considerável para um imóvel que não é seu, há a questão da constante possibilidade de mudança. A qualquer momento o proprietário pode, de acordo com o contrato, solicitar a saída, o que traz grande transtorno. 

Além do desgaste físico de uma mudança, há também as dificuldades com relações sociais, principalmente das crianças, já que os laços de amizade com a vizinhos são difíceis de manter se você fica por tempo específico em cada lugar. Ao comprar um apartamento próprio esses laços podem ser estabelecidos, com o conhecimento e uma boa relação com a vizinhança. 

 

4. Estabilidade de moradia 

Não há nada pior do que ficar à procura de um novo apartamento para se mudar a cada final de contrato. Como sabemos, achar o lugar ideal não é fácil. É preciso dedicação, tempo e muito desgaste emocional.  

É comum ocorrer as seguintes questões: quando você encontra um imóvel, ele não está no valor que cabe no seu bolso ou o imóvel não está conservado. Por isso, quando acontece a compra de um apartamento próprio, essa complicações acabam. Você consegue ter um investimento financeiro e social. 

 

5. Satisfação do imóvel próprio 

Além de todas essas características citadas uma das mais importantes é a satisfação e a alegria de ter um imóvel seu, comprado pelo seu esforço e dedicação. É um sentimento de orgulho do apartamento próprio que pode ser compartilhado com a família e amigos. 

 

 

Como você pôde ver, ter um apartamento próprio traz diversos benefícios para sua vida, diretamente ligado aos lados pessoal e profissional. Está procurando um apartamento para comprar? Entre no site da ALZ Construtora e conheça nossos novos empreendimentos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy