4 motivos para optar por um apartamento novo

Comprar um apartamento novo e mudar de vida. Quem não tem este desejo? No entanto, este tipo de imóvel, por costumar ser mais caro, muitas vezes exige condições maiores, o que pode complicar a vida e o orçamento de muitas pessoas que acabam optando por um imóvel usado.

Contudo, existem certas vantagens — que servem como motivos — que só um apartamento novo pode proporcionar. Se você quer saber quais são elas e entender por que comprar um apartamento novo é a melhor alternativa para você, continue a leitura abaixo!

 

As vantagens de um apartamento novo

 

1. Condições de pagamento

Quando você compra um apartamento novo seja na planta, em construção ou pronto para ser entregue , as condições de pagamento costumam ser maiores e melhores. Isso porque construtoras podem oferecer acordos e oportunidades que não seriam possíveis em uma venda direta com o proprietário de um apartamento usado, por exemplo.

Até mesmo a possibilidade do financiamento é maior com um apartamento novo. É comum que apartamentos usados não venham com todos os documentos necessários, enquanto, por outro lado, os novos têm todos os papéis fornecidos pela construtora.

A ALZ, por exemplo, trabalha com o programa Minha Casa Minha Vida em todos os seus empreendimentos. Dessa forma, em parceria com a Caixa Econômica Federal, nós somos capazes de proporcionar as melhores condições para todos que querem realizar o sonho de ter o próprio apartamento novo.

 

2. Customização sem reformas

Nosso segundo motivo é mais específico, dizendo respeito, essencialmente, a apartamentos comprados na planta. Nestes casos, é possível solicitar que o imóvel já venha com diversas preferências do cliente. Derrubar paredes para estender cômodos e instalar portas e pisos  melhores que o inicialmente planejado são algumas das modificações mais comuns.

Em um apartamento usado, a situação é bem diferente. Além dos gastos com os materiais, ainda há o investimento extra na mão de obra para reformas. Tudo isso sem contar, é claro, com o transtorno de ter obras dentro de casa.

 

3. Infraestrutura intacta

Talvez este seja o primeiro motivo que venha às nossas cabeças, certo? Você é o primeiro morador do apartamento e, assim, tem a certeza de que tudo está em ordem, sem aqueles pequenos problemas a princípio imperceptíveis que podem causar uma enorme dor de cabeça no futuro.

Além disso, há também as questões dos condomínios. Mais uma vez usando a ALZ como exemplo: todos os nossos empreendimentos contam com área de lazer completa, incluindo piscinas, playgrounds, quadras e salões de festas. Comprar um apartamento novo é ter a garantia de uma área de lazer também nova e em perfeitas condições de uso.

 

4. Garantia da construtora

Por fim, temos um dos motivos mais significativos de toda a nossa lista. Além de receber um apartamento novo e com estrutura intacta tanto no imóvel quanto nas áreas comuns, você ainda tem a garantia oferecida pela construtora. Na maioria dos casos, esse tempo é de 5 anos, aproximadamente.

A compra de um apartamento usado não propicia este importantíssimo benefício, o que pode causar problemas futuros. Por não saber a fundo a real condição do imóvel e muito menos quais foram os cuidados que ele recebeu nos últimos anos, você pode acabar sendo surpreendido com enormes defeitos recorrentes de mau uso e conservação.

 

Entendeu as vantagens de comprar um apartamento novo? Ele é, com certeza, a melhor opção. Se você está procurando pelo seu, não deixe de conhecer os empreendimentos da ALZ! Clique nos links a seguir e conheça os Residenciais Rivoli e Lindolfo dos Santos!

Gostou do texto de hoje? Para ver mais, siga a ALZ no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL