Skip to content

5 dicas para decorar seu novo apartamento gastando pouco

  • by

Muitas são as tarefas que você tem após a aquisição de um novo apartamento, certo? Entre todas elas, talvez a mais divertida seja a da decoração. Afinal, é através dela que você dará a sua cara para o imóvel. Independente de quais forem os móveis e os objetos escolhidos, aqui é onde a oportunidade de customização total surge.

No entanto, nós sabemos como cumprir o desafio da decoração com um investimento um pouco mais baixo pode ser algo nem um pouco fácil. Pensando nisso, a ALZ trouxe hoje para você um guia com 5 dicas para decorar seu novo apartamento gastando pouco. Com a aplicação delas, você será capaz de economizar e decorar ao mesmo tempo!

Gostou da ideia? Ficou curioso? Então continue a leitura abaixo e saiba como você pode pôr nossas dicas em prática!

 

5 dicas para decorar seu novo apartamento com pouco investimento

 

1. Pesquise bastante

Se você quer decorar seu novo apartamento com um investimento um pouco mais baixo, a melhor dica é ter paciência na hora da procura. Não hesite em visitar várias lojas diferentes, sempre procurando por peças que se encaixem melhor e produtos que custem menos. Toda vez que encontrar algo, tente imaginar o seu espaço e veja se o item em questão combina.

Outra sugestão na mesma linha é não limitar sua busca. Uma boa ideia ou inspiração pode vir de qualquer lugar, seja do setor de alguma loja, de revistas de decoração ou de sites e redes sociais como o Pinterest.

 

2. Peças multiuso

Além de você querer decorar gastando pouco, seu novo apartamento também é pequeno? Não tem problema! O que pode ser feito é o investimento em peças multiuso. Com elas, é possível decorar e ter uma certa utilidade ao mesmo tempo.

Um exemplo aqui são as camas com estruturas de madeira. Alguns modelos deste tipo de cama vêm com um espaço na parte de baixo que permite que você guarde ou até mesmo exponha diferentes itens, desde cobertores até outros objetos de decoração que enfeitem ainda mais o ambiente.

 

3. Use quadros

Independente do tamanho do seu novo apartamento e dos estilos de decoração que você pode querer para ele, os quadros são uma ótima pedida. Isso porque eles são coringas: não só as molduras podem ser escolhidas para combinar com o restante da decoração, como os tamanhos também.

Além de decorarem e preencherem espaços, os quadros são oportunidades de eternizar as melhores imagens das pessoas que você ama, deixando para sempre um espaço reservado para elas. O único cuidado aqui é com a quantidade: procure não exagerar, caso contrário o preenchimento acaba virando uma grande bagunça.

 

4. Aposte em nichos

Agora que você já optou pela utilização dos quadros, chegou a hora de decidir onde eles irão. É claro que prateleiras, balcões e até mesas são alternativas, mas você não acha que elas já estão meio batidas? Os nichos são opções mais discretas e clean, as quais além de decorarem com sofisticação e leveza, têm uma função definida.

E a utilidade deles não se limita aos quadros. Você pode usá-los também para guardar seus livros, revistas e outros objetos de decoração.

 

5. DIY

Nossa última ideia é a dica de ouro. Você conhece o conceito do DIY? A palavra é uma sigla para “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo” em inglês. Este conceito está em alta em diversas áreas há um certo tempo, e ele é perfeito para a decoração barata de um novo apartamento.

Com o uso de materiais recicláveis e matérias-prima mais baratas, é possível criar objetos diversos. E o melhor de tudo: completamente de acordo com o seu gosto! Como a criação é por sua conta, cada detalhe pode ser feito do jeito que você preferir. Além do custo baixo, você ganha também a total customização. Perfeito, não?

 

E estas foram as 5 dicas da ALZ para te ajudar a decorar seu novo apartamento gastando pouco! Gostou do texto que trouxemos para você hoje? Caso queira acompanhar tudo sobre imóveis, siga a ALZ Construtora no Facebook e no Instagram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy