Skip to content

Financiamento imobiliário: o que você precisa saber?

  • by

Não dá mais para “chover no molhado”, todos nós sabemos que, independente de qualquer política habitacional adotada por Governos anteriores, a possibilidade de comprar a casa própria, hoje, está bem mais fácil que em anos anteriores.

Antigamente, o acesso ao crédito ou a linhas de financiamento imobiliário era restrito, burocrático e dependia de diversos fatores que, por vezes, impediam pessoas e famílias de realizar sonho de desfrutar de seus próprios lares.

Os subsídios financeiros oferecidos pelos grandes bancos públicos, como Caixa Econômica Federal e Banco de Brasil, permitem financiamentos de até 35 anos para a aquisição do imóvel próprio.

 

O que é o financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário nada mais é que linhas de crédito de longo prazo ofertadas por instituições financeiras, tanto públicas quanto privadas, com a finalidade de custear a compra de imóveis novos ou usados.

*Os imóveis contemplados com o crédito imobiliário podem ser novos ou na planta, para moradia ou comércio.  

Vale ressaltar que linhas, créditos e subvenções financeiras são democráticas. Todo brasileiro que cumprir as exigências legais e os requisitos determinados em edital emitido pelo banco pode financiar o imóvel desejado.   

A ALZ reforça que o Programa Minha Casa Minha Vida é realizado por intermédio da Caixa Econômica Federal em parceria com a construtora. A dica é pesquisar por linhas de financiamento que participem diretamente da política nacional de habitação.

A compra do imóvel via financiamento imobiliário subsidiado por banco estatal apresenta as menores taxas de juros e as melhores formas de pagamento. Sempre de acordo com a capacidade financeira do comprador.

“Ser maior de idade e comprovar renda são requisitos indispensáveis para o financiamento do imóvel”

 

Como é o processo de financiamento?

É bem simples. Após aprovado, o banco paga ao vendedor, no caso – ALZ Construtora – o valor integral ou parcial do valor do imóvel financiado.

A partir desse momento, o comprador inicia o processo de pagamento das parcelas ao banco (responsável pelo financiamento do imóvel) pelo tempo acordado em contrato entre as partes.

A essa altura, a parte responsável pelo pagamento das parcelas já é reconhecida legalmente como proprietária do imóvel.

 

Vantagens do financiamento imobiliário

Existem diversas vantagens em se fazer um financiamento imobiliário, são elas:

1- Não é necessário ter o valor integral para a aquisição do imóvel;

2- O pagamento das prestações acontece no longo prazo;

3- O FGTS pode ser utilizado como a entrada do financiamento ou amortização de saldo devedor;

4- As parcelas são suaves e de acordo com a sua capacidade financeira;

5- Você deixa de pagar aluguel imediatamente (no caso de apartamentos novos);

6-  A personalização do “apê” fica por conta da sua criatividade. Afinal, ele é seu agora!

 

Dicas extras ALZ

Essa é super bacana! Dê sempre preferência à compra de imóveis novos. Esqueça financiar apartamentos velhos ou “caindo aos pedaços”. A instituição financeira responsável pelo subsídio sempre avaliará a condição da unidade, uma vez que ela será a garantia do contrato.

Opte sempre pela Caixa Econômica Federal. Em caso de ser correntista de outro banco, considere a possibilidade de migrar a sua conta para a CEF. Converse com o gerente e faça uma proposta. Certamente, ele apresentará ótimas condições e você acabará pagando as menores taxas de juros do mercado.

Essa é a ALZ Construtora! Pensando em você e realizando os seus sonhos! Toda grande parceria celebra bons momentos. Vamos juntos celebrar?

Venha ser feliz! Fale com o nosso departamento de vendas clicando aqui, tire todas as suas dúvidas sobre financiamento imobiliário e aproveite para conhecer o apartamento da sua vida.

Só a ALZ tem o melhor para você!  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy