Skip to content

Como preparar o apartamento para chegada do inverno?

  • by

Adorado por muitos, o inverno já está se aproximando. Conhecido por suas temperaturas mais baixas e – em alguns lugares – chegando a marcas negativas, a estação requer aconchego e bem estar no seu apartamento. Além de ser a época de tirar as roupas mais pesadas do armário, é o momento ideal também para modificar os ambientes da sua casa. Por isso, confira neste conteúdo as dicas para preparar o apartamento para chegada do inverno. 

 

6 maneiras de preparar o apartamento para chegada do inverno 

 

Nessa época, modificar alguns detalhes no apartamento é importante para deixá-lo mais aquecido para o conforto de toda família, e claro, mais bonito e personalizado. 

 

1. Invista em cores quentes 

 

Se a sua intenção não é somente modificar os objetos do apartamento, mas também dar uma cara nova às paredes – invista nas cores quentes para pintar os cômodos da casa. Cinza, marrom, azul marinho.. são alguns dos tons preferidos para preparar o apartamento para chegada do inverno. 

No entanto, para dar um toque de mais leveza aos ambientes, afinal não é porque a estação é mais fria, que os locais do apartamento precisam ficar assim, mesclar com cores claras ajuda a dar mais alegria ao local, sem deixar o conforto de lado no inverno. 

 

2. Decore com mantas e almofadas 

 

Nada melhor para trazer mais aconchego ao seu apartamento durante o inverno do que utilizar mantas e almofadas para decoração. Esses itens colaboram para deixar os ambientes como sala e quarto mais quentinhos, assim como a estação pede. Para dar mais sofisticação ao cômodos opte por mantas e almofadas com tecidos mais felpudos e grossos, porém em tons mais claros, principalmente se as paredes do local estiverem em cores mais escuros. 

 

3. Utilize tapetes 

 

É impossível pensar nessa estação e não lembrar rapidamente nos tapetes para preparar o apartamento para chegada do inverno, não é mesmo? As baixas temperaturas pedem esse item como forma de proporcionar aconchego para todos da casa. Para isso, o indicado é que sejam usados tapetes com textura mais grossa, pois elas ajudam a concentrar mais calor nos ambientes. Os tapetes podem compor a decoração do quarto, sala e demais áreas comuns do apartamento. 

 

4. Lareira é um ótima opção 

 

Para os locais em que a estação é mais rigorosa, como as regiões sul e sudeste do país, a lareira é uma ótima opção para preparar o apartamento para o inverno. Como característica principal da lareira é aquecer, ela permite que o espaço fique em uma temperatura confortável. E, além disso, é mais uma dica para deixar o ambiente mais elegante e charmoso. 

 

5. Use cortinas 

 

No inverno é momento também de retirar as cortinas mais leves e finas que estão nas janelas por causa do verão. Agora é a vez das cortinas com tecidos mais grossos e cores mais quentes compor a decoração. Elas fazem toda diferença para manter o clima ideal dos cômodos do apartamento, em especial no final do dia, em que o sol se põe e a temperatura cai. 

 

6. Iluminação adequada é fundamental 

 

Por fim, a última dica para preparar o apartamento para chegada do inverno é investir na iluminação correta. As lâmpadas amarelas, por exemplo, são as mais recomendadas, pois conseguem concentrar mais calor que as demais, portanto ajudam a deixar o apartamento bem quentinho, apesar do clima mais frio. 

 

Inverno significa também uma boa limpeza e organização 

 

Para preparar o apartamento para chegada do inverno não podemos deixar de lado uma boa limpeza e organização dos objetos e roupas. Portanto, é momento de retirar as roupas mais leves do armário, para dar espaço as blusas de manga longa, calças, moletons e casacos. Mas antes disso, coloque elas para pegar sol, pois ficaram muito tempo guardadas.  

Outro item que merece destaque são os sapatos. No inverno, os que estiverem em caixas de papelão, retire-os. Esse tipo de material costuma acumular fungos e ácaros nesse período. Antes de usá-los, faça uma boa limpeza e coloque para arejar.  Para guardá-los, coloque em uma sapateira ou separados em saquinhos de TNT. 

Ah.. além disso, para não deixar acumular umidade no seu guarda-roupa ou closet, limpe bem todas as gavetas e prateleiras, por fim use os produtos específicos para anti-mofo que são encontrados no mercado. Eles conseguem absorver toda umidade do local. 

 

Gostou das dicas de como preparar o apartamento para chegada do inverno? Para conferir mais conteúdos como este, siga as redes sociais da ALZ Construtora: Facebook e Instagram e acompanhe mais curiosidades. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy