Casa nova: um guia para os recém-casados

Sem dúvida, o desafio da casa nova para os recém-casados é entender qual o investimento feito hoje, que valerá a pena no futuro, não é mesmo? 

Como entender quais são as características que os fazem mais valorizados, assim como o que é indispensável de se ter no imóvel. Especialmente quando existe o sonho da casa nova com o desejo de constituir uma família.

Pensando nisso, a ALZ Construtora preparou este artigo para te ajudar nessa missão! Aqui, você vai encontrar várias dicas sobre como escolher o apartamento ideal que atenda todas as suas necessidades.

Continue a leitura e confira!

Como escolher a casa nova ideal para um casal?

Para escolher a casa nova dos seus sonhos, é importante analisar alguns aspectos. Assim, será bem mais fácil escolher. Geralmente, um preço atrativo, boa infraestrutura e conforto, trarão a qualidade de vida para a sua família.

Vamos lá avaliar os tópicos?

1. Avalie se a casa nova é compatível com o número de moradores

Checar a compatibilidade do imóvel com o futuro número de moradores é importante, certo? Nesse caso, não falamos em relação ao tamanho do apartamento, e sim ao número de quartos da casa nova.

Por exemplo, se você casou há pouco tempo e não tem filhos, 1 quarto a mais já é suficiente. No entanto, caso vocês já tenham duas crianças, a longo prazo, é primordial pensar no conforto e privacidade dos filhos.

2. Veja se o imóvel tem área de lazer 

Considerar um condomínio com área de lazer completa garante inúmeras vantagens. Já imaginou ter acesso ao playground, piscina, salão de festas, quadras esportivas, espaço fitness e muito mais bem perto de você? 

Ao termos esses espaços disponíveis, podemos receber familiares e amigos e celebrar datas importantes com todo o conforto e estrutura. Seja para se divertir ou relaxar após um dia cansativo, contar com essas opções em um só lugar é sempre uma boa pedida.

Se tiver filhos, aproveitar a área de lazer para oferecer aos pequenos um lugar apropriado para socializar, brincar e se entreter com toda a segurança faz toda a diferença.

3. Leve em consideração o estilo da família

O estilo de vida do casal tem que ser levado em conta nessas horas pois, ao avaliarem as próprias necessidades do dia a dia, a decisão será mais clara e objetiva. 

Caso os recém-casados não gostem de muito barulho ou festas, certamente, na hora de escolher o imóvel ideal, é essencial descartar aqueles condomínios que concentram bares e boates ao redor, não é mesmo?

Ou, se costumam utilizar mais o transporte público, é interessante morar numa área próxima aos pontos de ônibus. Dessa forma, você facilita a rotina e otimiza o seu tempo.

4. Avalie as prestações da casa nova

Pensar a respeito da entrada e financiamento do restante do valor do imóvel primordial. Por isso, com caneta e papel em mãos, avaliem as prestações e façam todas as contas.

Leve em consideração as despesas domésticas e inclua água, internet, luz e taxa de condomínio. E claro, veja se a prestação está de acordo com a sua realidade. Ao somar tudo, você saberá se o orçamento ficará ou não apertado.

Com um bom planejamento financeiro, o casal dará um grande passo rumo ao futuro e o tão sonhado novo lar. Geralmente, as prestações tem um preço mais acessível do que um aluguel – além do benefício de estar investindo em algo que é seu.

Outra dica, é buscar por financiamentos que ofereçam condições atrativas para o seu bolso, com taxas de juros mais baixas e prazos mais vantajosos, como o Casa Verde e Amarela, por exemplo.

5. Certifique-se do histórico da construtora

Pesquisar sobre o histórico da construtora antes de bater o martelo sobre a casa nova é sempre um bom negócio. Tenha certeza de que está fazendo um compromisso com uma empresa séria, que respeita os seus clientes.

Para isso, dê uma olhada nos empreendimentos anteriores da construtora, certifique-se que foram entregues e leve em conta há quanto tempo está no mercado.

Além disso, veja o que os compradores têm a dizer sobre residências que adquiriram e lembre-se que, nessa etapa, checar as redes sociais pode ser de grande ajuda.

A ALZ Construtora tem como parte de sua missão a honestidade com os seus clientes, colaboradores e fornecedores, com a simplicidade e respeito de uma gestão com mais de 13 anos de experiência. 

Em nosso mais novo empreendimento, você encontra tudo o que precisa para construir belas e novas histórias, seja na vida de recém-casados ou não. Para mais informações sobre o Torre Di Mosto, é só entrar neste link

Para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos e novidades, é só seguir-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL