Skip to content

Escolha o apartamento ideal para você: 4 dicas da ALZ

  • by

Nós, da ALZ Construtora, com mais de uma década de formação, acompanhamos inúmeras famílias no momento de grande realização como o sonho da casa própria. Esse investimento resulta em muitos benefícios, e por isso, te ajudar a escolher o apartamento ideal, faz parte da nossa missão.

Muitos realizam essa compra como forma de obter uma outra renda através do aluguel, enquanto outras famílias e casais querem a oportunidade de iniciar suas vidas num local para chamar de seu. 

Independente do motivo, na hora de comprar o imóvel, pode haver diversas dúvidas dos compradores. Seja em relação a localização, tamanho, segurança, entre outros. Por conta disso, preparamos esse post, no intuito de ajudar nesse processo, entendendo quais pontos são importantes de avaliar e como fazer isso. 

Continue conosco e confira.

 

Apartamento ideal e 4 dicas importantes

A missão de escolher o apartamento ideal pode ser cheia de desafios. Mas é por isso que estamos aqui: para te auxiliar nesse processo, sem erro! Abaixo, listamos os fatores que devem ser levados em conta.

 

1. Se informe sobre a valorização da região

Muitas vezes, na busca do apartamento ideal, nos deparamos com imóveis que ainda estão pouco valorizados no mercado, devido a sua localização. Porém, em poucos anos, muitos deles dobram ou mesmo triplicam de valor. O que seria a condição perfeita para um bom investimento em imóvel.

Isso acontece porque alguns fatores, como por exemplo, a acessibilidade da região e infraestrutura contam como características decisivas na hora de saber se estamos diante de um bom investimento ou não. 

Seguindo as nossas dicas e se informando em relação ao bairro escolhido, sua decisão tem muito mais chances de dar certo. E se houverem dúvidas enquanto a isso, a ajuda de um profissional do setor fará toda a diferença.

 

2. Cheque se há prestação de serviços e comércio básico acessível na região

Contar com serviços por perto é um grande diferencial na hora de escolher o apartamento ideal. Esse item, inclusive, determina a valorização ou não de muitos imóveis no futuro. 

Mercado, farmácias ou postos de combustíveis próximos podem mudar a decisão de compra de uma família. Pois diante da rotina, contar com o serviço que você deseja por perto é fator determinante para muitos. 

Verifique o quão indispensável é determinado serviço no seu dia a dia para fazer sua escolha. Existem pessoas, por exemplo, que fazem suas compras próximas do trabalho e preferem que haja uma farmácia nas redondezas de casa. E assim por diante. Por isso, analisar quais as suas necessidades e de sua família, é indispensável. 

Veja mais + Como a educação financeira pode te ajudar no financiamento imobiliário

3. Avalie a segurança da área

Leve em consideração o nível de segurança que você precisa no local escolhido. Saber se ele atende aos seus requisitos e que você não vai correr riscos desnecessários é muito importante.

Logo, avalie se o trajeto que você fará diariamente passa por algum caminho perigoso, veja se a rua é movimentada nos horários que precisa sair de casa dentro da sua rotina. Essa parte é essencial porque um local seguro para uns não é para outros. Depende dos horários, dos trajetos, se possui veículo próprio ou não, entre outros. 

Uma dica é pesquisar na internet, entrando no site da Polícia, quais são as regiões e bairros com maior índice de assaltos, visando entender quais as maiores queixas naquela área, a partir de dados reais. Assim, será possível entender de que forma aquilo pode afetar ou não a sua rotina. 

 

4. Saiba quais os benefícios o condomínio oferece

Por último, mas não menos importante, analise se o local escolhido é realmente onde você gostaria de viver por um longo tempo. Ou se for para investir e alugar, entenda se há nesse lugar, os diferenciais necessários para que seu imóvel permaneça sempre ocupado. 

Portanto, saber quais as vantagens são oferecidas faz toda a diferença. Pesquise quais os serviços são disponibilizados, como reciclagem de lixo, dedetização, entre outros. 

Além disso, contar com salão de festas, piscina e playgrounds, elevam a sua escolha para outro nível. Pois com esses benefícios, toda a família é beneficiada e pode aproveitar ainda mais os momentos de lazer. Tornando o apartamento ideal no seu cantinho perfeito. 

Agora que você já sabe o que deve buscar na hora de escolher o seu imóvel, sua pesquisa será assertiva e vai te trazer o retorno financeiro que você busca através de sua valorização com o tempo. 

Entre em nosso site e confira em detalhes tudo o que a ALZ Construtora pode apresentar a você e sua família. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy