Skip to content

Como definir o tamanho do apartamento para comprar

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Diversas dúvidas podem surgir na hora de comprar ou investir em um imóvel. Uma das principais é sobre o tamanho do apartamento. Afinal de contas, essas medidas podem fazer toda a diferença na hora de garantir um bom investimento.

Uma das coisas que é importante ter em mente quando se trata do tamanho do apartamento é que, cada vez mais, os ambientes compactos têm se tornado um costume. 

Pois os imóveis funcionais fazem mais sentido para a maior parte das pessoas, por diferentes motivos. Seja pela praticidade, mobilidade, modernidade ou otimização dos espaços.

Siga acompanhando o nosso texto e veja as melhores indicações para definir o tamanho do apartamento. Boa leitura.

Determinando o tamanho do apartamento para comprar

Leve em consideração o conforto

Um dos primeiros pontos a serem considerados na hora de comprar um imóvel é saber se esse espaço é capaz de oferecer o bem-estar necessário. Por isso, se engana quem pensa que somente o número de quartos é fator decisivo na hora de investir.

Para que haja uma boa convivência entre os moradores é preciso levar em conta outros aspectos, como por exemplo, a quantidade de áreas comuns, como cozinha, sala e banheiros.

Organização e limpeza

É importante lembrar que, para poupar tempo e ter menos trabalho com a organização e limpeza, um apartamento menor exige menos dedicação nesses aspectos. Numa rotina mais acelerada, esse fator faz toda a diferença.

Além disso, quando o apartamento é grande demais, é possível que seja necessário auxílio de um profissional que possa auxiliar na limpeza do local. Porém, para tudo há um custo, e isso vai impactar no orçamento final.

Saiba qual é a idade do imóvel

A idade e o tipo do imóvel são fatores que influenciam no tamanho do apartamento, pois os mais antigos geralmente apresentam mais espaço. É comum encontrar metragens maiores em prédios mais antigos, posto que a tendência mais recente no mercado imobiliário são os apartamentos compactos.

Considere a infraestrutura do ambiente

Um dos pontos fundamentais a se considerar na hora de comprar um imóvel é a infraestrutura que ele oferece. Vale ressaltar que as áreas comuns do condomínio também entram nessa questão, e fazem parte da moradia. Ou seja, os futuros moradores devem também prestar atenção nesses detalhes.

Um local novo, que oferece as mais diversas opções de lazer, por exemplo, vai facilitar, e muito, a vida dos residentes. Isso porque, na maior parte das vezes, são empreendimentos que contam com áreas como salão de festas, piscina, quadras de esporte, playground para crianças, academia e muito mais.

Esses benefícios, no dia a dia, fazem toda a diferença, pois otimizam o nosso tempo, uma vez que não precisamos sair do condomínio. 

Fora isso, a eficácia da estrutura que novos empreendimentos oferecem são essenciais. Pois isso está diretamente ligado a uma instalação de cabeamento bem ordenada. O que resulta em um bom resultado para transmissão de imagem e som, e possibilidade de economia de energia e medição individualizada de luz a água. 

Considere a rotina dos moradores

A rotina dos futuros moradores do imóvel deve ser levada em consideração na hora de escolher o tamanho do apartamento para comprar. Afinal, algumas questões podem fazer toda a diferença.

Se há quem faça home office, por exemplo, é interessante encontrar um apartamento com um quarto a mais para que seja possível trabalhar com comodidade. Assim como moradores que gostam de cozinhar busquem uma cozinha ampla. A sala com cozinha integrada é uma ideia nesses casos. 

Já para quem é mais caseiro e curte receber familiares e amigos em sua casa, os espaços que contam com uma sacada, varanda ou terraço fazem toda a diferença. Para os que viajam a trabalho e passam mais tempo fora de casa, os imóveis menores e mais compactos são mais interessantes. 

Localização do apartamento

Um fator que influencia muito no potencial, tanto de demanda quanto de visibilidade, é a localização do imóvel. Um apartamento bem situado, próximo de comércios, restaurantes e farmácias são ótimos investimentos. 

Para investir bem e escolher o melhor tamanho do apartamento, lembre-se que é fundamental buscar por empreendimentos funcionais. 

O Torre Di Mosto conta com uma arquitetura contemporânea e plantas inteligentes que vão trazer o conforto e bem-estar que você precisa diariamente. Não perca tempo e entre em contato agora mesmo para saber mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy