Skip to content

Bairros de Palhoça: conheça os melhores para se morar

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Considerada uma das cidades que mais vem crescendo nos últimos anos no sul do Brasil, Palhoça é mais um dos municípios da Grande Florianópolis. Com um total, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de mais de 170 mil habitantes, os bairros de Palhoça são ótimos para se viver, criar os filhos, ter qualidade de vida e também investir. 

 

Ao longos dos seus 126 anos de emancipação, Palhoça apresenta um índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH) e Produto Interno Bruto per capita (PIB) elevados, com cerca de 0,757 e R$ 32 mil – o que a torna uma cidade de grande porte. Por esses motivos, muitas empresas estão investindo no município, trazendo novos postos de emprego para os moradores. 

 

Diante de tantos diferenciais, se você ainda não conhece a cidade, e tem dúvidas sobre comprar um imóvel no município, não pode deixar de conferir este conteúdo e descobrir os melhores bairros de Palhoça para se morar e as características que cada um deles oferece para você e sua família.  

 

Breve história de Palhoça 

 

Antes de você conhecer os melhores bairros palhocenses para morar, é importante entender um pouco da história da cidade. A história de Palhoça ocorre a partir da invasão de soldados espanhóis na ilha de Santa Catarina, no ano de 1777. Na época, o então governo decidiu construir duas povoações na “terra firme”, como era conhecida a parcela continental do município. 

 

O seu objetivo era dar suporte para a população e escudo militar no caso de ocorrer novas invasões. Alguns anos depois de criar os povoados, o governador Cel. João Alberto de Miranda Ribeiro, autorizou a construção de casas de palhoças para armazenar alimentos, como os sacos de farinha, que ajudavam a abastecer a população.  

 

Bem antes de conseguir a sua emancipação, Palhoça pertencia a Florianópolis. Depois, em 1834, passou a fazer parte do município de São José. No entanto, somente em 1894, depois de muitos pedidos da população, ela foi emancipada. A origem do seu nome surgiu a partir das casas construídas de pau-a-pique na época, em que as coberturas eram feitas de palha. 

 

Afinal, quais os melhores bairros de Palhoça para se morar 

 

Passa Vinte 

 

O bairro Passa Vinte está localizado em um dos espaços mais privilegiados da cidade. Ele é próximo ao Shopping ViaCatarina, que apresenta diversas lojas, praça de alimentação, cinema e um ambiente especial para entretenimento das crianças. Além disso, conta com três grandes redes de supermercados. Segurança é outro destaque, tudo o que você procura para viver tranquilamente com sua família. 

 

A ALZ conta com dois empreendimentos no bairro: Residencial Modena e Bergamo, com todos os apartamentos vendidos e já entregues, e Residencial Rivoli — que ainda apresenta alguns imóveis disponíveis à venda.

 

Pedra Branca 

 

O bairro de padrão europeu, assim é conhecida a Pedra Branca. Se você busca qualidade de vida, o bairro é perfeito. Ele conta com uma infraestrutura completa para seus moradores, com proximidade a supermercados, restaurantes, shoppings, padarias, parques e áreas para prática de esportes e caminhada. 

 

O transporte público e a educação são outros destaques da Pedra Branca. O local conta com escolas e faculdades. No bairro, a ALZ Construtora possui 5 empreendimentos entregues: Residencial Siena, Ferrara, Verona, Ímola e Lindolfo dos Santos. 

 

Pagani 

 

Considerado como um dos pólos econômicos de Palhoça, o bairro Pagani é ideal para você que procura empreender e ter crescimento profissional. Pagani tem acesso facilitado à BR 101, e também fica próximo ao Shopping ViaCatarina, centro da cidade, lojas comerciais e supermercados. Outros destaques de mais um dos bairros de Palhoça são os serviços públicos como cartório, fórum e prefeitura, além de hotéis e bancos também. 

 

São Sebastião 

 

São Sebastião é um dos bairros de Palhoça que reúne cerca de 477 estabelecimentos, por isso a indústria e o comércio são destaques. Supermercados, bares, lanchonetes, institutos de beleza, armazéns, construtoras e lojas são algumas das opções encontradas em São Sebastião. 

 

Quando o assunto é lazer, o bairro disponibiliza academia ao ar livre e praça. Na área da saúde, São Sebastião conta com centro de saúde, que oferece atendimento médico, odontológico, realização de vacinas e exames aos moradores. 

 

E sobre educação, o bairro apresenta 4 escolas de ensino infantil, fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Residencial Vicenza e Turin são dois empreendimentos da ALZ Construtora na localidade. 

 

Aririú 

 

Aririú é considerado um dos bairros de Palhoça mais antigos, por esse motivo conta hoje com cerca de 10 mil habitantes. Por estar localizado mais distante do que os demais bairros da cidade, Aririú proporciona aos seus moradores paisagens únicas e deslumbrantes. 

 

Em relação à saúde, o bairro possui o Centro de Saúde Médico Aririú – para atendimento médico e odontológico. O Residencial Florença, ainda em construção, com mais de 200 apartamentos, é o empreendimento da ALZ Construtora no bairro. 

 

Estes são os bairros de Palhoça mais conhecidos e com infraestrutura completa para você viver com sua família na cidade que mais cresce em Santa Catarina. Por isso, não deixe de garantir o seu imóvel em Palhoça. Entre em contato conosco e saiba mais informação sobre os empreendimentos ALZ. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy