Skip to content

Assistente de voz residencial: como ele auxilia na rotina do seu imóvel

  • by

Você já imaginou como seria comandar o seu apartamento por um assistente de voz residencial? Abrir as cortinas, acender uma lâmpada, ligar o ar condicionado e perguntar sobre o clima (antes de sair para o trabalho) são alguns dos serviços que podem ser facilitados com a ajuda desse novo recurso da tecnologia. Afinal, hoje, morar em um imóvel inovador significa conforto, praticidade e agilidade na realização das atividades do dia a dia. 

E para que você entenda melhor as vantagens de contar com um assistente de voz residencial no seu apartamento, preparamos este conteúdo especial. Continue a leitura e conheça como esse recurso pode auxiliar na rotina do seu imóvel. 

 

O que é assistente de voz residencial? 

O assistente de voz residencial surgiu nos Estados Unidos há alguns anos e, desde então, se tornou febre por lá. A praticidade em realizar as tarefas do apartamento com a ajuda da tecnologia, principalmente num mundo em que tudo está cada vez mais corrido, fez com que eles ganhassem o gosto dos brasileiros também, que podem ter um tempo extra para fazer outras atividades indispensáveis do dia. 

Seu papel é tornar os apartamentos inteligentes, ao realizar tarefas como ligar equipamentos, a TV, abrir e fechar a porta do imóvel, entre outras funções. Esse é um recurso que vem se tornando uma aposta para os próximos anos quanto o assunto é empreendimentos da construção civil

 

3 vantagens de contar com assistente de voz residencial para seu imóvel 

 

1. Maior segurança para o imóvel 

Com toda certeza, entre as principais vantagens do equipamento está a segurança que o sistema apresenta para o imóvel. Isso ocorre porque ele ajuda a prevenir possíveis invasões de pessoas não autorizadas no apartamento, já que para abrir e fechar, por exemplo, é necessário o seu comando. 

 

2. Praticidade no dia a dia 

Com a correria do dia a dia, quanto mais recursos contar para auxiliar nas tarefas da residência, melhor. Por isso, a praticidade é outro destaque do apartamento que possui um assistente de voz residencial. A partir do gerenciamento remoto dos equipamentos do imóvel, você consegue ter o controle do seu apartamento, sem mesmo sair do sofá. 

Ligar a TV, o ar condicionado, as persianas, o som para ouvir uma boa música enquanto trabalha ou faz alguma tarefa no apartamento são serviços possíveis com o assistente de voz residencial, e que trazem mais bem estar e conforto para os moradores do lar, além, é claro, de poupar o tempo para aqueles momentos a mais de lazer.  

 

3. Economia significativa 

O sistema de assistente de voz residencial permite também uma economia significativa, em especial de energia elétrica. Mas como isso ocorre? Como sabemos, é normal, às vezes, esquecermos as luzes de algum cômodo do apartamento ligadas, o que gera um aumento no consumo de energia elétrica. 

No entanto, com o uso do assistente de voz residencial, isso não ocorre, já que você consegue desligar e ligar as lâmpadas e até mesmo os equipamentos domésticos – apenas pelo comando de voz. 

 

Agora que você já sabe as principais facilidades do assistente de voz residencial, que tal comprar um imóvel que conta com esse recurso em sua área comum? A ALZ Construtora te apresenta o Garden Club, um empreendimento com tudo que você precisa para viver bem, sem precisar sair de casa. Entre em contato conosco e saiba como adquirir o seu apartamento financiado pelo programa Casa Verde e Amarela e no maior empreendimento que Palhoça já viu. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy