Skip to content

Veja por que investir em imóveis é um bom negócio

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Apesar dos desafios do ano que passou, podemos afirmar que o setor imobiliário no Brasil continua em avanço, e neste ano de 2021, não será diferente. Abaixo, listamos os mais diversos motivos para demonstrar que investir em imóveis é sempre um bom negócio.

Na saúde ou não doença, com pandemia ou novo normal, ter a sua casa própria segue como uma grande oportunidade de investimento, devido a sua segurança e estabilidade.

Vamos descobrir mais sobre esse assunto?

 

Investir em imóveis é sinônimo de estabilidade

Ao garantir um imóvel para chamar de seu, é fato que ele sempre estará ali para você. É uma aposta sólida e segura. E se, em raras exceções, algo der errado, são situações em que o seguro assume a responsabilidade.

Ou seja, segurança é a palavra-chave quando se trata de investir em imóveis. Se levarmos em conta a bolsa de valores, por exemplo, devido às flutuações do mercado, colocamos nosso dinheiro mais em jogo.

Além de que, certamente, a compra do seu apartamento só tende a valorizar com o tempo. E o valor que foi pago pelo imóvel, entra em um ótimo custo benefício, se comparado com o quanto você pagou por ele antes.

 

Acumule o seu patrimônio

Dando continuidade ao raciocínio que criamos acima, o que vale mais do que um apartamento ou casa nos dias de hoje? Você pode comprar o carro mais caro do momento: na hora em que ele sai da loja, a tendência sempre é que ele custe menos do que você pagou. E só tende a desvalorizar com o tempo.

Investir em imóveis te permite possuir um patrimônio real e cada vez maior. Com o financiamento certo, você poderá adquirir não só um apartamento, mas sim, ver o seu dinheiro e investimento se transformar positivamente.

O que nos leva à seguinte reflexão: um imóvel resiste a praticamente qualquer coisa. Por possuir um valor real, tem sempre a tendência de ter seu preço inflacionado, devido a sua finalidade prática e especulação imobiliária.

 

Tenha uma renda extra ao investir em imóveis 

Se for de sua preferência, alugar o seu imóvel também é uma boa ideia e fonte de renda. Isso porque, cada vez mais, encontramos boas opções de financiamento a juros mais baixos. O que acarreta na seguinte condição: ao alugar você não só paga o custo da parcela financiada, como ainda lucra.

Dessa forma, o ganho é garantido todos os meses, o que te permite não só ter uma unidade de apartamento, mas a possibilidade, inclusive de investir num segundo imóvel. 

 

Aproveite o potencial de investir em imóveis na sua maior conquista

Existem 3 estágios diferentes em que você pode comprar um imóvel: na planta, recém-lançado e usado.

Os imóveis na planta costumam ser muito vantajosos porque o seu dinheiro rende ainda mais. No momento em que o apartamento é entregue a você, ele já custa mais do que o valor investido. Além, é claro, das ótimas opções de pagamentos e descontos ao investir dessa forma.

Como você pôde perceber, existem inúmeras vantagens para investir em imóveis. A ALZ Construtora está aqui para te ajudar a realizar esse sonho e te fazer prosperar ainda mais. Nós temos as melhores opções para facilitar o seu processo de compra dos nossos empreendimentos.

E então, já escolheu o seu? Não deixe de entrar em contato conosco para saber mais informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy