Skip to content

O que considerar na hora de escolher um imóvel para investimento?

  • by

Na hora de buscar um imóvel para investimento, você sabe o que buscar? Como bem sabemos, existem alguns pontos primordiais na hora de escolher um apartamento para comprar. Tais como localização, segurança, potencial de crescimento da região, vantagem do condomínio, entre outros.

Esses aspectos são responsáveis por trazer facilidades para a vida dos moradores, pois no dia a dia, as pessoas precisam que as funcionalidades sejam proporcionadas. Essas características, inclusive, fazem com o que o imóvel seja ainda mais valorizado ao longo do tempo. 

Pensando nisso, a ALZ Construtora preparou para você este texto, visando trazer todos os cuidados necessários para você usufruir totalmente das vantagens na hora de escolher um imóvel para investimento. 

Assim, você é apresentado aos melhores retornos financeiros e fica por dentro do cenário global econômico atual para tomar uma decisão segura e sensata, com olhos no futuro.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o que procurar em um imóvel para investimento? Então, acompanhe a leitura deste texto e tire as suas dúvidas o quanto antes!

O que é ideal em um imóvel para investimento?

Em primeiro lugar, é importante analisar qual a opção mais atraente para a sua condição: adquirir um apartamento pronto para morar ou comprar na planta? Nesse sentido, o essencial é entender o que é mais atraente para o seu bolso.

O imóvel pronto para morar traz alguns benefícios. Dentre eles, a garantia de que você não terá nenhuma surpresa, visto que você pode visitar o local e observar os ambientes com atenção aos detalhes. 

Além disso, uma obra nova não necessitará de manutenção tão cedo, como acontece com um imóvel antigo. Considere, ainda, que o imóvel novo, assim como o na planta, pode ter a maior parte do seu valor financiado.

Já a negociação do imóvel na planta acontece durante a etapa de projeção. Pode ser totalmente negociado, ao contrário de um apartamento usado, por exemplo. Um ponto importante a ser considerado nesse tipo de compra, é que é possível comprar o seu apartamento num valor inferior, se comparado com o preço do mesmo imóvel após o término de sua construção.

Isso acontece devido à valorização no local diante da procura por uma residência já pronta para morar. Portanto, ao buscar um imóvel para investimento, considere os pontos acima mencionados. 

Quais são os seus objetivos com um imóvel para investimento?

Nesse momento, é importante definir os seus objetivos como investidor. Para isso, pense qual é o motivo e propósito desse investimento. Como por exemplo, se pretende morar nele ou alugar.

Ao alugar o imóvel, você pode ter um retorno diante do cenário econômico atual em que a taxa selic teve sua baixa histórica, desde o ano passado (2020) para cá (2021). Portanto, o mercado imobiliário é, hoje em dia, um ótimo investimento, com baixo risco, e uma ótima opção para diversificar sua carteira de ativos. 

 

Veja + Escolha o apartamento ideal para você: 4 dicas da ALZ

Características do imóvel para investimento

Nos dias de hoje, é muito comum que os moradores que têm filhos prefiram, cada vez mais, condomínios com ampla área de lazer, brinquedoteca, playground, quadra esportiva e etc. 

Por isso, ao analisar o imóvel mais indicado para o seu investimento, certifique-se de que a infraestrutura do condomínio conte com essas caraterísticas. 

Fora isso, é importante analisar outras questões como tecnologia, automação, garagem e sustentabilidade – como reaproveitamento da água da chuva para limpar áreas comuns e coleta seletiva de lixo. Esses benefícios tornam a vida do morador mais prática e funcional.

Em vista disso, para evitar dores de cabeça e garantir a sua satisfação, conte com uma construtora especializada no mercado imobiliário, como a ALZ Construtora.

Assim, você conseguirá, com mais praticidade, alcançar um investimento efetivo e rentável que reflita seus objetivos. Com essas dicas, fica mais fácil saber o que considerar ao optar por um imóvel para investimento.

Caso tenha ficado alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com a gente. Estamos sempre prontos para auxiliar da melhor forma possível, levando em consideração o seu perfil de investidor e objetivos. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy