Skip to content

Existe momento ideal para comprar o primeiro apartamento?

  • by

Comprar o primeiro apartamento é um momento de grande conquista para o indivíduo e toda a família. E muitos são os assuntos que permeiam essa temática. Nossa cabeça fica cheia de dúvidas e com isso, vem a insegurança em pensar qual é o momento ideal para realizar esse projeto. 

Muitas vezes as pessoas têm medo de um investimento a longo prazo, e por essa razão o nosso artigo está aqui para te mostrar que muitas pessoas se identificam com esse cenário e você não está sozinho. 

A ALZ Construtora vai te mostrar como reconhecer as circunstâncias e assim, você vai descobrir o momento certo de comprar o primeiro apartamento e investir em uma grande meta da sua vida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Comprar o primeiro apartamento: como saber a hora certa?

O primeiro passo, antes de qualquer coisa, é respirar fundo e saber que, esteja você começando a sua vida adulta agora ou não, há sempre a possibilidade de um investimento que pode mudar a sua jornada, assim como a de toda a sua família. 

Confira abaixo alguns fatores que podem indicar que essa mudança está mais próxima do que você imagina. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Necessidade de garantir um patrimônio para o futuro

Um dos sinais de que está na hora de comprar o primeiro apartamento é esse. A vontade de conquistar o seu espaço vai crescendo porque você preza pela segurança e melhoria de vida. 

Apesar de todo trabalhador temer a incerteza e o estresse do desemprego, muitas vezes nos vemos presos a aluguéis exorbitantes. E com isso, percebemos que um financiamento imobiliário, poderia trazer condições muito mais interessantes, com o privilégio de ter uma propriedade em seu nome. 

Além disso, você garante uma estabilidade não só para o seu futuro como também dos seus pais na velhice e filhos. Seja qual for o seu caso, fazer uma renda extra, tendo lucros em cima do seu empreendimento também é uma possibilidade interessante.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ter um espaço que seja a sua cara

Uma das partes mais legais de comprar o primeiro apartamento é deixá-lo com a sua cara. Quando imprimimos em nosso espaço o nosso gosto pessoal, a sensação de pertencimento e afeto com aquele ambiente aparece instantaneamente.

Temos vontade de curtir a nossa casa, de zelar por ela e investir nela também. Portanto, saiba que esse é outro indício de que chegou a hora de dar esse importante passo. 

Como bem sabemos, cada pessoa tem uma necessidade diferente e por isso mesmo, um apartamento alugado dificilmente vai ser 100% você. Ao comprar o primeiro apartamento será possível investir em reformas e transformá-lo de todas as formas. 

Desde que sejam permitidas pelo condomínio, é claro. Afinal, algumas regras e limitações tem a ver com a estrutura do prédio e não podem ser modificadas para a segurança de todos. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Desejo grande de sair da casa dos pais

Contar com o suporte dos pais e delegar certas responsabilidades para os donos do lar é uma maravilha, não é? Seja por sustentar a casa, ter as roupas e casa toda limpa, entre outros motivos. Porém, independente disso, chega a hora que queremos a nossa privacidade e cantinho.

Muitas vezes porque queremos constituir uma nova família com a chegada de um filho ou pela vontade de criar o nosso espaço e as nossas regras. 

Em média, os jovens brasileiros costumam comprar o primeiro apartamento por volta dos 33 anos. Contudo, são financiamentos com mais ou menos 30 anos de duração. O que resulta no seguinte cenário: o investimento será quitado próximo a sua aposentadoria. Dessa maneira, quanto antes você começar a se dedicar a compra do seu imóvel, melhor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Condições de pagamento facilitadas para comprar o primeiro apartamento

Por último, uma das questões que mais evidenciam o momento de comprar o primeiro apartamento são as facilidades para quitá-la. Portanto, encontrar um empreendimento que caiba no seu bolso é um dos sinais de que chegou a hora de realizar o seu sonho!

O empreendimento Garden Club Residence conta com as melhores opções de financiamento e você não pode deixar de conhecer essa oportunidade única. Entre em contato e confira as nossas condições especiais. Com a ALZ Construtora, a realização de morar em um condomínio clube está garantida. 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy