Skip to content

Como deixar o apartamento aconchegante no outono?

  • by

Transição do clima quente para o clima frio – para felicidade dos amantes de temperaturas amenas: o outono já chegou. Essa estação representa modificações, conhecida também por trazer dias mais curtos e noites mais longas, temperaturas amenas e grandes mudanças na natureza. E para o texto de hoje vamos dar dicas de como deixar o seu apartamento aconchegante no outono e como preparar sua casa para essa estação.  

 

O outono é uma estação muito caraterística, cheia de personalidade – características essas que devemos levar em consideração para usá-las como referência na hora de deixarmos nossas casas mais aconchegantes para curtir o clima agradável do outono.

 

Principais dicas para deixar o apartamento aconchegante no outono

 

Paleta de cores

 

O verão traz cores radiantes, tons vivos, coloridos e vibrantes. Já o inverno traz cores frias, tons escuros e pouco coloridos. Porém, o outono permite que essas cores se mesclem, ele traz uma paleta de tons amadeirados e neutros – cores essas que trazem a sensação de conforto, e que, por isso, devemos investir em uma decoração personalizada. 

 

Você pode investir em tons pastéis, por exemplo. Além disso, independente da cor escolhida, se ela for neutra, já permite a sensação de aconchego no ambiente. Itens como almofadas, cortinas, lençóis, tapetes e outros acessórios são grandes aliados da decoração na estação também. 

 

Tecidos e texturas

 

É difícil falar em conforto sem lembrar do toque suave de um cobertor, ou da textura macia do sofá. Isso porque os tecidos e as texturas podem remeter essa sensação de suavidade, de aconchego. Por esse motivo, eles também devem ser explorados no momento de deixar o apartamento aconchegante no outono. 

 

Nos mesmos acessórios citados acima, na hora da escolha, além de analisar as cores, você deve verificar o tecido e a textura do objeto. Outra dica é fazer uso de mantas, capas de sofá, almofadas, roupas de cama, cobertores e muitos outros componentes que deixem o ambiente com aquela sensação de conforto. 

 

Tapetes, cortinas e iluminação

 

Chão, paredes e teto também podem ser personalizados para deixar o apartamento aconchegante no outono. Afinal, como fazer isso? Simples, você pode utilizar tapetes, cortinas e uma boa iluminação para cumprir o papel. Muitas vezes, não nos damos conta, mas o chão, o teto e as paredes, podem dar a sensação de um ar frio ao ambiente – isso é uma vantagem no verão – porém, no outono, isso pode ser uma desvantagem.

 

Para a iluminação mais quente, você pode fazer uso de abajures, arandelas, luminárias, utilizar pontos de luz mais diretos e focados. Também é possível optar por luzes em tons mais amarelados, do que o branco fluorescente. 

 

As cortinas podem ser mais grossas e longas, para bloquear a passagem de vento e impedir a sensação de frio. Os tapetes podem ser os maiores e de preferência os felpudos, que também impedem a sensação de piso gelado. 

 

Vista a casa de outono

 

Outra dica valiosa para deixar o apartamento aconchegante no outono é vestir sua casa com itens e acessórios característicos da estação e recolher os itens da estação anterior, nesse caso, o verão. Começando pelo guarda roupa: é hora de colocar as roupas de verão em segundo plano e começar a trazer as roupas de frio para frente. 

 

Guarde acessórios de praia, cadeiras, guarda sol e afins – deixe à vista as mantinhas de sofá, as canecas dos cafés, os roupões de pós banho, os casacos leves e outros itens que se façam necessários nessa estação. 

 

Apartamento aconchegante no outono: seu imóvel, sua personalidade

 

Essas e outras dicas devem ser aplicadas de forma que faça com que seu apartamento fique de acordo com seus gostos, com sua personalidade. Porque aconchego mesmo é se sentir confortável em casa, olhar para todos os cantinhos do apartamento e se reconhecer. 

 

Se você ainda não tem essa conexão com seu lar, ou ainda não tem seu imóvel próprio, nós temos muitas dicas disponíveis em nosso blog, que podem te ajudar a escolher sua casa própria. Confira acessando esse link: aqui

 

Conte com a Alz Construtora – que é uma empresa que possui anos de experiência no mercado e possui uma equipe de profissionais para tirar todas as suas dúvidas – para realizar esse sonho do imóvel próprio. Entre agora mesmo em nosso site e confira nossos empreendimentos disponíveis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy