Skip to content

Sala e cozinha integrada: veja as vantagens

  • by

Não é de hoje que a sala e cozinha integrada vem conquistando a todos os gostos. Também pudera: a cozinha, como bem sabemos, costuma ser o coração da casa. É um espaço onde costumamos nos reunir com amigos e familiares para simplesmente preparar uma refeição juntos e contar sobre os acontecimentos da vida. Tem coisa melhor?

Porém, era muito comum que, por conta da falta de circulação de ar, as pessoas acabassem por deixar quem estava a frente na hora de cozinhar um pouco mais sozinho. Ou ao menos, tentando revezar quem fazia a companhia.

Fato que a integração da família está como uma das primordiais, bem como entre os convidados durante uma confraternização em casa. Essa configuração permite que se configure uma unificação dos ambientes. Sendo assim, fica possível estar em interação com toda a turma.

Por esse e muitos outros motivos, a sala e cozinha integrada já vem há algum tempo trazendo essas mudanças que, hoje, fazem cada vez mais sentido. Ela é útil tanto para imóveis pequenos quanto para apartamentos amplos, e vem se tornando protagonista da cena.

Além da tendência que se formou no mercado imobiliário, a cozinha com sala integrada tem diversas vantagens que colaboram para que essa configuração continue sendo um sucesso quando o assunto é decoração de apartamentos e casas.

O aproveitamento da luz natural também entra como um grande benefício nesse caso. Já que dessa forma, os raios solares que entram pela janela, nesse formato, podem chegar até a cozinha e vice-versa. Logo, é possível observar até mesmo uma economia da conta de energia – mesmo que singela.

Quer conhecer muitos outros motivos para apostar na sala e cozinha integrada? Então vem com a gente entender mais o porquê desse investimento ser vantajoso.

Veja mais + Vantagens de morar em um condomínio clube

 

Os benefícios de ter sala e cozinha integrada na sua casa

Hoje em dia, é muito comum que esse tipo de cozinha seja integrada à sala de estar. Ter esses ambientes juntos cria a percepção de espaço mais amplo, e logo, mais confortável de se estar e receber visitas. 

Como dito anteriormente, essa solução se encaixa muito bem para espaços amplos ou pequenos. Então, se você é uma pessoa mais sociável, esse ambiente certamente é perfeito para sua casa. O mais bacana é poder acompanhar o que acontece nos dois locais. 

A sala e cozinha integrada também são uma boa pedida para as pessoas criativas, pois permitem que se inove na decoração. Você pode tanto conversar a ornamentação de ambos, quanto fazer uma décor distinta. O importante é imprimir sua personalidade, se divertir e criar uma pequena harmonização, sem ser necessário ser idêntico.

Com isso, podemos concluir que a sala e cozinha integrada reúnem os seguintes benefícios:

  • Ambiente mais funcional para as necessidades da família;
  • Praticidade no dia a dia;
  • Unificação dos ambientes;
  • Interação com familiares e amigos;
  • Otimização do espaço;
  • Aproveitamento da luz natural;
  • Útil para imóveis de todos os tamanhos;

 

Organização ambiental da sala e cozinha integrada

Para um espaço integrado confortável, é importante investir em uma boa estrutura. Pois dessa forma, a convivência ficará ainda mais confortável. Afinal, ninguém merece ter cheiro de gordura ou fritura no sofá ou nos móveis, não é mesmo?

Então, o que é melhor: coifa ou depurador?

A coifa é um acessório que tem como função retirar e filtrar o ar e fumaça do ambiente, eliminando assim gorduras e odores do local. Isso ajuda a conservar os seus equipamentos como os móveis e a televisão.

Você pode optar pela coifa entre dois principais modelos: de parede ou de teto. Os aparelhos de parede são menos utilizados hoje em dia. Enquanto os de teto (ou ilha, como são chamados) são mais usados, e geralmente, ficam no meio do ambiente. 

Já o depurador é responsável por reciclar o ar e devolvê-lo mais limpo. O que é uma boa pedida caso o seu espaço seja muito limitado. Apesar de ter uma eficácia menor, se comparado a coifa e exaustores, o seu preço é mais acessível.

Agora que você já sabe todas as vantagens em possuir sala e cozinha integrada no seu investimento, que tal olhar os nossos empreendimentos? O Garden Residence Club possui esse e muitos outros benefícios! Entre em contato com um dos nossos consultores através deste link e mude de vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy