Skip to content

Saiba por que comprar direto com a construtora

  • by

 

Você também pode ouvir este post através do player acima!

 

Você sabe porque comprar direto com a construtora é vantajoso? Se está pensando em investir na compra de um apartamento, está na hora de estudar formas de adquiri-lo. E o financiamento imobiliário é uma das alternativas mais comuns no Brasil.

Afinal, comprar à vista um apartamento de alto valor é uma opção pouco viável para a maior parte da população. O que nem todos sabem é que o financiamento com a construtora traz muitos benefícios e até mesmo menos juros na compra.

Continue lendo o artigo e fique por dentro de todos os proveitos de comprar direto com a construtora.

 

Menos juros 

Cada empresa tem a liberdade de definir as regras e quais as condições de financiamento. Mas apesar disso, o interesse da construtora é fechar a venda com o cliente, o que proporciona condições de pagamento mais flexíveis. Apresentando inclusive, menos burocracia para o comprador.

Isso quer dizer que, mesmo havendo variação em função de alguns fatores, é provável que as opções de financiamento sejam maleáveis. A depender, por exemplo, do tipo de empreendimento, estágio das obras e demanda. De toda forma, são condições que podem influenciar positivamente nos juros e prestações ou nas parcelas intermediárias.

 

Menos burocracia na aprovação

Um dos grandes benefícios de comprar direto com a construtora, é que haja menos empecilhos na hora de conceder a aprovação. Uma vez que o cliente não precisa negociar com um intermediário financeiro, as coisas se tornam mais simples.

Ao financiar com o banco, por exemplo, também é preciso providenciar a documentação do imóvel, tornando-se menos burocrático. Outra vantagem é não ter de se envolver com o antigo dono visto que o primeiro morador do apartamento será você.

No caso da construtora, é provável que você precise apresentar somente uma documentação básica, como por exemplo, RG, CPF e comprovante para avaliação de crédito. Como o seu holerite, extrato bancário ou declaração de imposto de renda. 

 

Moderna infraestrutura do local

Contar com instalações completamente novas e cheias de modernidade, é um dos grandes benefícios de comprar direto com a construtora. As soluções são pensadas com as demandas atuais e os espaços também seguem essa lógica. O que quer dizer que tudo que há de necessidade no momento, de forma geral, já estará incluso no projeto.

Além disso, possuir os materiais de rede elétrica e hidráulica novos, com materiais modernos e de bom acabamento, é uma grande vantagem. As áreas de lazer também são pensadas levando em conta a rotina nos dias de hoje, que pede praticidade e conforto.

 

Instalações totalmente novas

Adquirir um imóvel na planta ou em fase de lançamento é vantajoso em vários aspectos, tanto financeiros, burocráticos, quanto em relação à estrutura. Comprar direto com a construtora permite que você usufrua de instalações novas e que nunca foram utilizadas por outras pessoas.

Nos imóveis de hoje em dia existem mais pontos de tomada, por exemplo. Para comportar os eletrodomésticos e eletrônicos que são bem mais utilizados na atualidade. 

 

Como comprar um imóvel direto com a construtora?

Após a escolha do apartamento, a construtora fará uma simulação de financiamento para você. Daí em diante, a proposta será analisada e em seguida, haverá uma verificação de crédito. 

Depois disso, entra a etapa da vistoria do imóvel, onde há análise em relação aos custos do financiamento. Que serve para confirmar se de fato o comprador pode arcar ou não com essa responsabilidade.

Com a entrega da documentação, o próximo passo é a análise jurídica. A partir do momento que tudo é aprovado, o financiamento é liberado e a negociação é realizada.

E então, o que achou de aprender mais sobre os benefícios de comprar direto com a construtora? Se você está em busca do seu apartamento, não deixe de conferir os empreendimentos da ALZ Construtora.

Entre em contato agora mesmo conosco e fale com nossa equipe especializada, para facilitar ainda mais esse processo de compra do seu imóvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy