Skip to content

5 atributos de um bom imóvel para investir

  • by
imóvel para investir

Para realizar o sonho da casa própria de maneira tranquila, leve e segura, é importante seguir alguns passos. Pois essas características vão te ajudar a encontrar um bom imóvel para investir, e assim, você irá torná-lo uma opção atrativa e valorizada.

Ou seja, se no futuro houver interesse em alugar ou vender o seu apartamento, ele estará com as condições ideais para que você faça um bom negócio. Além disso, será a escolha perfeita caso o seu desejo seja construir uma história com sua família, transformando-o em um verdadeiro lar.

Confira abaixo os atributos que você deve ficar de olho para saber se o imóvel que está interessado vale a pena a aquisição.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5 características que todo bom imóvel para investir deve ter

1. Acabamento de alta qualidade

O acabamento de qualidade é um fator primordial e por isso, ele chega nessa lista como o primeiro ponto de um bom imóvel para investir. 

Se tem interesse em comprar o apartamento na planta, dê preferência para as construtoras que possuem imóveis de alto padrão. Pois elas costumam priorizar a qualidade e seguir um rígido controle, mantendo-se criteriosa em todos os seus empreendimentos.

Nós, da ALZ Construtora, trazemos, inclusive, a opção do apartamento personalizado, para que você possa escolher o piso, rebaixo em gesso, pontos de luz, entre outros.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. Localização

Não podemos esquecer que, para além de todas as prioridades, o local que seu apartamento estará localizado diz muito sobre a sua valorização. Por isso, na hora de escolher o imóvel para investir, analise se o local possui um fácil acesso a outras regiões da cidade.

Afinal, uma localização estratégica tem maior chance de desenvolvimento, e com o tempo, a expansão de comércio, mercados, bancos e outros serviços atrativos para quem quer investir.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Área de lazer

Contar com uma área que é pensada para as reais necessidades dos condôminos faz toda a diferença no dia a dia de uma família. Uma área de pet place para que os animais de estimação também possam aproveitar os arredores é um bom exemplo.

Além disso, salões de festas versáteis e amplos são muito bem-vindos para a realização de confraternizações entre os amigos e familiares. Assim como o playground e outras áreas de convívio, tais quais: quadras, pista de caminhada, sala de jogos, piscina, entre outros.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. Facilidades e comodidades exclusivas

Com todas as mudanças que aconteceram do ano de 2020 para cá, percebemos que muitos trabalhos adotaram o modelo híbrido como sistema. Por isso, contar com um condomínio que possua a vantagem do espaço co working é uma boa pedida.

 

Muitas vezes, mesmo que tenhamos um espaço para o home office no apartamento, é interessante contar com essa opção no empreendimento. Seja para mudar os ares ou para ter mais privacidade, no caso do espaço de casa ter muitas distrações. 

Essa é apenas uma das facilidades e comodidades que proporcionam mais qualidade de vida para o morador e toda a família. Além dela, outros diferenciais como bicicletário, horta comunitária ou piscina aquecida, por exemplo, são boas ideias em um bom imóvel para investir. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5. Plantas funcionais e inteligentes

Por último, mas não menos importante, lembre-se de investir em um empreendimento que possua uma planta inteligente. Hoje, já sabemos que ter um espaço funcional é melhor do que ter uma casa grande onde as coisas não necessariamente tem uma utilidade. 

Independente da sua escolha se restringir a um apartamento com 3 quartos ou opções do tipo studio, a planta deve atender as demandas e necessidades dos futuros moradores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Já encontrou o seu apartamento ideal?

Agora que você já sabe o que é importante em um imóvel para investir, terá um olhar mais analítico na hora de escolher o seu empreendimento. Analise quais os itens desta lista são mais importantes para você e sua família e adquira o seu apartamento com toda a segurança.

Aproveite para conhecer os nossos empreendimentos através deste link. A ALZ Construtora une tudo o que você precisa em um só lugar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy