Tendências para o mercado imobiliário em 2021

As  tendências para o mercado imobiliário neste ano envolvem tecnologia, sustentabilidade e diversidade. E para conquistar os investidores, esses empreendimentos devem focar nos mais diversos grupos de pessoas, apontando para tecnologia e respeito ao meio ambiente.

 

Como todos os fatores externos influenciam nessa causa, a pandemia do novo coronavírus resultou em algumas mudanças para o segmento. Como por exemplo, a busca por imóveis que promovam ainda mais a qualidade de vida, diante do isolamento, e haja no local baixo nível de contaminação.

 

Tendências para o mercado imobiliário

 

1. A segurança biológica é uma busca crescente nos dias de hoje. E as pessoas vão analisar um novo empreendimento a partir deste ótica. O que significa que um projeto que leva em conta estratégias para um menor risco de contágio em pandemias e epidemias, será visto com bons olhos.

 

2. O foco em ofertar o empreendimento para as mulheres também ganha força. Elas venderam, compraram e investiram em imóveis. Elas são diretoras comerciais, CEOs, engenheiras e arquitetas. E estão demonstrando que vão revolucionar o mercado imobiliário em 2021. 

 

3. O mercado pet está hoje intrínseco ao mercado imobiliário. Afinal, o Brasil é o terceiro país com mais pets no mundo. Para atender aos clientes nesta nova década, é necessário entender que os animais de estimação são vistos como membros da família. Logo, devem ser acolhidos e priorizados nos espaços. 

 

4. O momento pede líderes presentes. O que significa que os dirigentes estão à frente, liderando as suas equipes. Pois diante dos desafios, os gestores devem ter as informações importantes da sede sempre atualizadas. Só assim, haverá conexão necessária para um trabalho coeso, seja presencial ou remoto.

 

5. Uma grande parte dos investidores tem intenção de ganhar com locações de imóveis e não revenda. O que significa que, em 2021, será necessário pensar em novas estratégias de venda de imóveis, incluindo o benefício da compra para a possibilidade de alugar o imóvel próprio. Seja pela renda fixa como segurança ou pela aventura de explorar novos lugares, sabendo que há estabilidade para o futuro.

 

6. Desde 2013/14, observamos uma diminuição no tamanho das famílias, e isso resulta também em uma mudança de comportamento. Os apartamentos com 2 quartos (seja com uma ou duas suítes), são vistos como prioridade. Imóveis menores são mais práticos diante da correria do dia a dia e devem contar com um bom condomínio e áreas de convívio para relaxar.

 

7. Os novos investidores não querem somente um gramado bonito, pois estão em busca de ideias sustentáveis que tragam resultados reais de economia para o bolso. O que significa preservação de árvores no ambientes, paisagismo adulto com áreas de mata preservadas. E claro, soluções em sustentabilidade que preservem a vida no futuro e que garantam benefícios a curto, médio e longo prazo.

 

8. A longevidade é cada vez mais almejada, diante da qualidade de vida que fez crescer também a expectativa da mesma. Quantas vezes já não ouvimos que “os 40 são os novos 30”? E assim por diante. A geração de jovens de hoje será, no futuro, a geração com mais idosos do que qualquer outra faixa etária. Isso significa que imóveis para quem tem acima de 60 anos também será uma realidade. Que inclusive, já vem se construindo em 2021.

 

9. A geração dos Centennials também traz transformações e tendências para o mercado imobiliário. Os jovens com menos de 20 anos são, em sua maioria, filhos únicos, com poucos primos, adoram a natureza e protegem os animais. Passam mais tempo em casa conectados a outras pessoas e causas através da internet. Por isso, valorizam o espaço interno através de uma nova perspectiva.

 

10. O colaborativismo faz parte da nova década, o que significa que o coletivo também irá moldar o novo ano. Não há como construir novas ideias sem compartilhar de novos olhares, perspectivas e pensamentos. Isso quer dizer que a construção de parcerias além do ciclo familiar, será essencial para o crescimento econômico e pessoal. 

 

E então, o que achou das novas tendências para o mercado imobiliário em 2021? Investir em imóveis e conhecimento sempre te trarão segurança. O nosso empreendimento Garden Club Residence já está alinhado com todas essas novidades. Não perca tempo e venha fazer parte do futuro. Basta entrar em contato conosco através do nosso site.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL