Skip to content

Projeto de interiores: confira as vantagens

  • by
projeto de interiores

Quando estamos na busca pela compra do imóvel, somos apresentados a diversos novos termos que envolvem esta ação. O projeto de interiores é um deles. Para que tenhamos um espaço funcional e visualmente agradável, precisaremos passar por esse processo.

Nele, você compreende diversos fatores que são necessários para um ambiente residencial, comercial ou corporativo. Pois o projeto de interiores envolve a prática que esteja de acordo com as necessidades das pessoas que irão utilizar o local.

Então, se quer saber como a luminotécnica, conforto acústico e térmico, ergonomia e disposição de objetos no espaço se relacionam com o projeto de interiores, é só continuar a leitura conosco. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que é o projeto de interiores?

Você já parou para pensar que a maior parte do tempo ficamos cada vez mais em ambientes internos e que isso tem relação com a forma que nos sentimos e vivemos nosso dia? Por isso, projetar um espaço é uma grande responsabilidade para os profissionais da área. 

O projeto de interiores é a área que planeja, idealiza e realiza projetos no intuito de trazer funcionalidade e bem-estar, aliado à qualidade de vida.

Dessa forma, designer de interiores gerencia o projeto de forma aprimorada para obter um espaço mais saudável e esteticamente agradável para as pessoas que utilizam o ambiente.

É muito comum que as pessoas confundam um projeto de interiores com decoração.  A escolha dos revestimentos, cores e acabamentos é, de fato, uma das partes dos escopos nos projetos de interiores. Mas isso não é tudo. 

Confira abaixo os tópicos que o profissional da área precisa ter para realizar um bom projeto de interiores:

  • Ser organizado
  • Facilidade em recriar ambientes da casa
  • Ter gosto pelo desenho
  • Valorizar cores e combinações
  • Ter interesse por arquitetura, paisagismo e iluminação
  • Possuir bom raciocínio lógico

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quais as vantagens de contar com um projeto de interiores?

Contar com a ajuda de um designer de interiores proporciona diversas vantagens para você e para seu projeto. Conheça as principais!

Funcionalidade e praticidade nos ambientes

É muito comum que as pessoas que não são da área confundam as coisas e pensem que essa atividade trata apenas de estética. E quando fazem sem a ajuda de um profissional percebe que sem funcionalidade no espaço, a rotina da casa fica atrapalhada.

Com um projeto bem elaborado, você aproveita melhor todo o espaço disponível e evita qualquer tipo de erro, criando uma disposição inteligente dos móveis e objetos. Dessa maneira, os espaços para circulação ficam livres e garantem a praticidade e funcionalidade aos ambientes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Escolha de revestimentos corretos

Com as diversas opções disponíveis no mercado hoje, muitas vezes ficamos perdidos em qual a opção mais adequada para o nosso projeto. Para além da questão estética, é necessário analisar as características de cada material, levando em conta a viabilidade de sua aplicação. 

Com um bom projeto de interiores, você garante que o seu espaço tenha os materiais necessários a suas necessidades sem deixar de lado a harmonia e senso estético do local.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Valorização do imóvel

Quando vamos investir em um bem tão importante como o imóvel próprio, queremos que tudo fique impecável, certo? Pois assim, você vai aproveitar e usufruir de um espaço que foi pensando nos mínimos detalhes com todo o conforto.

E se por acaso após alguns anos você venha a alugar o apartamento ou mesmo vendê-lo, terá certeza sobre a eficiência do projeto. Além é claro, da valorização significativa que permitirá um maior valor de revenda.

E não esqueça: o projeto de interiores é feito para durar longos anos, e por isso, para garantir um excelente resultado final, vale a pena contar com profissionais. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A ALZ Construtora disponibiliza em seu empreendimento Torre Di Mosto o apartamento personalizado, onde você pode escolher desde o piso até os quartos vinílicos, rebaixo em gesso e pontos de luz.

Se você quiser saber mais sobre as nossas condições especiais, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy